Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte BRAVIEW 500W é de confiança?


WMoreira

Posts recomendados

  • Membro VIP

É o seguinte:

Comprei uma fonte nova Braview de 500w reais porque vou comprar uma placa de vídeo 8600GT de 512mb então é bom ter uma fonte potente, mas a pergunta: a fonte Braview é boa mesmo? o pc tá funfando normal, mas quero ver quando colocar a 8600GT se vai continuar funcionando normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte Braview mais forte é o modelo ATX-DT500. Ela tem apenas 14 A na saída +12V, o que a coloca no mesmo nível de fontes de 250W. Só para comparar, uma fonte de 350W como a ST-350BKV tem 25A combinados nas saídas +12V. Obs.: a corrente nos -12V está bem estranha; talvez o site da Braview esteja errado.

O outro modelo com 500 no nome é o ATX-500204, que é de 200W e tem 10A nos +12V.

Não tenho como opinar quanto a qualidade, mas a potência deixa a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Para um dual core e uma 8600GT até os modelos mais genéricos de 230W ou acima seguram.

Sem entrar nos méritos de qualidade da fonte, que só poderiam ser conhecidos através de alguns testes específicos, não há dúvida de que ela vai tocar a máquina sem problema.

Ao que parece tem 14A na linha 12v1 e 16A na 12v2. O site da Braview parece ter errado ao qualificar a 12v2 como -12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

A fonte Braview tem me dado dor de cabeça pois tenho dois hds no meu computador um IDE de 80GB e um Sata II de 160 GB.

placa mãe asus p5vd2-x

asusP5VD2-X.jpg

placa de video Nvida Geforce 9500 (Zogis) 1GB de memória :(82c3ce24340913535ce08d13c657.jpg

Pentium D 935 LGA 775

250F6_2.jpg

1 pente de memória ram DDRII de 2 gb e 1 pente de 1 gb

memory_samsung32_512C_01L.jpg

A fonte Braview é giual a essa da foto:

fonte_atx_500w_braview.jpg

vive me dando problema o maior deles é que dá tela azul agora até que parou porque eu configurei a bios da placa mãe edeu uma parada mais se eu formatar o computador :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade da fonte só com o tempo você poderá dizer, mas aguentar seu micro ela irá.

Quando você compra uma nominal, geralmente ela tem ~40% da potência que indica ter, mas no seu caso você já comprou ela como sendo real, então terá aproximadamente 90% do que indica.

E para sua configuração é suficiente sim.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

vocês estão enganados com os modelos de fontes. a fonte que eu tenho é a LC-8500BTX, éssa é a intitulada de 500W real, inclusive tem um grande cooler embaixo, agora essa fonte ai que o daniel tem é um modelo ATX, que num tem nada a ver com a LC-8500BTX.

a fonte do daniel é genérica. vale lembrar que a braview fabrica fontes genéricas e fontes reais, como a minha lc8500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu vendo ela aqui na minha loja, e ja montei varios pcs com ela.. ate agora nao me deram problemas.. so montei com ela porque era inviavel montar Quad cores, com GF9500GT 9600GT.. e placas p5kpl 1600... nessas maquinas mais parrudas eu montei com essa braview 500W mesmo.. é uma toda preta, com dois coolers de 80mm, e chave seletora de tensão e chave liga-desliga.

Até agora, nenhuma maquina me deu problema. Tinha um servidor de uma grafica.. a net caia, a rede parava e tal.. e quando ve, o sistema parava.. ai troquei uma fonte por uma generica 500w.. queimou em 5 minutos.. deu só um tiro.. ai coloquei essa braview de 500, e ta ate hj, nao deu mais problema.. pena q por falta de qualidade da fonte que estava la, acabou matando o hd de 500.. o servidor é um pentium D 3.6GHZ se nao me engano.. só sei q o conjunto todo é enorme e consome bastante..

essa fonte, eu vendo ela na media de 140,00 com a nota e garantia 1 ano. e até agora, é a unica disponivel de uma qualidade melhor e barata.

edit: olhei o modelo: DT500V2.2-1 com 14A e 16A nos 12v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a minha é cinza e tem um grande cooler de 12cm embaixo, sem cooler atrás, chave liga desliga, modelo LC-8500BTX, tem 6 molex, 2 floppy, 1 sata, 1 pci-e 6 pinos, 1 pci-e 8 pinos, 1 atx 12v e um atx principal 20+4 pinos. comprei por 120 reais, veio numa caixa com alça, já tem quase 1 ano de uso e nunca me deou problemas. eu desmontei a minha pra ver, ela tem mesmo cara de fonte boa, é bem pesadinha as bobinas (transformadores ou sei la o que) são enormes e os dissipadores são tamanho família. e os capacitores são 2 de 820uF. os fios são grossos e com bitola de 18AWG. muito boa, resta a nos esperar o teste do CDH para ver eficiência e potencia real.

