Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
papyloon

Conexão cai quando 2 pc´s ...

Recommended Posts

Olá,

Possuo conexão com internet CTBC Netsuper 1216 kbps down / 864kbps up..

Modem LG Lam300R roteado para 2 pc´s,provedor terra.

O problema é que quando ligo os 2 pc´s a conexao cai de tempo em tempo coisa de 1 ou 2 minutos ,me parece que cai quando aumenta o trafego (downloads),depois o modem se reconecta e volta a cair depois de uns instantes ,mas basta desligar/desconectar qualquer 1 dos pc´s para nao cair + e ficar estável.

Ja formatamos os pc´s e nao resolveu,

Instalamos o SP3 do xp profissional nos 2 pc´s e não resolveu,

Desativamos o DHCP Server no modem e colocamos ip/sub-rede/gateway manualmente tanto no modem como nos pc´s e nao resolveu.

Trocamos de provedor e nao resolveu.

Por favor nos ajudem........grato desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao fórum Clube do Hardware!!

Procure saber com o servidor de banda larga se está havendo algum tipo de manutenção na área, se estão trocando algum equipamento, pois isso pode ser algum problema mesmo de sinal.

Abraços.

CPU Folding@Home

Entre nesse projeto também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte diagnóstico:

1 - Monitore olhando no relógio de quanto em quanto tempo cai a internet.

Objetivo: Observar se tem uma regularidade neste problema ou se não tem nenhum padrão

Conclusão: Problema com equipamento.

2 - Testado o tempo observe se ele está esquentando, tente acessar o roteador via interface web.

Conclusão: Se não acessar pode está travado.

3 - Tente atualizar o Firmware, o que pode ser útil na maioria dos casos.

Obs: atualizar o Firmware poderá ser a solução para este problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@up

Creio que deve ser problema com a fiação resolvemos refazer toda ela.

Não é problema de aquecimento pois mesmo acabando de ligar tudo ja começa cair.

Já procurei o Firmware desse modem mas nunca encontrei,voce sabe onde encontro ????? modelo LG Lam300R se me informar ficaremos obrigado.

Em ultimo caso poderia ser a rede onboard com defeito...

Quando for resolvido postarei o que tava acontecendo.

Esse Modem sempre funcionou certim do jeito que esta configurado,mas agora somente com 1 pc conectado ele fica estável....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×