Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook sai áudio no fone de ouvido e caixas de som ao mesmo tempo


Abner Galante

Posts recomendados

E aí pessoal.

Estou com um problema no meu Notebook. Quando conecto o fone de ouvido o som continua saindo nas caixas de som do note. O sistema operacional é Windows Vista Home Premium. Já vasculhei todas os ajustes e configurações possíveis e imagináveis e não consegui. E isso é simplesmente um saco. Hehehe. Quero ouvir uma música ou fazer alguma coisa sem criar barulho no ambiente e não posso, porque as malditas caixinhas de som do Notebook, continuam tocando quando conecto o fone. Detalhe: São dois conectores jack, um pro microfone e outro pro fone. No conector do fone, fica uma luz vermelha ligada o tempo todo. Será que o problema é físico?:confused: Dentro do conector? Minha placa de som é Realtek, CODEC ALC883, software versão 6.0.1.5317.

Fico no aguardo de uma ajuda. Isso tá me incomodando!!!(_(

Até mais.

Abner Galante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é problema de driver, você já atualizou o seu driver de som para a última versão ?

Se não me engano, tem também uma correção do windows para isso. O ICEFLY, moderador do fórum, sabe a solução... ele já postou em outro tópico sobre esse assunto.

Use a ferramenta de pesquisa do fórum e veja se não aparece a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é problemas de driver mesmo, instalando ele ja reconhece automatico e corta de um para outro.

A correção do vista é para driver generico, que tem um erro que quando você pluga o fone ele não corta e manda pro fone, obrigando você fazer manualmente nas opções de audio.

Veja se você não tem um cd de drivers e instale, se não tiver baixe direto da realtek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal. :D

Meu problema finalmente foi resolvido. Estava desacreditado que fosse software. Mas ao baixar as novas versões de CODEC disponibilizado pela Realtek, meu problema foi resolvido. ^_^ Bastou instalar e reiniciar o Vista que o som já não estava mais saindo nas caixinhas do note.

Com a instalação desse novo PACK a versão do driver de áudio atual é a 6.0.1.5708.

Para quem precisar, abaixo está o link com as opções de download para o novo pacote R2.05 da Realtek.

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Agradeço pela ajuda.:lol:

Abraço. Até mais.

Abner Galante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
URGENTE.

Estou com o mesmo problema, já baixei os drivers acima citado e nada resolve.

Quando eu tinha o win VISTA funcionava 100%, mas com o XP nada.

Alguem pode me ajudar.?

Preciso muito que funcione

Se você baixou recentemente, a versão não é a 2.05, (olha a data do post: 01-10-2008, bem antiga) e sim a mais recente.

O que acontece é que as últimas versões do driver da Realtek (2.27 e 2.28) estão com o mesmo problema, ou seja o bug voltou. A versão 2.26 dá pau e nem instala. A última versão boa é a 2.25, que por uma tamanha coincidência eu postei em outro tópico deste forum, o do Notebook Ultimate Black U342 da Microboard. O link é este:

http://www.megaupload.com/?d=R9172N5A

Tem pro Vista, Windows 7 e XP

Boa sorte!!!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema é parecido mas diferente.. hehe.. no meu notebook nao sai som nas caixinhas do note, só sai som quando plugado numa saida auxiliar. O grande problema é que fica uma luz vermelha acesa, parecendo uma saida digital, mas, já fui nas configuracoes e nada, nao consigo "desligar" essa porcaria e fazer funcionar o som do note. Se alguem puder me ajudar, por favor. Muito Obrigado. Marco

Ps.: é uma Realtek também.

Se você baixou recentemente, a versão não é a 2.05, (olha a data do post: 01-10-2008, bem antiga) e sim a mais recente.

O que acontece é que as últimas versões do driver da Realtek (2.27 e 2.28) estão com o mesmo problema, ou seja o bug voltou. A versão 2.26 dá pau e nem instala. A última versão boa é a 2.25, que por uma tamanha coincidência eu postei em outro tópico deste forum, o do Notebook Ultimate Black U342 da Microboard. O link é este:

http://www.megaupload.com/?d=R9172N5A

Tem pro Vista, Windows 7 e XP

Boa sorte!!!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema é parecido mas diferente.. hehe.. no meu notebook nao sai som nas caixinhas do note, só sai som quando plugado numa saida auxiliar. O grande problema é que fica uma luz vermelha acesa, parecendo uma saida digital, mas, já fui nas configuracoes e nada, nao consigo "desligar" essa porcaria e fazer funcionar o som do note. Se alguem puder me ajudar, por favor. Muito Obrigado. Marco

Ps.: é uma Realtek também.

você deve estar se referindo a saída SPDIF ótica (por isso que fica acesa a luzinha vermelha), que é a saída de áudio digital e ela está selecionada como saída default e portanto o som não vai sair mesmo nos falantes.

Pra consertar isto, abra o utilitário de áudio da Realtek, que normalmente tem um ícone na barra de tarefas, e selecione os falantes como dispositivo de saída default, e nele mesmo você já pode fazer os testes dos falantes pra ver se tá funcionando. Isto deve resolver.

Se você quiser aprender um pouco mais sobre SPDIF tem um tutorial aqui mesmo no forum:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/598

Só pra constar:

SPDIF = Sony/Philips Digital Interface Format

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
você deve estar se referindo a saída SPDIF ótica (por isso que fica acesa a luzinha vermelha), que é a saída de áudio digital e ela está selecionada como saída default e portanto o som não vai sair mesmo nos falantes.

Pra consertar isto, abra o utilitário de áudio da Realtek, que normalmente tem um ícone na barra de tarefas, e selecione os falantes como dispositivo de saída default, e nele mesmo você já pode fazer os testes dos falantes pra ver se tá funcionando. Isto deve resolver.

Se você quiser aprender um pouco mais sobre SPDIF tem um tutorial aqui mesmo no forum:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/598

Só pra constar:

SPDIF = Sony/Philips Digital Interface Format

;)

MENINOS, ME AJUDEM. JÁ TENTEI DE TUDO.. TO COM O MESMO PROBLEMA!!! MAS NAO ACHO OS FALANTES NO Realtek, PARA colocar como dispositivo de saída default, eu mexi em alguma coisa aqui que deconfigurou..

me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Boa tarde,

 

Fiz tudo o que disseram no post acima. Eu tenho um ASUS x44c, mas não consegui de nem uma forma fazer funcionar apenas no fone de ouvido, poderiam me dar uma luz, por favor? tô perdendo as esperanças, haha. 

 

Os drives são da realtek, mas cara, não funciona de nem uma maneira, já tendeu de tudo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...