Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar VNC com conexão atraves de minimodem VIVO?


gmurici

Posts recomendados

Olá,

Comprei um minimodem AIKO e habilitei o plano de dados da VIVO vivozap para ter internet via celular em uma estação de dados.

Preciso de obter acesso remoto (controle remoto) desta estação que

está conectada via minimodem através de um programa como o VNC por exemplo.

Os problemas começam na definição do ip do servidor do vnc, pois o ip que a estação (servidor) reconhece é um ip privado algo como 10.200.x.x e não pode ser visto da internet.

Como não tenho acesso ao NAT da VIVO, entrei no googlemail e descobri o ip real que o minimodem conecta a internet, mas mesmo assim não consigo me conectar (já que nao posso fazer o port foward do roteador da VIVO). O VNC utiliza a porta 5900

Tentei as varias soluçoes do site do UVNC como NAT2NAT VNC SC e nada funciona.

O mais estranho é que estação com minimodem da VIVO pode acessar qualquer servidor. (Ele funciona como viewer normalmente)

O que faço? Pensei em criar uma VPN do computador com minimodem para algum outro endereço se pudesse adiciona-lo virtualmente a uma outra rede com um ip que eu escolhece. Mas não tenho ideia de como fazer isso no windows xp. (Tunelamento nivel 3?, Criar rede virtual windows?)

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...