Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
wilson.dutra

Gravador Notebook STI - IS1522 - Problemas

Recommended Posts

Ola caros amigos,

possuo o note mencionado a quase um ano e estou com problemas em meu gravador de CD/DVD. A marca que consegui obter pelo Everest é Optiarc DVD RW AD-7560A e o problema que está ocorrendo é a seguinte:

Até este domigo passado todas as gravações estavam perfeitas e nesta segunda, para minha surpresa, gravei um DVD com alguns alquivos de 400M, totalizando 10 arquivos, e ao tentar copiar o conteúdo para outra máquina logo no 3º arquivo erro de CRC. Ok, sei que isso pode ocorrer, apenas achei estranho que ao reparar o estado da gravação, a midia estava com 3 trilhas de cores diferentes como se fosse um degradee, me entebndem? Pois bem, isso foi com uma midia Philips. Gravei outra vez, as mesmas coisas em uma midia Ridata, e ocorreu o mesmo problema. Hoje estou testando com uma midia regravável Memorex, e neste tipo de midia nao consigo ver o Degradeee, porém o erro de CRC ocorre quase no final da copia de todos os arquivos, ou seja, copiou quase todos mas ainda assim deu erro. Aqui vai a minha pergunta:

___Sera que meu gravador necessita de uma calibragem?

___Sera que meu gravador está indo pro brejo?

___Será que o problema está no software de gravação (Nero 8.0.3.0)?

___O que pode estar acontecendo?

Já pensei em ser momentos de um tipo de hibernação da máquina, mas já desabilitei todas estas possibilidades na configuração de energia.

Se os amigos puderem me ajudar agradeceria enormemente.

Atenciosamente

Wilson Dutra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu notebook está na garantia ?

Caso positivo recomendo levá-lo a assistência técnica e já solicitar a troca.

Compartilhar este post

Link para o post

E meu amigo, este note desde que comprei a uns 10 meses atras estaria na garantia sim se nao fosse o seguinte caso: O HDD Samsung :( que veio nele subiu no telhado e entrei em contato com o suporte que no Rio so tem 2 e me foi passado que o HDD deveria ir para Sao Paulo e la seriam feitos testes no HDD e dai então eu iria saber se iriam torcar ou nao o HDD e isso levaria de 20 a 30 dias. Ora eu preciso do note para trabalhar e nao para ficar de braços cruzados (se arrependimento matasse....) então eu mesmo comprei um novo HDD, de maior capacidade, da marca que costumo utilizar Seagate e estou aqui, sem a garantia desta vez. Estou pesquisando ate no mercado onde comprar um gravador novo, pois acho que este nao tera jeito mesmo, a nao serque alguem no forum me de uma luz de como poderia eu reverter esta situaçao.

Obrigado pela atençao meu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse arquivo RAR ou ZIP. Esta perfeito no PC...?

? Nao entendi amigo. Poderias ser mais explicito?

Compartilhar este post

Link para o post
? Nao entendi amigo. Poderias ser mais explicito?

Ele quis dizer se o arquivo que você gravou no DVD era um .RAR ou um .ZIP e se o mesmo está funcionando no seu disco rígido.

Mas se for comprar outro gravador, compra um externo.

Acho que esses gravadores de notebook são uma furada danada.

O meu não tem um mês e nem um DVD-9 consegui gravar, pelo contrário perdi 6 mídias nele, já no PC gravou perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Ele quis dizer se o arquivo que você gravou no DVD era um .RAR ou um .ZIP e se o mesmo está funcionando no seu disco rígido.

Mas se for comprar outro gravador, compra um externo.

Acho que esses gravadores de notebook são uma furada danada.

O meu não tem um mês e nem um DVD-9 consegui gravar, pelo contrário perdi 6 mídias nele, já no PC gravou perfeito.

Oi amigo. Na verdade n"ao trata-se de arquivos zipados ou raeados, e sim de qualquer arquivos gravado. No meu caso foram arquivos de videos .avi, todos 100% funcionais. Ao serem gravados, a midia esta ficando com cores diferentes, ou seja, 3 tonalidades diferentes, como se fosse um degradee, entendes. Ao utilizar a midia gravada, mais da metade esta com erros de CRC, corrompidos e n"ao rola copia de retorno para a maquina nem mesmo a visualizacao dos videos em micro ou nao. Oengraca que isso e so para gravacao e nao para leituras de DVD ou CD. Se tiverem mais alguam ideia agradeceria enormemente.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais