Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fredjpfm

trocar botao power e abrir drive de cd tocando

Recommended Posts

bom dia, estava querendo trocar meu botao de power , gostaria de saber como trocar por aquele tipo de caça. se é possivel ligar na posiçao para cima, e desligar em baixo, nao sei como funciona aquele fiuzinhu de power, se é só pegar o da fio da mobo que estava no outro botao, e ligar em um fio em um polo do botao e o outro em outro....e outra coisa, como posso fazer para ajetar u cd somente com um toque em uma chapa de metal, achei muitos topicos em outros foruns falando, mas nenhum tutorial:(

nao sei se ficou um pouco confuso, mas qlqer coisa refaço a pergunta :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Realmente eu não entendi bem qual o tipo de chave quer usar para ligar o pc, mas funciona da seguinte forma: quando você pressiona o botão que já vem com o pc ele simplesmente dá um toque, ou fecha circuito apenas durante a pressão do dedo, e no caso de estar querendo colocar uma chave que não é do tipo pulsador seu pc vai ligar e em seguida desligar, pois se ficar precionado por uns 5 segundos a fonte desliga de novo. Caso seja apenas mudar a chave de lugar, é só pegar o conector power sw que liga na placa mãe. Quanto ao drive de CD tenho uma outra ideia. Por que você não esconde ele com a própria tampinha da baia? Eu fiz assim, cortei as travinhas da tampa, colei na frente da gaveta de forma que não atrapalhe a fechar, tive de usar durepox, mas só dá pra ver se olhar por baixo. Quanto ao botão de abrir a gaveta eu fiz um furo bem fino no botão da gaveta, coloquei u parafusinho, que é para quando você apertar a tampa da baia toque no parafuso que por sua vez abre a gaveta. Detalhe, o drive deverá ser parafusado um pouco mais pra dentro pra conpensar a tampa da baia. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela dica, tinha pensado nisso também, mas não achei como precionar o botao com a tampa, mas é uma boa ideia, acho q vou fazer assim mesmo:D

sobre o botao, vamos dizer q quando você aperta o botao ele meio q faz uma faisca heheh:p ??? então se eu trocasse o botao teria q ligar e desligar em seguida? e para desligar o pc? ele produz essa "faisca" de novo?

Compartilhar este post

Link para o post

Como você mesmo diz, é como uma faisca pra ligar ou desligar. Quando monto máquinas novas aqui eu as monto primeiro do lado de fora do gabinete, e para ligar ou desligar eu só dou um toque nos dois pinos da placa mãe com a chave de fenda. Quanto ao parafuso a ideia é que assim você torcendo pode regular a sensibilidade, Pois nos meus primeiros testes a gaveta ficava batendo no parafuso ao fechar, voltando a abrir e então torcendo o parafuso ao fechar ela não batia nele, mas precionando o dedo ela abria graciosamente! Quando esse case estiver pintado vou postar a foto dele na galeria.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu então, voh fazeh meu casemod aqui e posto as foto também, acho q vou somente trocar o lugar do botao então, mais simples, ou vejo se acho outro botao do tipo na santa efigenia, valeu ae. topico pode ser fechado por algum admin!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais