Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlos Hensel

[Resolvido] Seventeam 550P AG x 2 Geforce 8800GT SLI PODE FECHAR O TÓPICO

Recommended Posts

A FONTE PODE NÃO ESTAR AGUENTANDO MINHA CONFIG???

Amigos, estou tendo um problema estranho, na verdade já nem sei mais se é um problema, ou o que é...

É o seguinte tenho a configuração abaixo:

Fonte ST - 550P-AG 550W real

MoBo 780i

CPU Q6600 G0

2 Geforce 8800GT (SLI)

4 x 1 Kingstone 667mhz DDR2

Windows Vista Home Basic

2 coolers extras pequenos para circular ar

Cooler CPU Stock

1º Não consigo ver grande diferença ao ativar SLI em Crysis, Crysis Warhead e FSX SP1

2º Quando habilito SLI e estou com minhas memórias em dual channel Crysis Warhead tem grande queda de desempenho (Fase Frozen 1ª parte fica em 10FPS)

3º Quando habilito SLI e não estou usando dual Channel na memória tenho um aumento relativamente grande em Crysis Warhead (Fase Frozen 1ª Parte de 10FPS vai para 35 ou 40FPS)

4º NO FSX quase não vejo melhora com SLI

Aí surgem minhas dúvidas..

1º esse problema de desempenho está relacionado a minha fonte que é de 550W real?

2º Se a fonte não desse conta do recado o PC simplesmente desligaria, ou não ligaria, ou travaria?? enfim

3º Os programas que estou usando são uma porcaria e não estão bem otimizados para usar SLI?

4º O Windows Vista Home Basic é o problema, se fosse o XP com certeza veria resultados!

5º A Placa mãe tá cheia de problemas e bugs!

6º O Problema é essa memória ridícula para usar com um Q6600!

OBS IMPORTANTE!!!

TODOS OS DRIVERS, BIOS, ETC Estão atualizados!!!!!

Muito obrigado, espero uma ajuda!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí surgem minhas dúvidas..

1º esse problema de desempenho está relacionado a minha fonte que é de 550W real?

2º Se a fonte não desse conta do recado o PC simplesmente desligaria, ou não ligaria, ou travaria?? enfim

3º Os programas que estou usando são uma porcaria e não estão bem otimizados para usar SLI?

4º O Windows Vista Home Basic é o problema, se fosse o XP com certeza veria resultados!

5º A Placa mãe tá cheia de problemas e bugs!

6º O Problema é essa memória ridícula para usar com um Q6600!

OBS IMPORTANTE!!!

TODOS OS DRIVERS, BIOS, ETC Estão atualizados!!!!!

1º) Fiz uma simulação de consumo de sua configuração e deu um pouco menos de 340W com 22A nos +12V, o que ainda está bem abaixo da capacidade dessa fonte.

2°) Sim, o que seria mais esperado se ela não estivesse aguentando seria desligar ou não ligar. Eventualmente também poderia travar.

Ou seja, o seu problema não parece ter origem na fonte.

Não posso ajudar muito no resto, mas estranhei o comportamento com relação ao dual channel. O Windows 32bits não é capaz de aproveitar integralmente os seus 4GB de memória; como você. está com 4 pentes já tentou deixar apenas 2 em dual channel para ver o que acontece? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
1º) Fiz uma simulação de consumo de sua configuração e deu um pouco menos de 340W com 22A nos +12V, o que ainda está bem abaixo da capacidade dessa fonte.

2°) Sim, o que seria mais esperado se ela não estivesse aguentando seria desligar ou não ligar. Eventualmente também poderia travar.

Ou seja, o seu problema não parece ter origem na fonte.

Não posso ajudar muito no resto, mas estranhei o comportamento com relação ao dual channel. O Windows 32bits não é capaz de aproveitar integralmente os seus 4GB de memória; como você. está com 4 pentes já tentou deixar apenas 2 em dual channel para ver o que acontece? :huh:

Olá amigo!!!

Obrigado, o Faller também respondeu por MP, realmente desencanei da fonte ela não deve ser o problema mesmo, apesar de especulações do pessoal da NVIDIA que me passaram essa informação (parece até que alguns atendentes querem se livrar do problema de qq forma...).

Quanto a memória eu já fiz o teste com 2gb também, em dual e não dual... foi o que disse em dual dá pau, com mais testes percebi que esse "pau" está acontecendo somente em Warhead...

No Caso de FSX, o jogo é pouco otimizado para SLI...

Pra tirar a dúvida de vez ontem instalei um jogo diferente (LOST PLANET), quando eu colocava na config máxima inclusive sombras ele ficava com 15 16 fps ao utilizar 1 placa de vídeo, agora com SLI vai para 30 - 35 FPS...

Ou seja, o problema realmente não está no meu PC e sim nessas programações meia boca que andam fazendo...

De qualquer forma agradeço pela ajuda e atenção do Ughadoo e Faller.

Abraço

ps.: ao moderador pode fechar o tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais