Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VMware: Linux "guest" compartilhando acesso à Internet


adilsonrf

Posts recomendados

Olá!

Minha dúvida é sobre a segurança de utilizar o Linux para compartilhar a Internet em rede, porém, com este Linux rodando como uma máquina virtual no VMware Server.

Explicando melhor: o servidor é um Xeon Quad Core 2.33GHz com 8GB de RAM e 2 HDs de 500GB cada um. A ideia inicial era colocar um outro computador mais simples para compartilhar a Internet e deixar o Xeon para as tarefas pesadas. Aí pensei: por que não utilizar o VMware?

Só que não quero deixar o "host" (que teoricamente terá um desempenho maior do que o "guest") compartilhando a Internet, mas, sim, o "guest". Eu instalaria a rede do VMware em "bridge" com a placa conectada ao roteador do Speedy e colocaria o IP verdadeiro na máquina dentro do VMware. Esta placa ficaria configurada com outro IP qualquer no "host" pra que este não enxergasse a Internet.

Minha dúvida é: seria possível alguém invadir o "host", nesta situação, sem passar pelo "guest" que é quem está conectado ao Speedy?

Obrigado antecipadamente,

Adilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...