Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhando Internet de um Laptop


muchenski

Posts recomendados

Olá pessoal,

Então, eu tenho um modem 3G da CLARO (Aqueles para laptop), e gostaria de compartilhar a internet do meu Laptop, para mais 3 laptops!

Gostaria de saber se é possível fazer esse compartilhamento, e se possível, como faço!!

Eu tenho um DLink Wireless Router também!!

Agradeço desde já...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível sim mas será possível compartilhar via cabo:

Vamos lá:

1 - Faça a conexão normal com o seu 3G, ele vai criar uma interface de rede no sistema, vá ao painel de controle/conexões de rede e confira,deve ter o nome do seu modem.

2 - Faça a conexão de todos os micros no switch

3 - Clique com botão direito na interface de rede que está conectada a internet, clique em propriedades e marque a opção permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à Internet

4 - Agora em todos os computadores que estão conectado na switch inclusive o notebook e na interface de rede que está conectada a rede local LAN coloque os seguintes ips fixos, começando pelo notebook 192.168.0.1 ,192.168.0.2,192.168.0.3,192.168.0.4 e assim por diante.

5 - Tente navegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...