Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Net 3G compartilha p/ 2 pcs + telefone ip


Andre Mayer

Posts recomendados

Dae pessoal!

Eu andei pesquisando por ai e vi que é possivel compartilhar a internet 3 G , correto? se eu estiver enganado me corrijam por favor.

Pois então... Seria possivel que com um pacote da claro 3 G de 1mb por exemplo eu compartilhasse a internet com no maximo 2 computador + 1 telefone ip (voip)?

Preciso muito saber se isso é possivel! Se for possivel, não esqueçam que são no maximo 2 computador e 1 telefone IP!!

Caso fosse possivel a qualidade ficaria boa?

o que me intriga é a questão do telefone IP(voip)... ele precisa de internet para funcionar, mas não sei se com essa internet 3 G ele funciona!

Se puderem me ajudar....

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o Pessoal não tem a obrigação de responder seus Tópicos, não são todos que tem o conhecimento a esta nova tecnologia, dê apenas um UP em seu tópico, não precisa ficar reclamando, se não e ai que ninguém vai te responder..

veja, com uma breve pesquisa na internet:

Montando uma rede com modem claro 3G>>>

Bem vamos por etapas a moral desse tutorial e que para você montar uma rede e compartilhar Internet 3G; um IP deve ser dinâmico e outro estático, Ah mas como se faz isso? /Bem eu fiz um tutorial de fácil compreensão

1)Vá em iniciar painel de controle configuração de rede, click em configuração de rede click em avançar selecione; que este computador se conecta a Internet diretamente e que os outros computadores da rede se conectam a Internet através dele,slecione claro modem 3G como conexão você deve estar conectado para poder ter a opção claro como conexão habilite as opções de compartilhamento termine e conclua o assistente(não esqueça de botar todos no mesmo grupo)

Ex: CASA

2)Faça a configuração de rede nos outros computadores, selecionando que eles se conectam a internet por meio de outro computador

3)Agora vá no computador no qual o modem 3G esta conectado vá no ícone do modem 3G em meu computador compartilhe ele, agora preste atenção vá em iniciar meus locais de rede desactive sua conexão de rede,e click com botão direito do mouse role a barra ate aparecer a opção tcp/ip click nela e click em propriedades la devera haver uma opção que disponibiliza para que voce colque o endereço ip, nessa opção coloque o seguinte endereço IP, digite 192.168.0.1. o ultimo algarismo( você pode altera- lo)caso nao funcione com esse endereço pi usa 192.168.0.2.ou 3ou 4 etc...

após colocar o endereço IP coloque mascara de rede 255.255.255.0. na opção de dns você coloca usar o seguinte servidor dns , só marque a opção e deixe em branco

4) Vá na conexão do seu modem 3G em conexões de rede click com botado direito do mouse click em propriedades click em segurança selecione tipica, click em rede e habilite compratilhamento de arquivos e impressoras , e clientes para redes microsoft, click em avançado habilite permitir que os usarios da rede se conectem pela conexão deste computador com a internet e as duas opções abaixo dessa também click em ok.

5) Ok va na conexao de rede dos outros computadores e habilite obter endereço ip automaticamente pronto você esta conectado a rede e compartilhando a Internet.

**

veja também este link:

http://lorenzeto.com/2008/03/09/como-compartilhar-a-sua-conexao-claro-3g-vivo-zap/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre tem como compartilhar sim, mas o pc q esta o modem vai ter q ficar sempre ligado, pois ele sera o server, O compartilhamento é simples, basata fazer uma conexão, entre os pcs, Ir até os locais de rede clicar com o botão direito na conexão claro compartilhar, e depois de tudo cofigurar as maquinas(pode ser as duas com ip fixo, uma ficara 192.168.0.1 e o clinte com 192.168.0.2 ) o clientes devem ter o gatewaydo server. (cliente fica com o gateway 192.168.0.1 o server fica sem gateway, deixa em branco)Tem que colocar os dns tbem no cliente pode usar 200.176.2.10 e no debaixo usa 200.176.2.12 . Qualquer duvida posta ai. Compartilho a brt 3g de 3mb com 10 maquinas e é tudo tranquilo. Quanto ao voip não saberia te informa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Andre tem como compartilhar sim, mas o pc q esta o modem vai ter q ficar sempre ligado, pois ele sera o server, O compartilhamento é simples, basata fazer uma conexão, entre os pcs, Ir até os locais de rede clicar com o botão direito na conexão claro compartilhar, e depois de tudo cofigurar as maquinas(pode ser as duas com ip fixo, uma ficara 192.168.0.1 e o clinte com 192.168.0.2 ) o clientes devem ter o gatewaydo server. (cliente fica com o gateway 192.168.0.1 o server fica sem gateway, deixa em branco)Tem que colocar os dns tbem no cliente pode usar 200.176.2.10 e no debaixo usa 200.176.2.12 . Qualquer duvida posta ai. Compartilho a brt 3g de 3mb com 10 maquinas e é tudo tranquilo. Quanto ao voip não saberia te informa.

Abraço

Olá

Amigo estou com o mesmo problema do andre

so que o meu é da Brasil Telecom e parece que o processo é diferente, ja tentei de varias formas mas nunca da certo.

Teria como você explicar como você fez para compartilhar a sua net

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...