Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul Media Player tocando musicas do drive de DVD e Windows Explorer


danielvocal

Posts recomendados

Acabei de comprar um pc novo e tenho erro de tela azul quando executo media player tocando minhas mp3 do meu cd ou dvd direto do meu drive e uso windows explorer ao mesmo tempo.

Placa mãe m2n-x plus

memória kingston ddr2 2-g

processador dualcore amd Athlon 64 x2, 2500 mhz (12.5 x 200) 4800+

fonte real braview dt 450v 2.0-1 20+4 pinos

placa de vídeo gforce 8600 gt

drive de dvd sony dvd rw aw-q170a

toda vez que coloco um dvd ou cd com mp3, executo no midia player e abro o windows explorer o windows trava e aparece uma tela azul escrito:

foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Driver_irql_not_less_or_equal

certifique de qualquer novo item de hardware ou software está corretamente e instalado.

Se o problema persistir, desative ou remova qualquer item de hardware ou software instalado recentemente. Desative as opções de memória bios cachê ou sombreamento.

Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar, reinicie o computador, pressione f8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione o

‘modo de segurança’

***stop: 0x000000d1 (0x02cb0018, 0x00000002, 0x00000001, 0x7c911713)

eu não sei achar a opção de memória bios cachê ou sombreamento e nem sei se isso é permitido

ja tive o drive de dvd lg e deu o mesmo problema

basta abrir o windows explorer e navegar entre os arquivos do dvd com o media player tocando meu cd/dvd de mp3 que tenho esta tela azul...

Se nunca colocar uma midia no drive nunca tenho tela azul, somente quando faço essas ações acima usando o drive.

Pesquizei no google e descobri que tem uma falha critica no windows xp referente a este erro.

http://support.microsoft.com/kb/282870/en-us

ja estou usando sp3

não achei firmware para meu drive de dvd

alguem sabe me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...