Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GiglioAway

Duvida Notebook ASUS

Recommended Posts

Eae gurizada, eu estou pesquisando a mais de 4 meses notebooks, e eu estava esperando promoçoes da gateway mas só vem coisas do tipo de 5900 para 5400 ¬¬ eu estava atras de um ate 4mil, e me deparei com dois modelos da asus.

Asus F6V-X1 https://www.pluginformatica.com/loja/produto-10-6460-notebook_asus_f6vx1_intel_core2_duo_p8400_226ghz_4gb_ddr2_sata_320gb_dvdrw_dl_wifi_webcam__microfone#

ASUS F8VA-B1

http://www.hardplus.com.br/2008/games/produto.php?cod=22F8VAB1

ambus irao me satisfazer perfeitamente, mas a minha duvida é o seguinte. como estou atras de um note para a faculdade e raramente jogar queria ter a certeza que algum dos dois ira me servir...

eu uso atualmente eclipse/netbeans, blender entre outros programas, e jogos ate no maximo COD 4.

e tambem se vale a pena pegar um note de 13.3 para trabalhar com ferramentas de edicao ^^ tem vezes que é complicado ate em um monitor de 17 ^^

vi em algum post que tinha um cara que comprou o f8va-b1, e queria saber se vale o investimento.

grato desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o F8 é 14 polegadas, bem portatil, mais confortavel q um 13 e nem estão pesado como um 15 ou 17

pro q você quer ele ta mais do que o que você precisa.

acho uma boa maquina.

espera o carinha q comprou fazer o review pra ver mais detalhes.

pelo note a nivel de preços brasil eu nao acho caro.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa estar postando minha duvida aqui. é ki nao consegui criar um novo topico...

quero instalar o XP no notebook da ASUS X56T series, mais nao encontrei os drivers...

alguem pode me ajudar???

agradeço desde ja valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q o preço dele está muito caro, eu só pegaria um deles se eu fizesse questão de pagar pela MARCA e não pela configuração.

Do contrário eu pegaria um Powernote GT (http://www.powernote.com.br/gt_conf.htm) e colocaria 4GB de ram e um processador melhor.

Sem duvidas pra jogos e desemprenho 3D a 9600GT do Powernote é muito superior a HD3650 do ASUS, por conter memórias DDR3.

Mais se você tiver algum colega, ou parente nos EUA q pudesse traser um pra você seria a melhor escolha. Com 4mil +ou- 2Mil dólares dá pra comprar até um Macbook PRO de 17".....

rsrsrsrsrsrsr

dá uma olhada nesse site:

www.bestbuy.com

Editado por Rafael Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho q o preço dele está muito caro, eu só pegaria um deles se eu fizesse questão de pagar pela MARCA e não pela configuração.

Do contrário eu pegaria um Powernote GT (http://www.powernote.com.br/gt_conf.htm) e colocaria 4GB de ram e um processador melhor.

Sem duvidas pra jogos e desemprenho 3D a 9600GT do Powernote é muito superior a HD3650 do ASUS, por conter memórias DDR3.

www.bestbuy.com

ja pesquisei o powernote, e a 9600gt dele é gddr2 a 3650 da asus é ddr2 tambem apesar deles nao falarem....

meu maior problema é que o principal financiador é meu pai, e ele nao quer arriscar em notebooks de marca "desconhecida", ele queria que eu comprace um acer ja que ele tem um a quase de 2 anos e nunca deu problema...

to de olho no asus mais por que gostei muito dele, e se eu for deixar o powergt com config um pouco melhor sai uns 200 reais mais barato, mas ai para cada defeito eu teria que mandar ele para a loja em sp/rj para arrumar, ja o asus tem assistencia em mais localidades....

e outra, estou mais enteresado em modelos de 14 e 14.1

mesmo assim agradeco sua participacao

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, nao vai nestas dicas q você vai chorar.

trocar ASUS por barebone e dell ? sem noção isso.

apesar de barebone que teoricamente deveria custar bem mais barato, monta essa config do asus ai la no site deles e ve se da tanta diferença de preço.

HD3650 ddr2 (coisa q nao é, ela é ddr3) é melhor que a 9600gt

indiferente a isso, mesmo q fosse ate pior, qualidade asus é absurdamente melhor que um barebone. sem falar que no dia q você quiser trocar de note, o barebone você joga no lixo e o asus tem valor de revenda e peso de marca.

ja os dell sao porcaria, custam caro e tem config lixo, so presta por garantia, e se for o caso compensa bem mais por no seguro o note.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
ja pesquisei o powernote, e a 9600gt dele é gddr2 a 3650 da asus é ddr2 tambem apesar deles nao falarem....

meu maior problema é que o principal financiador é meu pai, e ele nao quer arriscar em notebooks de marca "desconhecida", ele queria que eu comprace um acer ja que ele tem um a quase de 2 anos e nunca deu problema...

to de olho no asus mais por que gostei muito dele, e se eu for deixar o powergt com config um pouco melhor sai uns 200 reais mais barato, mas ai para cada defeito eu teria que mandar ele para a loja em sp/rj para arrumar, ja o asus tem assistencia em mais localidades....

e outra, estou mais enteresado em modelos de 14 e 14.1

mesmo assim agradeco sua participacao

Bom como você disse no começo que um dos intuitos da compra do note seria pra trabalhar com Blender, na minha casa mexo com ele numa tela de 19" e acho perfeita, não sei se ficaria confortável numa tela de 14", mais essa escolha é sua, se você estiver pensando em portabilidade com certeza esse é melhor opção.

Já q você está comprando mais pela marca, garantia e tudo mais uma boa opção q eu te indicaria seria os DELL.

