Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wagner2029

Servidor caseiro de ftp

Recommended Posts

já pesquisei no forum e não achei resposta.

Já uso a algum tempo um servidor ftp aqui em casa com xp sp2 e filezilla server, rodava beleza a algum tempo pela porta 400, só que agora eu não acho mais portas liberadas pra fazer rodar, operadora brasiltelecom.

Consigo rodar servidor dedicado de cs, o emule dá id alta, até o kaillera roda.

Alguem conhece alguma porta alternativa em que o servidor ftp consiga negociar a conexao?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
já pesquisei no forum e não achei resposta.

Já uso a algum tempo um servidor ftp aqui em casa com xp sp2 e filezilla server, rodava beleza a algum tempo pela porta 400, só que agora eu não acho mais portas liberadas pra fazer rodar, operadora brasiltelecom.

Consigo rodar servidor dedicado de cs, o emule dá id alta, até o kaillera roda.

Alguem conhece alguma porta alternativa em que o servidor ftp consiga negociar a conexao?

infelizmente as operadoras bloqueiam a porta 21 das internetes residenciais. Então é preciso configurar o servidor de FTP com outra porta. O problema é que internamente (máquina local) o servidor irá se comunicar pela porta 21 e enviará as mensagens aos clientes com referncia a essa porta.

Bem, a solução é cria a regra NAT no seu modem colocando a porta externa diferente de 21 mas deixar a porta interna como 21. Tenho um FTP Server rodando emminha casa onde criei um IP dinâmico no NO-IP e configurei uma regra nat com as portas externas 1980 e e portas internas 21 apontando para a minha maquina local. Ex:

Name___Ext.PortStart__Exte.PortEnd__Protocol____ Int.PortStart_____Int.PortEnd___ServerIP

Ftp_____1980_________1980________TCP________21_____________21__________192.168.1.15

Meu modem é o DLink 500B, outros modems podem ter pequenas difereças de como configurar o NAT, mas básicamente todos possuem estas opções.

Com isso o Ftp-Client (que pode ser até o internet explorer) deverá conter o endereço externo (seu IP na internet) e a porta 1980 para acessar o Ftp ou seja:

ftp://hp-sistemas.sytes.net:1980 (esse é o meu ftp login: ftp senha: 190262) ou

ftp://200.143.48.20:1980 (no caso de não estar usando Ip dinâmico - o ip é fictício)

Espero ter ajudado

Heitor Pereira

mirhei@terra.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais