Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação (novo PC) R$ 1.300,00


Posts recomendados

Ola pessoal, a mt tempo venho querendo atualizar minha carroça. E apos algumas pesquisas estou quase decidido em montar um novo pc ainda essa semana.

Gostaria mt que me ajudassem com sujestões sobre essa config, pra eu não acabar gastando R$ a toa. Quero um pc principalmente para jogos e acho que essa config iria resolver meus problemas pra jogos. O que estou pretendendo comprar é o seguinte:

- Processado: Intel Core 2 Duo E7200 2.53ghz achei nesse site com um preço mt bom:

R$ 301,00 https://www.balaodainformatica.com.br/site/?categoria3=16

- Placa De Vídeo: GeForce 9600gt Xxx Edition / 700/2000mhz /= R$400,00 + frete no ML (estou procurando um melhor lugar pra comprar)

- Memória: 2gb ddr2 800 Kingston = 100,00 + frete no ML(pretendo comprar no mesmo lugar pra não gastar com frete)

- HD 250gb = R$150,00 + ou - (pretendo comprar no mesmo lugar pra não gastar com frete)

- Fonte dr. hank = R$164,50 fonte 560w real bivolt- dr. hank https://www.balaodainformatica.com.br (alguem sabe se essa fonte é boa e aguenta essa config?)

- Placa mãe = R$150,00 (minha duvida ficou na placa mãe, alguem pode me indicar qual placa mãe nessa média de preço compatível pra essa config?)

TOTAL = R$ 1265,00 + frete (exatamente nessa media de valor eu pretendo gastar...até R$ 1.300,00

A configuração ta boa pra jogos?

O preço está bom?

O que você mudaria?

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador-Ok

Placa de vídeo-faria um esforço e pegaria uma HD4850(PowerColor ou Saphire,549,90 no ml),se não der,a 9600GT tá de bom tamanho.

memória-Ok

HD-Dê preferência a um seagate(7200.11) ou um Samsung

Fonte-Zalman zm360b-aps ou Corsair Cmpsu 450vx(249.99 no ml)

Placa mãe-Gigabyte ga-g31-s3l ou a Gigabyte Ga-g31m-s2l(149,90 no ml,se não precisar de muitos slots)

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda jonasuper.

O que acontece é que pretendo comprar tudo no mesmo lugar (provavelmente na balaodainformatica.com.br devido a boa forma boa de pagamento e pra tentar pagar apenas 1 frete) e infelizmente lá não tem fonte zalman, gostaria de saber se a Fonte 560W REAL BIVOLT- Dr. Hank pode ser usada sem problemas nessa configuração.

E outra duvida é sobre HD, se a que eu uso atualmente (Disco rígido ST3120022A (120 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100) é compativel com essa configuração que estou montando? ou eu precisaria comprar outro HD.

Alguem que entendenda, por favor me responda se esse pc roda tranquilamente e se estará todo compatível com a seguinte configuração:

PROCESSADOR CORE 2 DUO E7200 2.53GHZ 1066MHZ 3M LGA 775 - BOX

MOTHERBOARD GA-G31M-S2L C2D/C2Q 1333MHZ DDR2 SOM/VIDEO/REDE GIGABIT -GIGABYTE

Placa VGA XFX 9600GT 512MB DDR3 PCI-E

Memória 1024 MB DDR2 PC6400 800 MHz Kingston (2x)

Fonte 560W REAL BIVOLT- Dr. Hank - essa fonte é a unica que vende no site, ela aguenta?

Disco rígido ST3120022A (120 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100) - pretendo aproveitar do meu atual PC, é possivel?

Totalizando R$ 1.314,40

O preço está bom né? contando que posso pagar tudo em até 10x sem juros.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte tem um papel importante no seu computador.Realmente fica difícil opinar sobre a Dr. Hank,pois não a conheço.Porém,fica aqui um alerta.Fontes "genéricas" podem comprometer o seu equipamento podendo "até" a danificá-lo(não estou afirmando que a Dr. Hank é uma fonte genérica).

Quanto ao disco rígido,dá para utiliza-lo sem problemas.A mobo GA-G31M-S2L possui uma interface IDE ATA 100/66/33.

Só uma pergunta,a sua leitora de DVD também é de conexão IDE?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo tem essa fonte, BOA BOAAAAAA num é !

Posso afirmar com toda certeza que uma Zalman 460 ou Corsair 450, é MUITO melhor que essa dr.hank . Num teste para queimar a zalman a bixinha só queimo depois que puxaram 750w dela, ou seja até uns 560 ela aguenta dano risada !

Falo pra você que compensa uma corsair ou zalman, alem do mais pelo silencio , ja que essas dr.hank nao sao das mais silenciosas !

Só minha opinião amigo, espero ter ajudado ! =)

Só lembrano que a 9600 é uma ótima placa, mas se voce economizar 3 fim de semanas , toma umas skollzinhas a menos, nao compra aquele lanchao maroto depois da balada, nem paga o motelzinho iUHAISUhaisuhIA , se compra a 4850 , que se da BEM melhor que a 9600 , inclusive se você quiser ligar os filtros AA , etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, antes de fechar negocio pela net, fui dar uma olhada nas lojas aqui de Brasilia, e achei uma com preços muito bons, confira a config:

- Processador intel core2duo 3.00 E8400 = R$ 450,00

- MB Gigabyte GA-945GCM-s2c = R$ 130,00

- (2) Memoria de 2GB ddr2 800 markvision = R$ 188,00

- VGA pci-e 512MB 9600GT ddr3 ZOGIS = R$ 456,00

- Fonte ATX 500wr KMG-4050 C3TECH = R$ 97,26

TOTAL = R$ 1321,26

Achei o preço MUITO barato, contando que melhorei o processador(E8400), mas em compensação não conheço essa Mobo(Gigabyte GA-945GCM-s2), continuo com o problema da fonte(ATX 500wr KMG-4050 C3TECH), e sobre a mudança da marca da placa de video de XFX para ZOGIS tem alguma diferença de qualidade?

Estava pensando em comprar todas essas peças e procurar uma fonte zalman ou corsair em outro lugar, mas o vendedor me GARANTIU que essa fonte aguenta essa configuração, pois ja tinha vendido e usado várias e bla bla bla.

@Sufiaum kkkkk

É verdade cara, mas eu ja to fazendo um sacrificio pra poder gastar essa grana no PC (1.300 media), acho que vou ficar com a 9600GT mesmo, pois já resolve o meu problema. Pra você ter uma ideia, eu usei (uso) uma FX5200, 512 de memoria, processador atlon 1.1 a + de 3 anos kkk Imagina a felicidade que eu estou por poder trocar finalmente de PC pra um decente.

valeu pela ajuda de todos,

Abraços

obs: Eu não pretendo fazer OC de nada. Na verdade já lí alguma coisa a respeito mas nem pretendo tentar, vou usar tudo stok mesmo (é assim que fala né?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... escuta meu conselho vai de 9600 gt

neguim acha q a diferença é brutal entre uma e outra, mas no fim das contas, e tudo a mesma m****

é tudo jogada de marketing pra vende mais

diferença é 8500 contra uma 8800... isso é diferença

e outra, compre a placa pra você se sentir feliz, não para falar que você tem tal placa,e roda tudo no maximo, porque daqui 2 mêses você não poderá se acha....

e pega o dinheiro que você vai economiza e compra uma bola de futebol, pra você não fica gordo de tanto joga:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, triste, você tem razão, vou procurar uma fonte corsair ou zalman aqui em Brasilia, se nao achar peço pelo mercadolivre mesmo.

Outra coisa que descobri no site da fabricante é que essa placa mãe que me indicaram(GA-945GCM-s2c) suporta memorias de 667/533/400 MHz. isso significa que não compensa comprar ela, pois vou comprar memoria de 4gb de memoria 800 MHz, certo?

Acho q vou comprar a GIGABYTE G31M-S2L pois suporta 4GB de memoria de 800/667 MHz, correto? ou isso não influencia em nada?

Hj achei fonte SevenTeam 450w por R$190,00, aguenta?

valeu pela ajuda ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 667 para 800 num vai fazer seu computador VOAR ... mas tudo que pode ser melhorado no final das contas faz uma diferença sim ! Eu pegaria uma placa que aguente ddr2 800 pra colocar 4gb ...

Cont eu tb uso uma fx5200 com um atlhon 1.1 1gb de memoria e SÓ iuhaiushIAUHSIa desde 2002 ... eu to montano meu pc agora , mas ja montei pra todos meus amigos hehehe , estou super ansioso tb =)

essa fonte nao sei nao ... se for pegar pega cooler master e seventeam ... nao sao das MELHORES ... mas fazer o que !

compra da net a corsair 450 ... nao vai se arrepender ...

fonte é MUITO importante ... é mesma coisa que voce comprar uma ferrari , toda bonitona V12 800 cavalo ... tal ... e no combustivel coloca esmalte de unha iuHAISUhaiushIA ou metade alcool metade agua de torneira ....

vai ser uma ferrari q nem vai conseguir andar direito ... e algum dia ela vai estragar !

entendeu a analogia? é por ai mesmo ... se for pra espera 1 2 meses juntano grana,, JUNTE ... e compre uma corsair , ocz , zalman ... e outras q o pessoal indicar q sejam BOAS

boa sorte ae =)

STOCK que se fala hehehe =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 mem 1gb ddr2 800mhz kingston

1 hd 250gb sata 7200 rpm sansumg

1placa video 512mb 8600gt-512dz 128bit dvi/crt/hdtv

1 proc. E8400 intel 1333mhz 6mb cache box

1 placa-mãe mbgaep31ds3l c2quad core 2duo pciex ddr2 1066 d ch 4gb sata2 a.

Obs: Nunca vi e nem achei em site nenhum esta placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com toda certeza que uma Zalman 460 ou Corsair 450, é MUITO melhor que essa dr.hank . Num teste para queimar a zalman a bixinha só queimo depois que puxaram 750w dela, ou seja até uns 560 ela aguenta dano risada !

Cara.

Não fala umas coisas dessas não que pode desfazer tudo que eu venho falando sempre.

Quanto a parte da Zalman ou Corsair é melhor que DR.HANK concordo.

Ele não precisa de mais que uma fonte de 360W para rodar com muito boa folga.

O consumo é pouco.

No PSU Calculator dá uns 220W por aí

2° A 600-HP não explodiu por causa de suas proteções.

3° Uma fonte feita para trabalhar em 450W tem que respeita um coeficiente e ter um ótimo bom censo, o ideal é pegar o que dá no PSU calculator de dividir por 0,7 para dar um bom coeficiente.

4° Não saia falando que só porque em um teste a fonte de 600W deu 740W e você pode sair colocando uma configuração que precise de 750W de boa e legal (o que meio indireto deu a entender...)

Eu sempre trabalho com muito bom censo, pode colocar o que você quiser, pode rodar, pode ocorrer de tudo.

Mas eu prefiro usar do bom censo e recomendar a fonte certa e falar tudo certo para a pessoal do outro lado entender corretamente e saber que sua fonte é a ideal.

E até hoje ninguém nunca reclamou de fonte sub-dimensionada.

Quanto a falar sobre questões de potência de 450VX ou 460B-APS para essa DR.HANK de 560W não sei pois o fabricante não mostra e não vou então comparar, mas com certeza ela tem menos ou quase a mesma coisa que a Corsair 450VX e Zalman 460B-APS (isso olhando em uma das melhores hipoteses e seguindo a etiqueta, sem falar se fornece o rotulado ou não.)

Mas estou postando isso é que o que deu a entender que você jogou esse teste (com um pensamento errado seguindo o bom censo e nossas recomendações) para o lado da 460B-APS e disse que 560W para ela seria tranquilo...

É isso...

Pegue uma Zalman 360B-APS ou 450VX ou 460B-APS se pretender guardar fonte para futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho no minimo experiencia com 5 fontes dessa dr. hank ... se quiser se arriscar com seus sei la quantos w td bem ... mas lembrano q num é só os w q interessa ... isso quase td mundo sabe ... ^^

mas sobre a zalman que só queimo quando puxaram 750w dela ... foi só pro cara saber que a fonte é boa ... e nao vai queimar se o sistema dele consumir 460 w algum dia ! entendeu? lógico q se o sistema dele desse 550 ... eu recomendaria uma maior ..

mesmo sabendo que ela aguenta ... mas pra nao ir contra os fabricantes , pra nao ter erro então é só seguir os W certos =)

e falei a 450 da corsair , caso nao goste , porque caso ele precise de um upgrade ... ele vai pode fazer ... agora se ficar com a 360 , se ele compra uma 4870x2 ... vai fica meio embaçado =)

sorry ai qq coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho no minimo experiencia com 5 fontes dessa dr. hank ... se quiser se arriscar com seus sei la quantos w td bem ... mas lembrano q num é só os w q interessa ... isso quase td mundo sabe ... ^^

mas sobre a zalman que só queimo quando puxaram 750w dela ... foi só pro cara saber que a fonte é boa ... e nao vai queimar se o sistema dele consumir 460 w algum dia ! entendeu? lógico q se o sistema dele desse 550 ... eu recomendaria uma maior ..

mesmo sabendo que ela aguenta ... mas pra nao ir contra os fabricantes , pra nao ter erro então é só seguir os W certos =)

e falei a 450 da corsair , caso nao goste , porque caso ele precise de um upgrade ... ele vai pode fazer ... agora se ficar com a 360 , se ele compra uma 4870x2 ... vai fica meio embaçado =)

sorry ai qq coisa

Não foi muito o que pareceu...

ou seja até uns 560 ela aguenta dano risada !

