Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PPPoA e PPPoE - A Loucura parte 1!


challado

Posts recomendados

Caros amigos

Eu não entendo nada de ADSL. Sei um pouco das diferenças entre PPPoA e PPPoE. Sei que precisa de um dislan pra esse negócio funcionar, que acredito que seja onde entre a linha do telefone e se jogue o sinal do ADSL na linha telefônica do cara.

O que eu quero perguntar para vocês é relativo a um problema que estou tendo com um cliente.

No modem deste cara (500B com o último firmware para a BrT), tanto faz eu configurar a linha para autenticar com PPPoA ou como PPPoE e o negócio funciona! Eu nunca tinha visto dessas! Nos outros lugares onde tenho ADSL, ou eu configuro de um jeito ou do outro, mas ver os dois funcionando assim numa boa é muito esquisito.

Ressalvo que, se eu deixar a configuração em PPPoA, tenho problemas com MTU, e muitos sites acabam nao abrindo! Mas se eu entrar dai no modem usando o telnet, dando um sh pra chamar a shell do linux e inserido na munheca uma regra pra acertar o MTU dos pacotes SYN e RST, tudo funciona UMA MARAVILHA!

Dessas eu nunca tinha visto, e quero saber se realmente é possível ou é algum problema de configuração da Brasil Telecom, porque o link lá mesmo em PPPoA ou PPPoE é extremamente lento e apresenta muita latência mesmo sem ter tráfego.

Abraços a todos e um bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...