Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desinstalar "Telefônica ajuda na busca"


Nanninha

Posts recomendados

Oi gente,

estou com um probleminha muito irritante e pode ser básico pra resolver, mas nao sei como desinstalar o sistema "telefonica ajuda na busca". É uma pagina de erro quando eu digito um site que, aparentemente, não existe. Ao invés de eu receber a mensagem do explorer ou do Firefox dizendo que a pagina nao existe, eu recebo a da TELEFONICA (que se chama "telefonica ajuda na busca").

Eu clico em "desativar", mas volta e meia o sistema a ativa de novo.

Como eu faço pra desativar completamente, apagar isso do meu computador?

porque esse "sistema" deles me incomoda e é bastante irritante!

E não gosto de pensar que a telefonica está me "ajudando". rs

Obrigada gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá nas configurações de pesquisa não existe nenhum buscador habilitado?

Se não houver, coloque "google.com.br" e veja como fica.

Então, nas minhas configurações de pesquisa tem o Google (padrão) e o Live Search, desde sempre...

Porém, aparece a maldita msg da telefonica quando eu digito um endereço que não existe. Essa mensagem nao aparece sempre... aparece umas 50% das vezes. Nas outras vezes aparece a msg do meu navegador mesmo, o IE ou o Firefox.

Por isso não entendo porque isso acontece...

E procurei na internet mas nao achei a solução pra esse problema...

Vou continuar tentado achar a solução.

você tem alguma sugestão?

Muito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom, não pesquisei sobre o assunto, o que vou falar tiro de experiência própria, com observação mesmo.

Aparentemente a telefônica está fazendo uma "gentileza" pra você. Quando o servidor de DNS deles não encontra o site que você digitou, eles manda essa "telefonica ajuda na busca", justamente pra facilitar sua vida e não jogar a tela de erro na sua cara.

Acontece de vez em quando comigo (cliente do oi Velox), mas pra mim não é vantagem, pois uso o firefox e gosto do recurso de busca no google diretamente na barra de endereços (experimente abrir o google e digitar simplesmente "caixa" na barra de endereços e veja em qual site você cai).

Se for da maneira como penso mesmo, acho que a solução é ficar clicando pra desativar sempre ou ligar an telefônica e pedir pra desativar de vez o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi Nanninha,

A coisa é mais ou menos como o Nickneo falou mesmo. o tal "Ajuda Na Busca" não está no seu micro, mas nos servidores DNS da Telefônica (Speedy).

Quando você digita um endereço (por exemplo: www.google.com.br), o servidor DNS traduz ele para o endereço IP (por exemplo, 74.125.115.99) que o seu browser vai se conectar.

O que a Telefônica faz é, se o endereço não existir (por exemplo, bla-bla-bla.qualquer-coisa.xpto), eles mapeiam para o IP do servidor da Ajuda na Busca.

Esse suposto "serviço" da Telefônica é, na verdade, um desserviço pois corrompe o funcionamento normal da rede. Um endereço inexistente deveria retornar "Unknown host".

Se um aplicativo tentar verificar se um endereço é válido ou se está "vivo", esse teste é totalmente quebrado pelo DNS da telefônica, pois da forma como ele fazem, todos os endereços sempre irão existir, nem que seja como o tal "Ajuda na Busca".

Eu resolvi o problema configurando meu modem para ser o meu servidor de DNS, mas não são todos modens que tem essa funcionalidade.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi Nanninha,

A coisa é mais ou menos como o Nickneo falou mesmo. o tal "Ajuda Na Busca" não está no seu micro, mas nos servidores DNS da Telefônica (Speedy).

Quando você digita um endereço (por exemplo: www.google.com.br), o servidor DNS traduz ele para o endereço IP (por exemplo, 74.125.115.99) que o seu browser vai se conectar.

O que a Telefônica faz é, se o endereço não existir (por exemplo, bla-bla-bla.qualquer-coisa.xpto), eles mapeiam para o IP do servidor da Ajuda na Busca.

Esse suposto "serviço" da Telefônica é, na verdade, um desserviço pois corrompe o funcionamento normal da rede. Um endereço inexistente deveria retornar "Unknown host".

Se um aplicativo tentar verificar se um endereço é válido ou se está "vivo", esse teste é totalmente quebrado pelo DNS da telefônica, pois da forma como ele fazem, todos os endereços sempre irão existir, nem que seja como o tal "Ajuda na Busca".

Eu resolvi o problema configurando meu modem para ser o meu servidor de DNS, mas não são todos modens que tem essa funcionalidade.

Um abraço!

