Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
aceleron

[Resolvido] Nobreak de lado? Simples duvida!

Recommended Posts

TENHO UM NOBREAK DA APC e minha duvida é se eu posso deixa-lo funcionando de lado (tombado) por questoes de espaço na mesa. tem algum problema deixa assim, nao da problema na bateria ou nele?:huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As baterias(geralmente) devem funcionar em posição predefinida. Caso tenha sido projetado para trabalhar numa posição, alterar a posição do nobreak poderá afetar a bateria!

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente as baterias do tipo "gel cell", comuns nos nobreaks, funcionam geralmente em qualquer posição, desde q não de cabeça pra baixo, mas minha preocupação é com o transformador do nobreak, se você botar numa posição errada, ele vai ficar pesado pra baixo e dependendo da forma q foi fixado pode se soltar ou danificar alguma coisa. No manual do APC BR1500 por exemplo, vem indicando as posições q você pode instalar o nobreak. O transformador do BE600 por exemplo é praticamente solto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal valeu, mau nobreak é apc Surge Arrest casa escritorio é preto com quatro tomadas BE325 , po onde posso ver sa posições que ele pode trabalhar,?:huh:

Outra coisa que esqueci de perguntar, ele so tem duas tomadas para a energia da bateria, eu queria saber se eu poderia colocar um T em uma destas tomadas para ligar um monitor LCD 15 Samsung + modem velox + switch? pode dar problemas de sobre carga mesmo sendo aparelhos de pequeno porte?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não recomendo muito colocar esse modelo de lado, muito menos de cabeça pra baixo, porque o transformador dele fica mais ou menos encaixado num compartimento plástico embaixo da placa de controle do nobreak, apesar desse transformador ter uma espécie de tinta isolante ou uma fita em todo seu corpo, não recomendo mudar ele da posição de serviço não porque o transformador pode raspar na placa de controle, mesmo isolado, ainda acho arriscado.

Sim, você pode ligar um ou uma extensão "filtro de linha" dessas baratinhas, mas com o cuidado pra não ultrassar o consumo de 185W, q é o consumo máximo permitido por esse nobreak.

Compartilhar este post

Link para o post

ta legal, valeu cara, vou resolve isso, se nao é recomendavel é melhor coloca-lo em sua posicao normal, mandei um e-mail para a APC perguntando, mas ate agora nada de resposta, po mas outra, como vou saber que nao to passando de 185 no nobreak, seria so um monitor de lcd 15, um gabine, um modem e um switch?!:huh:

Mas esqueci de mensionar, estes quatro aparelhos (gabinete,lcd 15,modem e swtich ficariam ligados em duas tomadas do nobreak?! pode fazer isso sem ultrapassar os 185 mensionados?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a configuração dentro do gabinete? Só o monitor + switch não passarão de 30W.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabinete:

Placa de video - Gforce 7200/7300 512mb

1Gb Ram

HD 80 Gb - Western Digital

Processador - Celeron 1.6 Ghz

Dois drivers de DVD (pouco uso)

placa-mãe - Phitronics

Só lembrando, é um LCD 15 + Switch + Modem +Gabinete em duas tomadas.

E falando no nobreak, eu ja deixei ele na posicao correta, e melhor mesmo assim!

Cara se ta me ajudando mesmo, valeu!!!!:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse nobreak segura perfeitamente tudo isso ai, a autonomia da bateria não será lá essas coisas, mas segura aquelas quedinhas rapidas e te da tempo de desligar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais