Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Shura

Dúvidas com a placa Server S3200SH

Recommended Posts

Prezados, boa tarde.

Já li os tópicos acima, mas não encontrei a resposta para meu caso. O que acontece é exatamente o seguinte:

Tenho um servidor com uma placa Intel Snow Hill S3200SH com um processador Xeon Core-Duo 2.66 GHz, 6 GB de RAM e 2 HD's SATA Samsumg 250 GB cada 1.

Já fiz a configuração de RAID1 para os HD's, até ai tudo certo. O problema, é que ao carregar o Setup do Windows 2003 Standard R2 SP2 x64 dá uma tela azul, logo depois de carregar todos os drivers e vir a tela com as opções de instalação. Eu não fiz como o outro amigo, de pressionar F6 para inserir os drivers do RAID. Notei que tirando fora de array, mantendo um só disco ligado, não ocorre o problema...com os dois ligados às vezes ocorre. Este problema pode estar ligado à insuficiência energética? Ele está funcionando com uma fonte genérica de 500w...da Wise.

Se possível, gostaria de uma resposta bem clara quanto a este assunto, pois ficar adquirindo equipamentos na empresa se solucionar o problema vai me causar problemas...apesar de eu já suspeitar da fonte, ainda sim preciso de uma segunda opinião.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido!

O problema estava não só na fonte de energia que gerava pouca potência, mas também na INTEGRAÇÃO de drivers da controladora Matrix desta placa mãe. Sem estes drivers, não é possível fazer o Windows 2003 reconhecer o array de RAID previamente criado. Bastou trocar a fonte e integrar os driver utilizando o nLite e ficou tudo resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

você é maluco de ligar servidor com Xeon e fonte wisecase... precisava nem intergrar drivers, só a fonte resolvia, já que RAID qualquer placa fuleira com Sata-300 suporta, só pela BIOS...

Compartilhar este post

Link para o post
você é maluco de ligar servidor com Xeon e fonte wisecase... precisava nem intergrar drivers, só a fonte resolvia, já que RAID qualquer placa fuleira com Sata-300 suporta, só pela BIOS...

Bom...era o que a casa tinha pra oferecer. Não sou de ficar comprando peças e equipamentos sem necessidade, só em casos extremos. E sim, era necessário integrar, pois mesmo com outra fonte gerava uma tela azul. Parou de gerar após a integração.

Compartilhar este post

Link para o post

Deus do céu. Que bom que se resolveu,mas ainda acho estranho... o win2003 não ter drivers de RAID... vá lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais