Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
danielvocal

Tela Azul Media Player tocando musicas do drive de DVD e Windows Explorer

Recommended Posts

Acabei de comprar um pc novo e tenho erro de tela azul quando executo media player tocando minhas mp3 do meu cd ou dvd direto do meu drive e uso windows explorer ao mesmo tempo.

Placa mãe m2n-x plus

memória kingston ddr2 2-g

processador dualcore amd Athlon 64 x2, 2500 mhz (12.5 x 200) 4800+

fonte real braview dt 450v 2.0-1 20+4 pinos

placa de vídeo gforce 8600 gt

drive de dvd sony dvd rw aw-q170a

toda vez que coloco um dvd ou cd com mp3, executo no midia player e abro o windows explorer o windows trava e aparece uma tela azul escrito:

foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Driver_irql_not_less_or_equal

certifique de qualquer novo item de hardware ou software está corretamente e instalado.

Se o problema persistir, desative ou remova qualquer item de hardware ou software instalado recentemente. Desative as opções de memória bios cachê ou sombreamento.

Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar, reinicie o computador, pressione f8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione o

‘modo de segurança’

***stop: 0x000000d1 (0x02cb0018, 0x00000002, 0x00000001, 0x7c911713)

eu não sei achar a opção de memória bios cachê ou sombreamento e nem sei se isso é permitido

ja tive o drive de dvd lg e deu o mesmo problema

basta abrir o windows explorer e navegar entre os arquivos do dvd com o media player tocando meu cd/dvd de mp3 que tenho esta tela azul...

Se nunca colocar uma midia no drive nunca tenho tela azul, somente quando faço essas ações acima usando o drive.

Pesquizei no google e descobri que tem uma falha critica no windows xp referente a este erro.

http://support.microsoft.com/kb/282870/en-us

ja estou usando sp3

não achei firmware para meu drive de dvd

alguem sabe me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por acaso tem a ver com mouse?

quando eu arrasto a pasta de arquivos do dvd copiando pra area de trabalho e as vezes mexo o mouse tambem tenho problema com tela azul.

ate mesmo quando fecho a tela de exibição dos arquivos enquanto copio para a area de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais