Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

trocar botao power e abrir drive de cd tocando


fredjpfm

Posts recomendados

bom dia, estava querendo trocar meu botao de power , gostaria de saber como trocar por aquele tipo de caça. se é possivel ligar na posiçao para cima, e desligar em baixo, nao sei como funciona aquele fiuzinhu de power, se é só pegar o da fio da mobo que estava no outro botao, e ligar em um fio em um polo do botao e o outro em outro....e outra coisa, como posso fazer para ajetar u cd somente com um toque em uma chapa de metal, achei muitos topicos em outros foruns falando, mas nenhum tutorial:(

nao sei se ficou um pouco confuso, mas qlqer coisa refaço a pergunta :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Realmente eu não entendi bem qual o tipo de chave quer usar para ligar o pc, mas funciona da seguinte forma: quando você pressiona o botão que já vem com o pc ele simplesmente dá um toque, ou fecha circuito apenas durante a pressão do dedo, e no caso de estar querendo colocar uma chave que não é do tipo pulsador seu pc vai ligar e em seguida desligar, pois se ficar precionado por uns 5 segundos a fonte desliga de novo. Caso seja apenas mudar a chave de lugar, é só pegar o conector power sw que liga na placa mãe. Quanto ao drive de CD tenho uma outra ideia. Por que você não esconde ele com a própria tampinha da baia? Eu fiz assim, cortei as travinhas da tampa, colei na frente da gaveta de forma que não atrapalhe a fechar, tive de usar durepox, mas só dá pra ver se olhar por baixo. Quanto ao botão de abrir a gaveta eu fiz um furo bem fino no botão da gaveta, coloquei u parafusinho, que é para quando você apertar a tampa da baia toque no parafuso que por sua vez abre a gaveta. Detalhe, o drive deverá ser parafusado um pouco mais pra dentro pra conpensar a tampa da baia. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica, tinha pensado nisso também, mas não achei como precionar o botao com a tampa, mas é uma boa ideia, acho q vou fazer assim mesmo:D

sobre o botao, vamos dizer q quando você aperta o botao ele meio q faz uma faisca heheh:p ??? então se eu trocasse o botao teria q ligar e desligar em seguida? e para desligar o pc? ele produz essa "faisca" de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo diz, é como uma faisca pra ligar ou desligar. Quando monto máquinas novas aqui eu as monto primeiro do lado de fora do gabinete, e para ligar ou desligar eu só dou um toque nos dois pinos da placa mãe com a chave de fenda. Quanto ao parafuso a ideia é que assim você torcendo pode regular a sensibilidade, Pois nos meus primeiros testes a gaveta ficava batendo no parafuso ao fechar, voltando a abrir e então torcendo o parafuso ao fechar ela não batia nele, mas precionando o dedo ela abria graciosamente! Quando esse case estiver pintado vou postar a foto dele na galeria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...