ah, 2 linhas de 12v 1 com 15A e outra com 16A conforme etiqueta

segue o link dela: http://www.braview.com.br/home.asp?pag=Exibir&parent=Fontes+de+Alimenta%E7%E3o&chave=111&sb=213&tsb=BTX∏=489

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha é cinza e tem um grande cooler de 12cm embaixo, sem cooler atrás, chave liga desliga, modelo LC-8500BTX, tem 6 molex, 2 floppy, 1 sata, 1 pci-e 6 pinos, 1 pci-e 8 pinos, 1 atx 12v e um atx principal 20+4 pinos. comprei por 120 reais, veio numa caixa com alça, já tem quase 1 ano de uso e nunca me deou problemas. eu desmontei a minha pra ver, ela tem mesmo cara de fonte boa, é bem pesadinha as bobinas (transformadores ou sei la o que) são enormes e os dissipadores são tamanho família. e os capacitores são 2 de 820uF. os fios são grossos e com bitola de 18AWG. muito boa, resta a nos esperar o teste do CDH para ver eficiência e potencia real.

ah, 2 linhas de 12v 1 com 15A e outra com 16A conforme etiqueta

segue o link dela: http://www.braview.com.br/home.asp?pag=Exibir&parent=Fontes+de+Alimenta%E7%E3o&chave=111&sb=213&tsb=BTX∏=489

é.. ate parece com a q eu monto e vendo aqui.. sei la.. acho q 500W real não da mesmo nao, mas no minimo 400W dá sim.. e 400W atende muito bem muita maquina por aí.. e pelo preço... melhor q uma generica.. e uma corsair a gente num da conta ne.... ta bom d+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
É o seguinte:

Comprei uma fonte nova Braview de 500w reais porque vou comprar uma placa de vídeo 8600GT de 512mb então é bom ter uma fonte potente, mas a pergunta: a fonte Braview é boa mesmo? o pc tá funfando normal, mas quero ver quando colocar a 8600GT se vai continuar funcionando normal.

Colega, eu tenho essa fonte com duas 8600GT em SLI e dois HDs, um de 320 e outro de 160... e TA RODANDO A MAIS DE UM ANO...

Essa é minha configuração atual:

Asus M2N-E SLI, ATLHON64 X2 5600 2.8G,HD SAMSUNG 320G16MB+Seagate 160G, 2 EVGA 8600GT 1G em SLI, 4G de MEMÓRIA 533 CORSAIR, GRV. DVD LG H55L,GABINETE Maxxtro Virgo II BLACK, - Braview LC-8500BTX 500WATTS

Abraço.

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse boa assim, não poria o (Reais) depois dos 500 Watts, teria PFC ativo, e uma ventilação mais eficiente, custaria MAIS CARO muito provavelmente, teria mais SATAs e não viria escrito que é pre Pentium 4.

Deve ser horrível, como minha Coletek (um pouco melhor talvez, pelo preço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se fosse boa assim, não poria o (Reais) depois dos 500 Watts, teria PFC ativo, e uma ventilação mais eficiente, custaria MAIS CARO muito provavelmente, teria mais SATAs e não viria escrito que é pre Pentium 4.

Deve ser horrível, como minha Coletek (um pouco melhor talvez, pelo preço).

você ta comparando uma coletek generica que veio de graça no gabinete com uma fonte que aguenta SLI de 9600GT ou uma 9800GTX com um quad na boa!

ja tive uma fonte coletek e era terrível, demorava 1 minuto para dar arranque no pc mesmo sem vga.

e a braview tem 2 conectores para vga de alta performance, 1 de 6 e outro de 8 pinos, tem 6 conectores IDE, 1 sata, 2 para disquete, 24 pinos + 1 12v

e quando na fonte diz pentium 4, quer dizer que ela foi feita para micros baseados no pentium 4, ou seja, conector principal de 24 pinos + 1 ATX 12V para alimentação do processador e isso até as genéricas tem.

e quanto aos satas, 1 é pouco, poderia ter 2.

o ruim é q o cooler dela é meio fraco, nota-se um aumento de 3°C + ou - com essa fonte em relação a uma convencional com cooler atrás.

e fique sabendo que um amigo nosso pos essa fonte num pentium D 3.6 ghz, com 3 hds, 2 dvd-rw e uma 9500GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ta comparando uma coletek generica que veio de graça no gabinete com uma fonte que aguenta SLI de 9600GT ou uma 9800GTX com um quad na boa!

Aguenta, mas até quando?

e fique sabendo que um amigo nosso pos essa fonte num pentium D 3.6 ghz, com 3 hds, 2 dvd-rw e uma 9500GT

a velha história: "meu amigo fez bla bla bla"

o fato é que essa fonte é uma genérica, e isso você não pode negar.