Eu t indicaria o Precision M2300 R$3.984,00 ou um Latitude E6400 R$3.496,00 que possuem placa de video nVidia Quadro que é específica para aplicações 3D e reendenização gráfica.

E como você se preocupa com assistência técnica como você disse, eu ainda não vi uma melhor do q a DELL....

rsrsrsrsrsrsrsrr

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

monitor externo, usar dual monitor pra trabalhar em casa. faço isso aqui.

note pequeno pra carregar pra todo lado.

onde isso seria um problema e deixaria um dell melhor ?

a Hd3650 é bem mais forte que uma Quadro FX1600, mas bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm mais forte.

diferente das nVIDIA, as ATI sao mesma placa, tanto FireGL quanto as familias HD, acho q a HD3650 é a v7200, sem comparaçao, a HD2600 que seria a fireGL v5600 ja da uma lavada muito feia na quadro FX 1600, alias, vendi o precision q catei justamente por ter achado um lixo a FX1600 comparada com uma ATI x1600 pro, bem pior que estas ai q to falando.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
monitor externo, usar dual monitor pra trabalhar em casa. faço isso aqui.

note pequeno pra carregar pra todo lado.

onde isso seria um problema e deixaria um dell melhor ?

a Hd3650 é bem mais forte que uma Quadro FX1600, mas bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm mais forte.

diferente das nVIDIA, as ATI sao mesma placa, tanto FireGL quanto as familias HD, acho q a HD3650 é a v7200, sem comparaçao, a HD2600 que seria a fireGL v5600 ja da uma lavada muito feia na quadro FX 1600, alias, vendi o precision q catei justamente por ter achado um lixo a FX1600 comparada com uma ATI x1600 pro, bem pior que estas ai q to falando.

[]'s

eu não falei em dual monitor, e sim apenas uma comparação de tamanhos de monitores.

Outra coisa, você falou q a HD3650 é melhor q a Quadro...

...eu concordo plenamente com você ICE, mais ela é MUITO melhor pra uso diário e jogos, porém eu citei esse Note por essa placa ter um desempenho superior para criação 3D e reendenização gráfica, e não em benchmarks da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

as ATI nao sao iguais as nvidia que fazem um modelo pra jogos, otimisado pra isso e um modelo pra trabalho com os lances no padrão da autodesk e tal.

por ex as mobile, você tem uma M76. essa é a placa, ai jogam o nome fantasia HD2600 pra vender pra gamers, e FireGL v5600 pra vender pra engenheiros. mas sao a mesma placa, absolutamente iguais, com algumas diferenças em driver que sao otimizados melhor pra determinado uso, coisa que você acerta rapidamente mudando algumas keys no regedit quando o aplicativo é muito cabeludo tipo o softimage XGI, outros da autodesk normalmente nem precisa mudar nada, q ela ja usa o potencial dela.

ja as nVidia nao, você pega uma Quadro FX, é uma arquitetura, uma Quadro NVS outra e uma gForce outra, ai sim se você pegar uma gFOrce, ela nao vai ter um aproveitamento igual a você usar uma Quadro FX ao executar um 3D max por ex.

seguem imagens, olhando o nome da GPU e device ID, se ve claramente o que estou falando, ambas M76 Device ID 1002 - 9581

FireGL V5600

http://img394.imageshack.us/my.php?image=2h4fk6.png"]2h4fk6.th.pngthpix.gif[/url]

HD2600

http://img394.imageshack.us/my.php?image=gpual2.gif"]gpual2.th.gifthpix.gif[/url]

então, pra uso profissional, o ideal seria você descolar uma Quadro FX e gamer uma GForce da nvidia, ja da ATI tanto fez tanto faz, o maximo que você tem q fazer é editar algumas chaves no regEdit pra ativar elas em progs tipo XGI e tal e em outros nao precisa fazer absolutamente nada q sao otimizados por elas. so Mkt mesmo a diferença delas na ATI.

Agora, a Quadro FX 1600, so pra dar parametro, concorre com a FireGL V5200 que seria a M72, ou HD2400 no mundo gamer.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

A Quadro da nVidia é a mesma placa da serie de jogos...

Pelo menos até as primeiras Quadro FX e as primeiras GeForce FX.

Ou você acha que eu tenho uma Quadro de verdade? Todos os software reconhecem essa placa como Quadro e habilitam os efeitos que não funcionam nas GeForces comuns.

post-979-13884948489711_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

você teria o GPU-Z de 2 mostrando o mesmo ID com nomes quadra FX e gForce pra mobile ?

juro q pesquisei pra caramba isso e nao achei na epoca q tinha a fx1600 q queria ver se trocando BIOS ela rodaria bem jogos tb.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

a minha ideia de incio era pegar um asus com ati hd 2600 processador p8300 hd de 160 4g ddr2 e tela de 14.1, mas nao achei....

o modelo mais parecido vinha com turion e mesmo assim nao achei a venda nem aqui nem no usa....

mas to realmente enteresado no com hd 3650...

o modelo ta quase certo que ira ser o F8VA-B1...

eu tinha visto um asus com a config que eu queria mas vinha com 8600m gt 256 gddr3...

mas eu realmente nao gosto da nvidia......

edit: agora surgiu uma duvida quanto ao modelo da asus....

vi em alguns sites vendendo ele como centrino 2 outros como centrino 1 e outros nem tocam no assunto, tambem quanto a fonte dele que em sites falam que é bivolt e outros apenas 120 e tambem vi em alguns dizendo que tem entrada DVI e outros dizem que nao.....

o treco louco, agora fiquei confuso!!!

Editado por GiglioAway

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais