Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ghelleree

Deisign (Digital, Gráfico) ou Ciências da computao ?

Recommended Posts

Ps. É Sobre Vestibular, Faculdade e etc.

Bem, vou explicar BEM DETALHADAMENTE meu problema, assim vocês podem entender bem. Acredito ser a dúvida de outros também, mas vamos lá:

Sobre mim:

Bem, eu AMO jogos, desde criança mesmo ja era fascinado por isso e acredito ser um "mal de familia" meus primos com 28 e 29 anos na cara, ficam fazendo "vaquinha" pra compra video-game ou jogo de pc :lol:. Então e tenho certeza que vou ter meus 28 29 e vou ta jogando ainda :) e acredito que muitas pessoas ae também vão por que hoje em dia os jogos acompanham as pessoas desde o nascer até o morrer, antigamente já não era assim né, e pessoas de todas classes sociais podem ter um video game "veja um poly station no paraguai tava 15 reais uahseuhseuhsae". E desde pequeno também que eu tenho uma "fascinação" por PC, não é à toa que hj eu abro, mexo compro arrumo pcs por ae e acredito que quanto a isso a maioria é assim, e como ja se nao bastasse alem do "hardware" me apaguei também nos programas, gosto de tentar criar programas e etc uasheuhase tenho ideias e tal, queria realmente ser crânio nessa parte mas não so muito bom, sei somente o básico, e com o tempo comecei a aprende design, fazendo imagem aqui e ali e assim foi.

Enfim cheguei numa encrusilhada, o ponto final é que, Design: Gosto de fazer imagens, modelar coisas e tal, gostaria de fazer um jogo sabe, e eu criar por exemplo o personagem, o mapa e etc, EU fazer o jogo em si mas, CC: Também amo imaginar como o tal jogo seria, sabe toda essa parte de codificacao, o que o cara poderia fazer e o que ele nao poderia fazer. Me refiro nos jogos mas o mesmo vale para programas em gerais, gosto de fazer o design mas também gosto de fazer a programação, inclusive sites que faço que sei um pouco de php, gosto de programar e tal.

Ciencias da computacao:

Já pesquisei e sei que é um curso voltado a programacao, lógica, e tem mais teoria, e prefiro 10000x mais matematica e fisica do que historia e biologia ^^ logo, exatas é mais minha cara. Só que sei que se eu entrar em ciencias, eu vou senta a ***** la na faculdade 4 anos para aprender de fato PROGRAMAR, nao acho ruim nisso, acho massa tezao, mas dae eu penso "mas e o meu design ?" asuheusahease

Design"s":

Sou bom em desenho, nao so um da vince nem nada mas so bomzinho^^ e como ja disse, curto fazer imgs e tal, então eu penso em fazer design e sentar la 4 anos a ***** na cadera e aprender de fato o DESIGN mas dae eu penso "ta eu monto tudo o design la massa mas e a programacao ?"

acho q ja da pra entende onde eu to ausheuasheuhaes

dae é isso tipo nao sei o q faco direito

sobre o deign eu vi aqui q abriur "Design Digital" e isso é bem certinho aquele design de sites, de jogos, e etc

mas e a programacao ? :D

se alguem ae faz faculdade de ciencias e pudesse me da uns exemplos de como foi, o que fizeram, de trabalhos feitos se ainda tiverem

videos também ajudariam.

o msmdigo para design valeu ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais