Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
challado

PPPoA e PPPoE - A Loucura parte 1!

Recommended Posts

Caros amigos

Eu não entendo nada de ADSL. Sei um pouco das diferenças entre PPPoA e PPPoE. Sei que precisa de um dislan pra esse negócio funcionar, que acredito que seja onde entre a linha do telefone e se jogue o sinal do ADSL na linha telefônica do cara.

O que eu quero perguntar para vocês é relativo a um problema que estou tendo com um cliente.

No modem deste cara (500B com o último firmware para a BrT), tanto faz eu configurar a linha para autenticar com PPPoA ou como PPPoE e o negócio funciona! Eu nunca tinha visto dessas! Nos outros lugares onde tenho ADSL, ou eu configuro de um jeito ou do outro, mas ver os dois funcionando assim numa boa é muito esquisito.

Ressalvo que, se eu deixar a configuração em PPPoA, tenho problemas com MTU, e muitos sites acabam nao abrindo! Mas se eu entrar dai no modem usando o telnet, dando um sh pra chamar a shell do linux e inserido na munheca uma regra pra acertar o MTU dos pacotes SYN e RST, tudo funciona UMA MARAVILHA!

Dessas eu nunca tinha visto, e quero saber se realmente é possível ou é algum problema de configuração da Brasil Telecom, porque o link lá mesmo em PPPoA ou PPPoE é extremamente lento e apresenta muita latência mesmo sem ter tráfego.

Abraços a todos e um bom dia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×