Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dual channel - dúvida


Daniel D. Rodrigues

Posts recomendados

Prezados,

Coloquei dois pentes de 1Gb 667 MHz na minha MoBo da assinatura, mas no POST só aparece "Single Channel", independente de como eu as coloque nos slots, tentei amarelo com amarelo, preto com preto, amarelo com preto etc. Tudo. Só single channel em qualquer posição.

Bom, aí pensei: como comprei as duas em momentos distintos, elas nao são do mesmo fabricante, e talvez nem tenham latência igual. Isto pode impedir o funcionamento delas em dual channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Coloquei dois pentes de 1Gb 667 MHz na minha MoBo da assinatura, mas no POST só aparece "Single Channel", independente de como eu as coloque nos slots, tentei amarelo com amarelo, preto com preto, amarelo com preto etc. Tudo. Só single channel em qualquer posição.

Bom, aí pensei: como comprei as duas em momentos distintos, elas nao são do mesmo fabricante, e talvez nem tenham latência igual. Isto pode impedir o funcionamento delas em dual channel?

SIM...dual channel so funciona com mesmo vendor, nunca consegui/nem tem como fazer duas memorias funcionarem se são de fabricantes diferentes.

Eu usava dois pentes de memoria kingston e eles funcionavam em dual channel...mesmo fabricante e tudo igual.

procure aqui nesse lugar, um guia de memorias dual channel para esclarecer suas duvidas.

outro caso tb é esse:

um cliente leigo, tb comprou 1 pente de 2gbs da marca X e colocou no pc dele que tb tinha a marca X, só que o pente de 2gbs antigo da marca X era FDP1 e 800MHZ e o novo pente era 667 :)

E ai nao tem como...tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIM...dual channel so funciona com mesmo vendor, nunca consegui/nem tem como fazer duas memorias funcionarem se são de fabricantes diferentes.

Eu usava dois pentes de memoria kingston e eles funcionavam em dual channel...mesmo fabricante e tudo igual.

procure aqui nesse lugar, um guia de memorias dual channel para esclarecer suas duvidas.

outro caso tb é esse:

um cliente leigo, tb comprou 1 pente de 2gbs da marca X e colocou no pc dele que tb tinha a marca X, só que o pente de 2gbs antigo da marca X era FDP1 e 800MHZ e o novo pente era 667 :)

E ai nao tem como...tb.

Deu certo! Comprei duas Kingston 1Gb DDR667, mesmo chip (Nanya Technologies) e funcionou!

Agora uma segunda pergunta: se eu tiver duas memo em dual e outras duas memo em single (aquelas duas antigas acima, "genéricas"), o sistema como um todo fica em single né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu iria achar muito interessante funcionar esse dual com os quatro módulos; ainda mais, sabendo que dois deles não montaram...

Também gostaria, e estou muito curioso, para ver esse teste.

No aguardo também.

Teastei. Single channel.

Ao menos estou com 4 Gb agora, pena que o gerenciador de dispositivos indique apenas 3 Gb hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...