Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não instala após Linux


CoringueX

Posts recomendados

Olá, sempre consigo resolver meus problemas lendo o fórum mas não estou encontrando um motivo para o problema e por isso peço ajuda de todos.

Sempre monto máquinas para vender e desta vez resolvi criar um pequeno laboratório para poder estudar melhor configurações de redes e afins.

Montei um Athlon 5200 com uma gigabyte ga-ma69vm-s2, 2 ddr2800 kingston dvd LG e HD Samsung 250GB.

Para fazer um teste, baixei o ISO do fedora 9 e instalei que foi uma beleza deixando a instalação configurar particionamento e formatação, após isso resolvi apagar tudo e instalar o Windows... aí começa a saga.......

Iniciando o reconhecimento de hardware do windows o Pc travava em tela preta.

após ler alguns tópicos, descobri que o mesmo não reconhece o HD formatado pelo Linux. (((Isso é verdade)))?

Como eu estava com um pouco de pressa, coloquei outro hd de 250 na máquina e instalei o windows normalmente.( o que deixa claroque o problema estava com o hd )

Montei outra máquina com uma configuração bem parecida mudando somente a placa mãe para uma GA-M61SME-2L mas a fonte e outras características são iguais, com a exeção d eu ter colocado 2 DVDRW invés de 1.

Lendo outros artigos verifiquei que criando um diskboot com fdisk eu posso limpar os dados de particionamento e assim instalar o windows.

Procedimento executado... tudo ok a instalação do windows começa mas enquanto está tentando formatar o mesmo desliga.

consegui o hutil da samsung e estava tentando limpar e executar os testes no hd porém o mesmo também desliga no meio do processo.

Finalmente meti o CD do fedora 9 e o mesmo instalou rápido que é uma beleza e funciona normalmente.........

Alguém poderia me dizer +/- onde está o problema??

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae, coringueX tenta fazer o seguinte

formata de novo o linux e coloca em uma partição menor a partição que sobra coloca o WinXp se caso der algum problema tenta arruma um CD do windows 98 para ver se o mesmo acontece....... se caso instalar tudo ok você vai e formata o HD inteiro coloca o 98 numa partição e o Xp na outra se pega tudo Ok por ultimo instala o XP sozinho para ver se volto o normal

bem, te passei esse procedimento pois a muito anos atras no meu curso eu num to muito bem lembrado, meu professo falo algo sobre o Windows não reconhece o Linux de maneira alguma mais o linux reconhece o Windows dai o porque de você fazer isso tudo q eu citei em cima

depois me diz o q aconteceu !!!

abraço espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok senhores, muito obrigado pela atenção prestada e aqui posto a resolução ( ou o que funcionou )

Chapolim, obrigado pela dica, verifiquei a questão da frequencia placa e processador junto aos fabricantes mas percebi que são compatíveis e não devem apresentar problemas.

Jean, executando o seu procedimento, verifiquei que na instalação do linux o pc utiliza em tempo muito menor de instalação e formatação, porém ao tentat instalar o windows o mesmo começou a reiniciar/desligar, nesse ponto arranquei o hd daquela máquina e coloquei nessa e assim consegui formatar, assim deixei o problema para o hardware no outro gabinete. Troquei a fonte e voltei o hd mas continuou o mesmo problema, então desmontei todo o resto das peças, cooler placa, processador, e refiz a montagem, ele parou com o problema de desligar e consegui formatar e instalar o windows normalmente, assim sendo, acredito que deveria haver algum tipo de mal contato entre o processador e a placa, ou algo parecido que levava a algum erro fatal.

Muito obrigado pela ajuda de vocês e espero que tenha sido mais um aprendizado para nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...