Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quad core - Core 2 quad - core 2 duo Esclarecimentos


Silvaniodc

Posts recomendados

Pessoal,

Dei uma olhada nos foruns mas ainda tenho duvidas.

Core 2 Quad é 2 core 2 duo em um só?

Tem Quad de 4 núcleos da intel, e nao a soma de 2 core 2 duo? E como funciona isso?

O E8500 e muito cotado, famoso por seu poder, ele e melhor que o quad ate que ponto? Como ver esta diferença.

Na geração 45nm qual o melhor custo beneficio.

Apos estas dusvidas tenho mais.rss

Aguardo...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal,

Dei uma olhada nos foruns mas ainda tenho duvidas.

Core 2 Quad é 2 Core 2 Duo em um só?

Exato.

Tem Quad de 4 núcleos da intel, e nao a soma de 2 core 2 duo? E como funciona isso?

A Intel ainda não tem quad cores "monolíticos" (ironicamente tem um hexa ^_^)

Como funciona o que Silvano, não entendi.

O E8500 e muito cotado, famoso por seu poder, ele e melhor que o quad ate que ponto? Como ver esta diferença.

Até o ponto que os programas que você for usar não souberem usar 4 núcleos.

Na geração 45nm qual o melhor custo beneficio.

Depende do preço de cada um.. e isso varia muito nesse Brasilsão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então qualquer intel que eu comprar que tenha Quad são 2 dore 2 duo sem exceção. exceto os hexas que nunca vi rsss:D

No que você não entendeu minha pergunta antes é como e esse funcionamento do Quad tendo 2 core 2 duo la dentro como se comunica, se o programa nao usar quad ele usa so 2 núcleos dos quatro.

E quanto ao meu E6420 que esta em over ate 3.2GHz, se eu elevo ele ate 3.1Ghz siguinificará que tenho um core 2 duo E8500 graças ao over?! Se não, porque?

Vi um over com um E8500 e ele bateu o Q6600, ai que ta! se fazer um over com o E8500 ate tipo 3.8Ghz sao 2 núcleo nesta frequencia, se fizer o mesmo com o Q6600 será 4 núcleos nesta frequencia. Ai vem a questao, porque o E8500 se saiu melhor?

Quero tirar estas duvidas pois quero comprar um quad, mas não sei ate que ponto um E8500 seria mais vantagem ou um custo beneficio Q9300. você tem ideia deste 45nms que qual seria ideal pra nao sair estão caro e eleva-lo com um overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha... o 6450 é fabricado em 65nm e tem algumas diferenças tecnicas para o 8500, mas por se tratar da mesma arquitetura, se você colocar o 6420 na mesma velocidade de operaçao de um 8500 ele tera um desempenho proximo (mas eskentará e consumirá mais) q seu sucessor... em relaçao aos quad, quando o programa for otimizado para ustilizar 4 núcleos, entes provavelmente vencerao com ampla vantagem, mas em programas que utilizam de 1 ou 2 núcleos, o processador de maior clock (a "geraçao também conta, pois os mais recentes tendem a possuir mais cache, etc..) tende a vencer, seja duo ou quad... Pessoamente pegaria um Q9450 que possui 12M de cache, é quad (e no futuro a maioria dos programas saberao operar 4 núcleos) e tem desempenho excelente com otimo potencial de over, acredito que rompa a barreira dos 4Ghz com uma placa simples com bom chipset e cooler box (santos 45nm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então qualquer intel que eu comprar que tenha Quad são 2 dore 2 duo sem exceção. exceto os hexas que nunca vi rsss:D

Até o momento sim, mas a Intel está pra lançar seu quad-core monolítico, ou seja, 4 chips numa peça só.

O hexa acabou de sair, é só para servidores e custa MUITO caro, provavelmente meia dúzia de pessoas neste forum vão ver um ou mais desses.

No que você não entendeu minha pergunta antes é como e esse funcionamento do Quad tendo 2 Core 2 Duo la dentro como se comunica, se o programa nao usar quad ele usa so 2 núcleos dos quatro.

Eu não tenho certeza, vou esperar alguém mais entendido responder, desculpe.

E quanto ao meu E6420 que esta em over ate 3.2GHz, se eu elevo ele ate 3.1Ghz siguinificará que tenho um core 2 duo E8500 graças ao over?! Se não, porque?

Foi como o Dragum disse, sim e não.

Se fosse um E7200 contra um E8600 o resultado seria mais próximo, pois eles possuem quase as mesmas características, já o seu é de uma geração anterior e não possui algumas melhorias que os 45 nm tem. Melhorias estas que fazem dos 45 nm processadores mais rápidos.

*PS: Os Intel Core 2 Duo/Quad gravados em 45 nm se comparados aos Intel Core 2 Duo/Quad 65 nm.

Vi um over com um E8500 e ele bateu o Q6600, ai que ta! se fazer um over com o E8500 ate tipo 3.8Ghz sao 2 núcleo nesta frequencia, se fizer o mesmo com o Q6600 será 4 núcleos nesta frequencia. Ai vem a questao, porque o E8500 se saiu melhor?

Over é bem relativo, e muito raramente um quad vai overclockar tão bem quanto um dual.

Quero tirar estas duvidas pois quero comprar um quad, mas não sei ate que ponto um E8500 seria mais vantagem ou um custo beneficio Q9300. você tem ideia deste 45nms que qual seria ideal pra nao sair estão caro e eleva-lo com um overclock?

Não tenho, over não é minha praia.

Mas se quer overclockar um quad é bom se preparar com uma boa placa-mãe e um bom cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...