Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Aquecimento - Coolers Gabinete


fabriciomds

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte: Eu tenho uma máquina com a seguinte configuração:

- AMD ATHLON X2 6400+ BLACK EDITION;

- placa-mãe ASUS M2N32 SLI-DELUXE;

- 2 GB MEMÓRIA DDR2 800MHZ;

- GEFORCE 8600GT;

- HD 400GB;

- GABINETE X - GAME CLONE (Vem com 3 coolers, 1 na frente, 1 na lateral e 1 atrás)

- COOLER ZALMAN 9500 (Para processador)

- MONITOR 22''

- TECLADO E MOUSE SEM FIO

- SOM 3.1 COM SUBWOOFER

- FONTE 600W NÃO REAL PC GAMER

Quando rodo jogos pesados por exemplo "Test Drive Unlimited" o processador chegou a 81 graus. Com um tempo comprei esse cooler Zalman e não resolveu quase nada, chegando a 79 graus.... Desde então uso a parte do gabinete aberta com o ventilador ligado, e como moro perto da praia, ta começando a criar ferrugem...

Pretendo agora comprar 3 coolers de alumínio de 80x80 e 1 cooler de alumínio de 120x120...

Colocarei esses 3 de 80x80 na lateral, 2 pra tirar o ar quente e 2 pra colocar ar pra dentro, e o de 120x120 colocarei no "teto" do gabinete... e tb pretendo fazer um buraco no teto q fica em cima da fonte, pra poder fazer com que o cooler da fonte tira pra fora o ar quente, ao invés pra dentro como é hj...

Será que essas medidas vão ajudar a diminuir a temperatura do meu pc?

E outra, será q essa minha fonte de 600W NÃO REAL aguenta tudo isso?

valeu pela atenção! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte: Eu tenho uma máquina com a seguinte configuração:

- AMD ATHLON X2 6400+ BLACK EDITION;

- placa-mãe ASUS M2N32 SLI-DELUXE;

- 2 GB MEMÓRIA DDR2 800MHZ;

- GEFORCE 8600GT;

- HD 400GB;

- GABINETE X - GAME CLONE (Vem com 3 coolers, 1 na frente, 1 na lateral e 1 atrás)

- COOLER ZALMAN 9500 (Para processador)

- MONITOR 22''

- TECLADO E MOUSE SEM FIO

- SOM 3.1 COM SUBWOOFER

- FONTE 600W NÃO REAL PC GAMER

Quando rodo jogos pesados por exemplo "Test Drive Unlimited" o processador chegou a 81 graus. Com um tempo comprei esse cooler Zalman e não resolveu quase nada, chegando a 79 graus.... Desde então uso a parte do gabinete aberta com o ventilador ligado, e como moro perto da praia, ta começando a criar ferrugem...

Pretendo agora comprar 3 coolers de alumínio de 80x80 e 1 cooler de alumínio de 120x120...

Colocarei esses 3 de 80x80 na lateral, 2 pra tirar o ar quente e 2 pra colocar ar pra dentro, e o de 120x120 colocarei no "teto" do gabinete... e tb pretendo fazer um buraco no teto q fica em cima da fonte, pra poder fazer com que o cooler da fonte tira pra fora o ar quente, ao invés pra dentro como é hj...

Será que essas medidas vão ajudar a diminuir a temperatura do meu pc?

E outra, será q essa minha fonte de 600W NÃO REAL aguenta tudo isso?

valeu pela atenção! ^_^

Bixo, nossa, se num tem ideia da cagada que voce fez...

1º Lugar voce não podia ter usado cooler tower como o 9500 numa placa mãe como a sua que tem que ventilar os dissipadores em volta do processador, tem que ser cooler paralelo, tipo o cooler box padrão quem vem no seu processador, que joga o ar na placa mãe e ventila os dissipadores em volta do processdor, como o maxorb, geminii, big typhonn.

2º Lugar seu gabiente é o gabinete mais forno que existe no mercado... e eu não sei porque ele é tão vendido assim...

3º Lugar seu cooler é super caro, tem muito, mas muiiiiiiiiiito cooler bem mais barato e superior aos coolers da zalman, para voce ter uma ideia o seu cnps9500led de R$150,00 tem o mesmo desempenho de uma evercool bufalo de R$50,00, coolermaster tx2 ou vortex de R$70,00

4º Lugar, essa modificação no seu gabinete não só não vai dar certo como não vai fazer diferença nenhuma...

5º Lugar fans de alumínio são pesados, barulhentos e de péssima ventilação, e tem que ser fan de 120mm, fan de 80mm não servem para ventilar gabinetes, tem muito pouco CFM (pressão de ar), fans de gabinete tem que ter pelo menos 70cfm...

6º Sua fonte alimenta só 250W, ou seja seu sistema ainda está super aquencendo também por falta de energia...

voce nasceu ja borrado pois esse pc já era para ter fritado a muuuuuito tempo.

No seu caso voce tem que cortar toda a lateral do seu gabinete e fazer uma janela de acrílico grande que suporte um bom fan de 120mm bem em cima do cooler do processador, que deve ser do tipo padrão, que ventile a placa mãe, não desses torre, que joga o ar na fonte ou na traseira do gabinete, eu recomendo um bom e barato o coolermaster vortex, e se voce quiser um melhor pega o big typhon vx ou o big typhoon normal e um bom fan de 120mm. E ainda voce deve por um bom fan na traseira de 120mm sem o metal furadinho, com um corte circular + grelha e um na chapa superior DEPOIS DA SUA FONTE DE ALIMENTAÇÃO, entre ela e as baias de CD/DVD. Leia mais em:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...