Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASP. NET - Problema envolvendo textbox e envio de e-mail


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu fiz um formulário em ASP. NET, usando BDS 2006, para envio de e-mails. A página contém um TextBox para digtar o texto da mensagem e o botão que executa o código de envio. O envio de e-mail está funcionando sem problemas, mas está ocorrendo algo estranho quando o texto a ser enviado contém palavras com acentos ou caracteres especiais (Ç). O texto enviado no e-mail chega certinho no destinatário, mas logo após o código ser executado, o conteúdo do TextBox muda, substituindo todos os caracteres acentuados e Ç por seus códigos. Considerando-se que no código eu não mexo em nenhum momento no conteúdo do TextBox, apenas atribuo seu conteúdo ao corpo do e-mail, não faz sentido isso. Alguém tem ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não tenho ele aqui no momento (está no serviço), mas basicamente ele cria uma variável do tipo MailMessage, seta os atributos e passa o conteúdo da propriedade Text do TextBox para o corpo da mensagem de mail. Depois envia. O TextBox é preenchido pelo próprio usuário e só aparece essa vez no código, então não faz sentido ele alterar o conteúdo após a execução do código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...