Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como reconhecer/instalar HD SATA sem instalar Win.(F6)? Placa Controladora PCI-Sata..


Daimar

Posts recomendados

plankzao, cara desisto manu, pra mim nao da mais, cara fiz o cd do mesmo jeito qe você explicou lá do forum, dae instalei o HD, ae começou normal, nao aparceu mais aquela mensagem de arquivo corrompido, ate ai beleza, mais depois que ele fez a formatação do HD ele começou a copiar os arquivos, só que chega numa hora que ele para de copiar e aparece uma mensagem que ele nao pode copiar um tal arquivo, eu fiquei com tanta raiva q nem marquei q arquivo que era, plankzao você sabe me dizer o porque disso, será que é problema no cd? abraços.... :muro: :muro: :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

relaxa velho vai com calma que da certo!!!

- com informatica nao da pra se stress!

se fiquei estressado e demorei 2 dias e o problema era simples .... so atrapalha!

kkkkk

vja qual versao é seu windows

baixe outro

e se der pau na hora de copiar o arquivo tira o cd1 e coloca outro do windows depois de copiar aquele arquivo tira e coloca o cd1 de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é plankzao, num tem jeito não manu, num vai não, deu o mesmo problema, 'Erro de Disco', depois da formatação, aparece essa mensagem, coloquei os driver tudo certim pelo nLite, mais depois da formatação nao vai...cara nao esta faltando alguma configuração na bios não manu, se bem que ele reconhece o HD na bios, ele aparece lá, bom plankzao, nao sei mais o que fazer cara, me ajuda di novo. abraços....:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: :lol: :lol: :lol: :D :D :D :D :D aeeeee plankzao, consegui, ate que fim consegui, eu configurei a bios, onde tinha escrito IDE eu troquei por RAID, ae deu certo...plankzao valeu pela atenção, muito obrigado, só mais uma coisa, agora, antes de o windows fazer o login, aparece uma tela preta, me parece da controladora VIA. ae eu aperto o TAB e ele me manda para uma tela azul, com um aviso piscando, depois eu vou ver se consigo por essa tela aqui pra voce ver, essa tela preta é normal aparecer? Plankzao, mais uma vez muito obrigado mesmo, abraços...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

ola pessoal preiciso de uma ajuda urgente!!!

comprei um controladora sata VIA VT6421A DO PARAGUAY...

estou com dificuldades!!!!o hd reconhece, mas não deixa formatar, nem instalar o windows, apenas aparece uma messagem que o hardware na esta na BIOS, ja tem tei com drivers, entrar na bios da placa mas não consigo entar!!!!!

Alguém pode me ajudar urgente!!!!

email:

GRATO!!!!

Como eu faço para configurar a bios me explique como e com cd n?

Por favor urgente!!!

Gostaria de instlar windows vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigo eu estava com o mesmo problema e resolvi! Utilize um cd-rom do windows xp que nao tenha colocado nenhum drive adicional nele - dai pegue acesse o site da asus - ache nos drives da placa-mãe p5vdc-mx - um drive que se chama raid v5010a com ele você pode criar um diskete com o drive sata - um makedisk - dai quando iniciar a instalação do windows você aperta a tecla f6 para adicionar um hd sata e siga os procedimentos - eu consegui aqui assim - se precisar lhe mando passo a passo por email - somente me informe seu email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Troquei, porém, sem sucesso!

Até já baixei um driver mais atual e coloquei no disquete (já tentei 3 disquetes diferentes, hehe), mas continua o mesmo problema citado anteriormente.

:(

Ao ler este tópico que achei no Google porque estou com o mesmo problema, li todo este tópico e não consegui entender a solução. Conforme os colegas vão dando soluções para HD Sata, não achei a solução do problem postado no início deste tópico pelo Daimar. Conforme citado acima, parece que Daimar não obteve solução. No meu caso o HD é IDE e a mensagem é a mesma.

Histórico: o HD Samsung SP0411N sumiu. Testei com outro HD usado que comprei no ML e apareceu a mesma informação: "linha 0 de hivedef.inf está corrompida. O programa não poe prosseguir".

Instalei um HD antigo de 10Gb Maxtor, rodei o CD Windows Home Original e instalou perfeitamente sem nada, nadinha de problema. Atualizei no site da Microsof sem problemas.

Seguindo orientação obtida em outro tópico sobre firmware, uma suposição de problema no drive de CD-Rom (CD-Rw, meu caso), segui sugestão e desconectei este Drive. A partir daí o HD passou a ser reconhecido, mas não dá Boot, "disco inválido'. Mas, passou a ser reconhecido no SetUp. Ao tentar boot com DVD-RW USB com o CD Windows Home, apareceu essa mesma mensagem:

"linha 0 de hivedef.inf está corrompida. O programa não poe prosseguir".

Outra experimentação: pluguei o HDzinho antigo de 10 GB que havia dado certo já com o WinHome atualizado e o HD de 40GB com problema. Os dois apareceram em "Meu computador", salvei os arquivos em Meus Documentos e parti para formatar o HD de 40 GB com boot por um DVD-RW USB com o CD-RW e o HD de 10 GB desconectados. Apareceu novamente a mensagem...

"linha 0 de hivedef.inf está corrompida. O programa não poe prosseguir".

Se esta mensagem aparece por algum problema no HD IDE, creio, o problema não é de placa controladora Sata e afins como explicaram nos posts anteriores. Seria algum problema de firmware do HD, especificamente?

Detalhe: isto ocorre quando tento instalar o CD original do fabricante da máquina, um Semp Toshiba Lince. Com o Win XP instala, mas não atualiza na Microsoft e não dá conexão para os sites de antivírus (AGP, Avast!), mesmo reconfigurando as atualizações pelo "Services.msc".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...