É exatamente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode usar o OpenDNS, é free (:

site:

http://www.opendns.com/

os endereços são:

208.67.222.222

208.67.220.220

eu uso já faz uns meses e eu realmente notei uma melhora na navegação...

ele volta endereços inexistentes através de um sistema de busca próprio (http://guide.opendns.com/?url=xxxxxxxxxxxx) mas mesmo assim vale a pena tentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer software que ela tente usar para remover isso nao tem como, e padrão e exatamente o que o mauro falou e o igor afirmou ;) isso acontece pra quem e assinante do speedy mesmo. quando o site nao existe eles mudam para aquela parada de busca. nao sei se ela se lembra mas antes da telefonica fazer isso quando dava esse erro.. com certeza ou mostrava que apagina nao pode ser exibida ou aparecia aquele msn busca ( mesma coisa que o "ajuda na busca telefonica agora " )

esse caso tambem ja esta resolvido x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique através do Painel de Controle // Adicionar ou Remover Programas se existe algo na lista com esse nome ; faça limpeza de Cookies e Arquivos Offline ; // verifique também se em Conexão local, esta setado algum Servidor de DNS fixo, se tiver algo fixo com o número:

DNS Principal: 200.204.000.010

DNS Secundário: 200.204.000.138

Favor não utilizá-los , estão desativados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gente obrigada a todo mundo que respondeu, eu entendi a questao... mas ainda tenho umas duvidas...

Eu resolvi o problema configurando meu modem para ser o meu servidor de DNS, mas não são todos modens que tem essa funcionalidade.

Hummmm, como eu faço então pra configurar o modem para ser servidor de DNS ? Seria possivel com o que eu tenho?:unsure:, ele é meio jurássico...

Uso o modem speed touch 510v4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gente obrigada a todo mundo que respondeu, eu entendi a questao... mas ainda tenho umas duvidas...

Hummmm, como eu faço então pra configurar o modem para ser servidor de DNS ? Seria possivel com o que eu tenho?:unsure:, ele é meio jurássico...

Uso o modem speed touch 510v4...

Pode ser direto pelo computador

Primeiramente crie uma conta no OpenDNS,se a internet nao for compartilhada utilize esse link.

https://www.opendns.com/homenetwork/start/create_account/

E esse programa, caso tenha IP Dinamico, basta instalar e colocar o login e senha criados, ele ira manter o serviço atualizado a cada troca de IP.

http://www-files.opendns.com/download/OpenDNS-Updater-1.3.0.180.exe

Se for XP vai em Iniciar>Painel de Controle>Conexões de Redes e Internet>Conexões de Rede>Conexão Local clica com o botão direito e vai em Propriedades na lista selecione Protocolo TCP/IP, vai em propriedades e faça o seguinte:

301dd6o.jpg

Caso o serviço esteja funcionando corretamente, aparecera essa mensagem

2ihw7s3.jpg

Ou basta ir ate o site do OpenDNS

33o03ec.jpg

Caso a internet seja compartilhada com outras pessoas siga esses passos

https://www.opendns.com/homenetwork/start/router/

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Verifique se você possuí o Assistente Técnico Speedy Instalado e o Programa Speedy através do Adicionar ou Remover Programas no Painel de Controle, se tiver, você tera de excluir esses Programas e depois criar uma Conexão Manual no Windows XP...

Painel de Controle // Conexões de Rede // Criar uma Nova Conexão

e ou Assistente para Novas Conexões // Avançar //

Na Primeira Tela selecione a Opção 1 < Avançar >

Na Segunda Tela selecione a Opção 2 < Avançar >

Na Terceira Tela selecione a Opção 2 < Avançar >

Na Quarta Tela <Nome do Provedor> digite <Speedy> < Avançar >

Na quinta Tela <Nome de Usuário> <[email protected]>

Senha: 123456 Confirmar Senha: 123456

Deixe os dois itens marcados <Avançar >

Marque o Item para Adicionar Atalho na Área de Trabalho < Concluir >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se você possuí o Assistente Técnico Speedy Instalado e o Programa Speedy através do Adicionar ou Remover Programas no Painel de Controle, se tiver, você tera de excluir esses Programas e depois criar uma Conexão Manual no Windows XP...

Painel de Controle // Conexões de Rede // Criar uma Nova Conexão

e ou Assistente para Novas Conexões // Avançar //

Na Primeira Tela selecione a Opção 1 < Avançar >

Na Segunda Tela selecione a Opção 2 < Avançar >

Na Terceira Tela selecione a Opção 2 < Avançar >

Na Quarta Tela <Nome do Provedor> digite <Speedy> < Avançar >

Na quinta Tela <Nome de Usuário> <[email protected]>

Senha: 123456 Confirmar Senha: 123456

Deixe os dois itens marcados <Avançar >

Marque o Item para Adicionar Atalho na Área de Trabalho < Concluir >

Hummm, o problema é que tenho um mac... vou extrapolar isso pro mac pra ver no que da...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...