Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR2-600 Funcionando a 417 Mhz.


Veloria

Posts recomendados

Bem eu estava vendo a minha configuração no Everest e no Cpu-z.

As conclusões a que cheguei após ter olhado na seção que mostra o seu tipo de memória e a frequência a que ela roda são as seguintes:

Everest: Velocidade da memória DDR2-667 (333 MHz)

Cpu-z: DRAM Frequency 470.2 Mhz

Se a memoria é DDR2-667 o DRAM Frequency do Cpu-z não deveria mostrar 333 Mhz ao invés de 470.02?

post-419997-13884948459213_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz questão de checar a pouco se eu talvez tivesse me equivocado, e não foi o caso. Vou listar abaixo passo a passo onde foi que eu chequei:

Na BIOS, fui na seção Chipset e entrei em Northbridge Configuration.

Após isso, entrei em DRAM timing Configuration e lá apareceu: Memclock Value -553 Mhz.

E como eu disse, não teria como ter sido a FSB já que tenho um proc. AMD.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com o técnico que trocou as memórias, e sim, elas sofreram overclock.

porém, como você notou, a memória está configurada para operar a 533 MHz, quando na prática está operando à 470 Mhz. Pelo que li, o modelo do meu processador tem multiplicador impar, o que faz com o que o processador não alcance ou utilize toda a capacidade da memória. Isso é possível?

Proc.: AMD Athlon X2 5000+ @ 2.83 GHz

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu achar essa história de "multiplicador quebrado" ridícula, no sentido de que com o constante avanço na área de computação, problemas como esses, aparentemente inúteis, possam acabar prejudicando o consumidor sem que ele saiba.

Obrigado novamente, e pode bloquear o tópico, meu problema está resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...