Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
adilsonrf

VMware: Linux "guest" compartilhando acesso à Internet

Recommended Posts

Olá!

Minha dúvida é sobre a segurança de utilizar o Linux para compartilhar a Internet em rede, porém, com este Linux rodando como uma máquina virtual no VMware Server.

Explicando melhor: o servidor é um Xeon Quad Core 2.33GHz com 8GB de RAM e 2 HDs de 500GB cada um. A ideia inicial era colocar um outro computador mais simples para compartilhar a Internet e deixar o Xeon para as tarefas pesadas. Aí pensei: por que não utilizar o VMware?

Só que não quero deixar o "host" (que teoricamente terá um desempenho maior do que o "guest") compartilhando a Internet, mas, sim, o "guest". Eu instalaria a rede do VMware em "bridge" com a placa conectada ao roteador do Speedy e colocaria o IP verdadeiro na máquina dentro do VMware. Esta placa ficaria configurada com outro IP qualquer no "host" pra que este não enxergasse a Internet.

Minha dúvida é: seria possível alguém invadir o "host", nesta situação, sem passar pelo "guest" que é quem está conectado ao Speedy?

Obrigado antecipadamente,

Adilson.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais