Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor caseiro de ftp


Visitante

Posts recomendados

já pesquisei no forum e não achei resposta.

Já uso a algum tempo um servidor ftp aqui em casa com xp sp2 e filezilla server, rodava beleza a algum tempo pela porta 400, só que agora eu não acho mais portas liberadas pra fazer rodar, operadora brasiltelecom.

Consigo rodar servidor dedicado de cs, o emule dá id alta, até o kaillera roda.

Alguem conhece alguma porta alternativa em que o servidor ftp consiga negociar a conexao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
já pesquisei no forum e não achei resposta.

Já uso a algum tempo um servidor ftp aqui em casa com xp sp2 e filezilla server, rodava beleza a algum tempo pela porta 400, só que agora eu não acho mais portas liberadas pra fazer rodar, operadora brasiltelecom.

Consigo rodar servidor dedicado de cs, o emule dá id alta, até o kaillera roda.

Alguem conhece alguma porta alternativa em que o servidor ftp consiga negociar a conexao?

infelizmente as operadoras bloqueiam a porta 21 das internetes residenciais. Então é preciso configurar o servidor de FTP com outra porta. O problema é que internamente (máquina local) o servidor irá se comunicar pela porta 21 e enviará as mensagens aos clientes com referncia a essa porta.

Bem, a solução é cria a regra NAT no seu modem colocando a porta externa diferente de 21 mas deixar a porta interna como 21. Tenho um FTP Server rodando emminha casa onde criei um IP dinâmico no NO-IP e configurei uma regra nat com as portas externas 1980 e e portas internas 21 apontando para a minha maquina local. Ex:

Name___Ext.PortStart__Exte.PortEnd__Protocol____ Int.PortStart_____Int.PortEnd___ServerIP

Ftp_____1980_________1980________TCP________21_____________21__________192.168.1.15

Meu modem é o DLink 500B, outros modems podem ter pequenas difereças de como configurar o NAT, mas básicamente todos possuem estas opções.

Com isso o Ftp-Client (que pode ser até o internet explorer) deverá conter o endereço externo (seu IP na internet) e a porta 1980 para acessar o Ftp ou seja:

ftp://hp-sistemas.sytes.net:1980 (esse é o meu ftp login: ftp senha: 190262) ou

ftp://200.143.48.20:1980 (no caso de não estar usando Ip dinâmico - o ip é fictício)

Espero ter ajudado

Heitor Pereira

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...