Mas agora que explicou certinho tá beleza...

Mesmo HD4870X2 a 450VX não é recomendada.

Mas é bom deixar claro que reocomendou a fonte para "guardar" ela ou se for um tanto melhor e o cara tiver grana...

É isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, com felicidade que venho aqui falar que finalmente comprei todas as peças do meu pc graças a ajuda de vocês acho que fiz um ótimo negócio e montei um pc com um otimo custoxbeneficio, e nem precisei sair da minha cidade ou comprar pela net. \o

Config final comprada:

- Processador Intel Core 2 Duo E8400 BOX- R$450,00

- Placa mãe Gigabyte GA-G31M-S2L - R$149,00

- Memoria markvision ddr2 800 2x 2GB - R$188,00

- ECS GeForce 9600GT 512-MX-P BOZ ddr3 accelero + jogo R$369,00

- Fonte SevenTeam 500 reais PFC ativo R$202,00

- HD 120 7200 (aproveitei do antigo pc)

TOTAL: R$1358,00 Ainda dividi em 2x sem juros kekek

Obrigado a todos que opinaram e ajudaram, com certeza me ajudaram a um leigo como eu a não fazer besteira e gastar R$ a toa.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, com felicidade que venho aqui falar que finalmente comprei todas as peças do meu pc graças a ajuda de vocês acho que fiz um ótimo negócio e montei um pc com um otimo custoxbeneficio, e nem precisei sair da minha cidade ou comprar pela net. \o

Config final comprada:

- Processador Intel Core 2 Duo E8400 BOX- R$450,00

- Placa mãe Gigabyte GA-G31M-S2L - R$149,00

- Memoria markvision ddr2 800 2x 2GB - R$188,00

- ECS GeForce 9600GT 512-MX-P BOZ ddr3 accelero + jogo R$369,00

- Fonte SevenTeam 500 reais PFC ativo R$202,00

- HD 120 7200 (aproveitei do antigo pc)

TOTAL: R$1358,00 Ainda dividi em 2x sem juros kekek

Obrigado a todos que opinaram e ajudaram, com certeza me ajudaram a um leigo como eu a não fazer besteira e gastar R$ a toa.

Abraços...

Que fonte de 500W é essa ?

Qual é o modelo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E verdade...ela não tem PFC ativo =/

Somente a serie PGA que teria.

Mas porque nao foi uma boa compra?

Seria melhor ter comprado uma dr. hank?

você acha q essa fonte não vai segurar a config do meu pc?

Na descrição dela diz 70% (max)

Isso seria o ruim dela? Ou a falta do PFC ativo?

Minha duvida é se fico com ela ou se tento trocar por outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cOnt,tá show de bola.

Realmente,quanto a fonte,você mesmo pôde comprovar pela citação do João Gorilão e do Sufiaum.

Creio que vá estourar um pouco o seu orçamento inicial.Mas ficaria com as fontes Corsair ou Zalman que foram citadas acima e vai aguentar futuros up(up sem exageros,é claro),garantindo a integridade dos seus componentes.

Quanto ao up da CPU para E8400,achei legal,mas colocaria a Asus P5K-SE(289,00 no ML).Não que a GA-G31M-s2l não poderá ser usada,mas para poder utilizar melhor o poder do processador.A sugestão do cleytondf sobre a mobo GA-EP31-DS3L também é uma ótima saída em relação à custo/benefício.

Se caso você optar pela GA-G31M-s2l,sem problemas,pois depois quando sobrar um $$$,você faz um up.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja compro ? Parabens amigo ... eu gostei !

Eu acho que essa fonte vai aguenta a configuração sussegado ... na fé mesmo !

mas nao é uma fonte boa , nao se esqueça disso ... nao é só os w que importam ok?

então quando se puder , troque por uma corsair 550 ... pode fica uns 6 meses com ela , meu amigo tem uma 750w e esta a 1 ano no pc dele sem problemas ... logico que aparentes ... mas nao recomendo ela ...

quanto a corsair 550 ou 450 ... isso pode ir na fé ... o e8400 é ótimo ...

a placa-mãe eu gosto dela ... mas como nosso amigo falo .. uma P5K-SE é ótima !

mas parabens pelo seu novo pc =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...