é de conhecimento mutuo que ela é uma genérica ao estilo Xing-ling... quem ja viu ela internamente que o diga (_(

se você não sabe, o maior problema das fontes genéricas não é não entregarem sua potência rotulada, mas sim a qualidade dessa potência.

por um acaso você sabe qual o ripple/ruido dessa fonte? sabe da estabilidade das tenções?

provavelmente não.

se formos seguir esse raciocinio vamos chegar nisto:

"Atravessei várias ruas de olhos fechados e nunca fui atropelado. Logo, é perfeitamente seguro atravessar a rua assim."

entendo porque esse argumento é invalido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aguenta, mas até quando?

a velha história: "meu amigo fez bla bla bla"

o fato é que essa fonte é uma genérica, e isso você não pode negar.

é de conhecimento mutuo que ela é uma genérica ao estilo Xing-ling... quem ja viu ela internamente que o diga (_(

se você não sabe, o maior problema das fontes genéricas não é não entregarem sua potência rotulada, mas sim a qualidade dessa potência.

por um acaso você sabe qual o ripple/ruido dessa fonte? sabe da estabilidade das tenções?

provavelmente não.

se formos seguir esse raciocinio vamos chegar nisto:

"Atravessei várias ruas de olhos fechados e nunca fui atropelado. Logo, é perfeitamente seguro atravessar a rua assim."

entendo porque esse argumento é invalido?

ja vi que você é mais um que está vendo o modelo de fonte errado

o modelo é LC8500BTX com um graaande cooler embaixo

ja vi muitos desatentos como você pesquisarem só por braview 500w ai vem aquelas porcarias genéricas mesmo. agora se você pesquisa por braview lc8500btx verá que é uma boa fonte pelo menos pela aparência

eu ja abri a minha, e tem grandes transformadores e bobinas. 2 capacitores de 820uf, enormes dissipadores... compara com uma seventeam de 350 ~ 400W deve parecer muito com certeza. e um detalhe a braview minha não é nem um pouco leve, é bem pesadinha.

como uma fonte com 2 linhas de 12v, 2 conectores pci-express e 6 conectores IDE pode ser genérica?

ela pode nao ter toda a potência (pelos componentes deve ter 350 - 400W por ai) mas que tem um mínimo de qualidade decente isso ela tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como uma fonte com 2 linhas de 12v, 2 conectores pci-express e 6 conectores IDE pode ser genérica?

com certeza

eu ja abri a minha, e tem grandes transformadores e bobinas. 2 capacitores de 820uf, enormes dissipadores...

sem os componente básicos ela não funciona...

cadê o estagio de filtragem? ja procurou por ele?

agora se você pesquisa por braview lc8500btx verá que é uma boa fonte pelo menos pela aparência

vendo por fora toda fonte que tem 1 cooler de 120mm parece boa

e um detalhe a braview minha não é nem um pouco leve, é bem pesadinha.

faz muito tempo que o peso de uma fonte deixou de ser um diferencial entre genéricas e de qualidade.

ja vi que você é mais um que está vendo o modelo de fonte errado

é eu estava mas agora vai minha avaliação deste outro:

achei algo bem interessante:

esse modelo além de ser da Braview é da Coletek e da Mtek ( empresas com ótima reputação (_( )

além disso achei um tópico sobre esse modelo, mas da coletek (é a mesma fonte)

http://forum.clubedohardware.com.br/evga-geforce-8600gt/515976

e outro

http://adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-memorias/173716-coletek-lc-8500btx-500w-reais-nao.html

"essa Coletek possui 500W nominais, e cerca de 250W reais."

"Existe a LC-8500BTX Coletek, existe a LC-8500BTX Mtek, existe a LC-8500BTX Braview e outras mais. Todas elas fabricadas pela L&C, uma marca de péssima reputação nos EUA. Se tem os 500W ou não por enquanto não se sabe, mas uma coisa é certa. Pelo preço, caso tenham 500W terão também uma qualidade abaixo da crítica."

Se alguém tiver ela e poder postar uma foto interna dela agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
com certeza

sem os componente básicos ela não funciona...

cadê o estagio de filtragem? ja procurou ....

você quer foto? ai vai foto:

1248l.jpg w320.png

1249d.jpg w320.png

quanto ao estágio de filtragem não reparei até porque ela é bem cheia por dentro. mas vi muitos capacitores ceramicos, e outros "negocinhos" perto daonde chegam os fios da tomada e que não tem numa genérica (sim, tenho essa fonte real e uma genérica fuleira guardada aqui para comparar)

e quanto a mtek, ela sempre produziu fontes podres, mas recentemente veio com modelos de setecentos/oitocentos e tantos watts APROVADOS PELO Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...