Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tiago Spassin

Rede ADSL

Recommended Posts

Gostaria de saber se alguem sabe como montar uma rede baseada em ADSL.

Por exemplo, gostaria de enviar dados por meio da instalação dos ramais da minha central como a operadora envia para os usuários.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

até tem, mas acho que pode sair beeeeeeem cara essa brincadeira, já que você precisaria de uma DSLAM (equipamento usado pelas óperadoras de telefonia) pra distribuir os link's entres os ramais... e ainda usando os equipamentos mais modernos você só conseguiria 24Mbps/3.5Mbps de download/upload usando ADSL2+ e ainda o enlace até 6Km... não me leve a mal, mas sinceramente acho que tu tá viajando na maionese se tá pensando em usar isso pra rede local :P... até seria interessante caso fosse estender uma rede entre 2 escritórios de uma mesma empresa por exemplo, mas mesmo assim não seria a solução ideal, pela velocidade e alcance e custo... num caso desses, existem outras soluçoes como enlaçe por rede sem fio, caso a distânica seja muito grande (tipo em outro país :P) VPN, linhas de dados dedicadas (ai seria o mais perto do que você falou, usando um link que pode ser adsl, alugado de uma operadora, não pra internet mas pra fazer a interligação das redes) Mas se é somente para você fazer tua rede local, acho que o bom e velho cabinho azul dá conta :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Existe o padrão VDSL que pode chegar a 52 Mbits/s em até 330 metros e até 15 Mbits/s até 1.5 Km.

Quem utiliza essa solução são prédios antigos e históricos onde é difícil mexer com a fiação ou então para ligar dois pontos distantes.

Você vai precisar de um switch VDSL, um Splitter central e para cada computador é necessário um modem.

Sei que SMC tem esses produtos, mas não sei o preço. Deve sair caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais