Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP 2940BR: Windows XP ou Vista?


MarceloAC

Posts recomendados

Cara eu já me arrependi, coloquei tudo rodando menos a placa de rede.

Não sei se a placa esta desabilitada (se é que tem algum atalho que faça isso ou se esta com problema, pois não testei antes de formatar)

Te aconselho não fazer, convença seu cliente a colocar uma versão mais completa do Vista!

Caro XOGOON...

Devo lembrar que este modelo de notebook é desenvolvido com base no Windows VISTA, portanto todos seus drivers são projetados para o VISTA... apesar de alguns até funcionarem no XP, não é uma solução adequada, pois estarão muito aquém de todo seu potencial (o que poderá dar uma má impressão de hardware ineficiente)... muitos drivers simplesmente não foram produzidos para XP (pois o mesmo é um SO fora de linha e ultrapassado com mais de 6 anos de mercado) assim resta apenas a tentativa de utilizar drivers de hardwares parecidos (ex: adaptar driver de GeForce 6 para usar numa GeForce 7)... pode até funcionar, mas será meia-boca...

Não compreendo o motivo de comprar um notebook novo e querer utilizar um SO velho... Quando você compra um carro 0KM você retira os pneus novos e coloca aqueles pneus velhos que tu acabou de retirar de um FUSCA?

Muita gente quer sair do VISTA e voltar pro XP alegando que o XP tem melhor desempenho... isso é mito... o XP inicia mais rapidamente que o VISTA, porém o VISTA depois de tudo carregado é MUITO mais rápido que o XP... o VISTA "ocupa" mais memória que o XP, mas não é ocupada à toa... ele "pré-carrega" na memória muitos aplicativos e arquivos, assim quando você clica em algo ele abre "instantâneamente"... quanto mais memória RAM você tiver, mais o VISTA irá "ocupar"...

Experimente... instale o VISTA SP1 64bits (pode ser qualquer versão), lhe garanto que se usar por uma semana, jamais voltará para o XP...

Se é pra usar "velharia" use o Windows 98SE então... afinal, quando lançaram o XP ninguém queria usar o XP... todo mundo dizia que o XP era muito pesado , lento e cheio de bugs e que jamais conseguiria substituir o Win98... lembra disso? Hoje dizem o mesmo do VISTA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

amigos,

estou com um 2940br vista e quero passar pra xp.

Minhas dúvidas ~são as seguintes:

1) esse driver controlador sata, aonde faço o download dele? é um driver genérico ou especifico para o note em questão?

2) Se eu copiar esse driver para um cd ou pendrive e na instalação do XP, eu clicar F6, que é para instalar raid ou sata. e na proxima tela, mandar buscar o driver SATA, ele será instalado? (isso seria uma alternativa pra não usar o programinha que personaliza a instalação do xp com o driver sata)

OBRIGADO A TODOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você pode utilizar esse utilitário disponível no site da hp para esse processo. Segue o link abaixo: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-56416-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&os=228&product=3672892

Obs.: HP NÃO auxilia no processo de alteração de SO mais da pra fazer como informado acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...