Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

800mhz e 667mhz a diferença é Grande?


flying4anp

Posts recomendados

Olá,

Tenho,

2x DDR2 1GB 667MHz - Transcend

e

2x DDR2 1GB 800MHz - Samsung

@Pretendo ficar com apenas 2 dessas.

@Gostaria de saber se a diferença entre elas é muito grande?

@se nao for mudar muita coisa no meu pc vou preferir as d 667mhz q ja estão

instaladas e como paguei um preço um tanto "$algado" nas d 800mhz e estão ainda na embalagem venderia às.

Vou usar em uma placa-mãe, micro ATX GA-Eg45m-ds2h, com processador,

Quad Q9450, VGA gtx260, HD 320GB 7500rpm

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você até pode usar as de 667MHz, mas a diferença é bastante grande em relação as de 800 MHz.

Sugestão: Venda essas 4 memória e compra uma de 2 GB 1066 MHz ou um kit 2 x 2 gb ( está uns 350 reais esse kit de 4 gb )

Boa sugestão!!! gostei da ideia!

mas na pratica, em q situaçoes as diferenças entre 667, 800 mhz

serão nitidas?

uso o PC pra internet e jogos como crysis e FSX.

valeu pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre elas é um pouco nítida, na verdade. No entanto, quanto mais próximo a frequência da memória chegar a da FSB, melhor!

Sem querer incomodar,

o que mais determina um bom desempenho, quantidade em GB ou tamanho

da frequencia?

pelo q andei lendo aqui no CDH a incompatibilidade entre frequencias pode nao ter um bom resultado, é verdade?

Se por acaso eu resolver usar todos 4 memorias, o q você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pode ter problema de incompatibilidade, mas é impossível prever, já que isso varia de placa mãe a placa mãe.

Acredito que um bom balancento é o melhor. Para xp, hoje, 2 GB já está bom. 4 GB já é para Vista ( 3 gb na verdade ). Já a frequência, 800 MHz é bom, mesmo que isso não seja muito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, o clock é importante, mas as temporizações tmb são...

de nada adianta memórias 800 mhz com uma latência alta (a grosso modo a latência é o tempo que a memória demora para começar a entregar os dados de informação)

isso significa que a memória pode ter um clock alto, mas se a latência for alta, ela vai demorar mais a "reagir" reduzindo o desempenho...

o lance do clock da memória ser mais próximo ao FSB, é devido à divisão feita entre o FSB e a memória... FSB 1333 com memórias 1333 significa uma relação 1:1... essa é a relação mais eficiente que se pode ter... o que raramente é usado...

agora sinceramente... a diferença entre 667 e 800 está na casa dos nano segundos... essa diferença só é vista em benchs mesmo... na prática você não vai ganhar nem um mísero FPS em nenhum jogo....

minhas memórias tmb são 667mhz... na época que eu comprei elas, eu paguei 100 reais em cada módulo, enquanto as 800mhz eram 160 reais... sabe o que eu fiz, assim que eu liguei o PC eu abri a bios e setei elas para rodarem a 800mhz e com as mesmas temporizações... elas rodam tão tranquilas que eu nem me lembro que elas são na verdade 667... nem a tensão eu precisei aumentar... a única limitação que eu encontrei nisso é que elas não passam de 920mhz a uma tensão segura (2.1V) provavelmente as 800 devem aguentar chegar em 1000mhz, mas a não ser que você queira animalar no over ou nos benchs da vida... as 667 pra 800 não faz a menor diferença... fique com as que você vai perder menos dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom, o clock é importante, mas as temporizações tmb são...

de nada adianta memórias 800 mhz com uma latência alta (a grosso modo a latência é o tempo que a memória demora para começar a entregar os dados de informação)

isso significa que a memória pode ter um clock alto, mas se a latência for alta, ela vai demorar mais a "reagir" reduzindo o desempenho...

o lance do clock da memória ser mais próximo ao FSB, é devido à divisão feita entre o FSB e a memória... FSB 1333 com memórias 1333 significa uma relação 1:1... essa é a relação mais eficiente que se pode ter... o que raramente é usado...

agora sinceramente... a diferença entre 667 e 800 está na casa dos nano segundos... essa diferença só é vista em benchs mesmo... na prática você não vai ganhar nem um mísero FPS em nenhum jogo....

minhas memórias tmb são 667mhz... na época que eu comprei elas, eu paguei 100 reais em cada módulo, enquanto as 800mhz eram 160 reais... sabe o que eu fiz, assim que eu liguei o PC eu abri a bios e setei elas para rodarem a 800mhz e com as mesmas temporizações... elas rodam tão tranquilas que eu nem me lembro que elas são na verdade 667... nem a tensão eu precisei aumentar... a única limitação que eu encontrei nisso é que elas não passam de 920mhz a uma tensão segura (2.1V) provavelmente as 800 devem aguentar chegar em 1000mhz, mas a não ser que você queira animalar no over ou nos benchs da vida... as 667 pra 800 não faz a menor diferença... fique com as que você vai perder menos dinheiro...

ok, tu tem testes próprios ou reviews ?

O problema é que todo mundo diz isso, mas não vejo ninguém provar isso.

No entanto, na teoria isso pode ser verdade, já que os jogos não usam tanto as memórias, diferente de outros programas, onde até o dual channel faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...