Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fujitsu Siemens ESPRIMO Mobile V5535 - Bom ou ruim?


ffvander

Posts recomendados

Boa noite galera!

Ae, sempre fui um leitor assiduo do forum, frenquentei muito antigamente, mais perdi a senha do meu usuario. Voltei a ativa...

Ae, vamos ao que interessa! Um amigo meu foi p/ portugal, aproveitei a chance e logo pedir a ele p/ trazer um notebook p/ mim... até ae tudo bem, ficou de trazer um ASUS pra mim, deixou p/ comprar de última hora e com as crises dos EUA, as coisas lá subiram e ele não teve grana p/ trazer.

No entanto, com a grana que ele teve, comprou um pra mim lá. Custou 499€, saindo em média de R$ 1.380,00

Pow, lá por 1.600 ele comprava uma super maquina.. mais ele não tinha grana e me trouxe um Fujitsu Siemens ESPRIMO Mobile V5535.

Fiquei com um pé atrás por ser Siemens, por isso de fato vir aqui pedir opiniões de vocês, vou postar as config. e por gentileza espero as opiniões sinceras de vocês. Já agradeço antecipadamente a todos. a seguir vai a config.

Processor

Processor: Intel Core 2 Duo T5450 / 1.66 GHz

Multi-Core Technology: Dual-Core

64-bit Computing: Yes

Data Bus Speed: 667 MHz

Chipset Type: SiSM672

Cache memory

Type: L2 Cache

Installed Size: 2 MB

Disco rigido HD

Type: Serial ATA 160Gb

Optical storage

Type: DVD±RW (+R double layer) / DVD-RAM - integrated

Video

Graphics Processor / Vendor: SiS Mirage 3+ 256 MB

Video Memory: Shared Video Memory (UMA)

Audio

Audio Output: Sound card

Audio Codec: Realtek ALC268

Audio Input: Microphone

Input device(s)

Type: Keyboard, touchpad

Keyboard - Localization and Layout: Portuguese

Networking

Networking: Network adapter

Wireless LAN Supported: Yes

Data Link Protocol: Ethernet, Fast Ethernet, Gigabit Ethernet, IEEE 802.11b, IEEE 802.11g

Compliant Standards: IEEE 802.11b, IEEE 802.11g

Power

Power Device: External

Voltage Required: AC 120/230 V ( 50/60 Hz )

Battery

Technology: 4-cell Lithium Ion

Installed Qty: 1

Capacity: 2000 mAh

Run Time (Up To): 1.33 hour(s)

Operating system / software

OS Provided: Microsoft Windows Vista Business / XP Professional TwinLoad

Software: Drivers & Utilities, Adobe Acrobat Reader, Norton Internet Security (90 days subscription), Nero

Environmental parameters

Min Operating Temperature: 5 °C

Max Operating Temperature: 35 °C

Humidity Range Operating: 20 - 85%

Lembrando que vou colocar mais 1gb de memoria nele, assim que ele chegar! ficando assim com 2GB de RAM!

Obrigado pessoal. Estou no aguardado das opiniões sinceras de vocês.

Abraço a todo mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a conf. dele deixa a desejar, o video mesmo nem se fala.

Nesse caso apoio o ice, se tem pouca grana e quer +- essa conf. pega kennex que saira bem melhor.

Se ja pegou, não servira pra games, ja antecipo rodara apenas coisas simples.

Discordo em alguns pontos. é um core 2 duo, com 2GB de ram, 150HD e peca na placa de video, uma pena.

Mais futuramente pretendo troca-la por uma de 256mb. que é rasoalvelmente.

Pra jogos, devo usa-lo pra no máximo UM COUNTER STRIKE e um FIFA 2008.

acho que roda perfeitamente. no mais, vou usa-lo normal! Musica, internet e etc...

Prefiro esse siemens do que um celeron da dell 1.600 pau. Visei core 2 duo. Lá tinha celeron 2.1 com 3gb de ram com placa de video boa e tale coisa... mais o processador em geral me chama atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Trocar? Placa de video?

99% dos notes não permitem troca de placa de video, pois são soldados a placa mãe.

quanto a conf. não olho apenas processador, memoria e hd, mais sim chipset, video, bateria o conjunto na real.

Sua bateria é de 4 cell, durara 1-2hs dependendo do uso, não sei o tamaho da tela, mais no meu ver é uma conf. basica. (opinião sincera) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar? Placa de video?

99% dos notes não permitem troca de placa de video, pois são soldados a placa mãe.

quanto a conf. não olho apenas processador, memoria e hd, mais sim chipset, video, bateria o conjunto na real.

Sua bateria é de 4 cell, durara 1-2hs dependendo do uso, não sei o tamaho da tela, mais no meu ver é uma conf. basica. (opinião sincera) :)

é, uma conf. básica. Vamos dizer!

A bateria guenta 3 horas.

Chipset, é basicao, mais guenta rasoalvelmente!

A tela é de 15.4

Video no geral é que me deixou triste!

Mais de fato, por 1.380, ta no preço!

É uma pena na0 tem trago uma melhor

pois com 1800 tu compra uma super maquina em portugal da ASUS!

valeu ae brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim esta no preço, pra uso basico (internet, office, videos, musicas) estara bom.

Sobre bateria, 4 celulas dependendo do uso ira em 1 hora, ainda mais se estiver com brilho medio da tela e wi-fi ligado. Se deixar em minimo a bateria, pode chegar a 3hs, mais com wi-fi deligado e brilho em low.

Pena mesmo, essa crise pegou uma galera, ainda mais que o mercado estava quente em informatica, tomare que passe rápido, senão ai ai ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao ta ruem o note, nao presta pra jogos, fifa 2008 se rodar vai ser em low.

mas pro resto, planilhas, word , ver dvd, vai te servir de boa.

faz o review dele quando chegar e participa la do teste de placas de video da minha assinatura, de repente pode ser ruem em reviews por ai e na hora ser melhor essa chrome, igual la a x3100 q todo mundo achava terrivel e foi melhor que a nv7150

so usando pra saber.

pelo menos ele é bonito.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao ta ruem o note, nao presta pra jogos, fifa 2008 se rodar vai ser em low.

mas pro resto, planilhas, word , ver dvd, vai te servir de boa.

faz o review dele quando chegar e participa la do teste de placas de video da minha assinatura, de repente pode ser ruem em reviews por ai e na hora ser melhor essa chrome, igual la a x3100 q todo mundo achava terrivel e foi melhor que a nv7150

so usando pra saber.

pelo menos ele é bonito.

[]'s

Pra jogos como tinha dita, não vou ultilizar, no máximo um CS 1.6 que me amarro.. que isso roda perfeitamente. não sou vicio em jogos. Nem tenho tempo p/ isso.

Processador é um core 2 duo, 1.6 bacana! da pau em qualquer celeron ae.

HD é bom, 160gb.

Placa de video, pra um portatil, é ruim. mais como não vou ultiliza-lo pra jogos, como tinha dito, so para CS, dá para usar tranquilo.

Memoria, vem com 1gb, já vou logo comprar mais uma de 2gb, ficando com 3gb de memoria, nada mal.

Bateria também é razoável, de 4 células, suporta ae dependendo do uso, 3 horas.

Ou seja, concordo com tu. O note não é ruim... mais de fato nao chegar ser uma bela maquina. Mais p/ meu uso, ta dentro do esperado. Que é (Música, DVD, internet, office, gravar músicas, baixar musicas, messenger, projetos e etc) Ou seja, memoria e processador eu tenho. o resto é razoável.

Obrigado pessoal pelas opiniões, estou no aguardo de mais opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...