Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como fazer compartilhamento de dados e impressora entre rede cabo e wirelless


o_neto

Posts recomendados

duvida para compartilhar pastas e impressoras.

antes de tudo QUERIA DIZER QUE JA FUI NO TUTO DO SITE(como compartilhar dados e impressora...) E NAO RESOLVEU MEU PROBLEMA. POR FAVOR LEIAM A MINHA EXPLICAÇÃO.

DESDE JA AGRADEÇO.

Eu fui, no meu pc desktop, em configurar uma rede domestica ou de pequena empresa e criei um grupo de trabalho e tal. ai fui no notebook e fiz a mesma coisa. O Q ACONTECEU FOI O SEGUINTE. O note nao reconheceu o pc no grupo de trabalho (antes que alguem pergunte é o mesmo nome) ai tentei de novo e de novo ate q consegui fazer com que o note se visse la na pasta dos grupos de trabalho. quando fui no desltp ele nao tava vendo mais nem ele nem o note(q ja nao tava vendo antes). cheiguei a conclusao que quando consigo fazer em uma, desfaz no outro. certo?

o que eu queria é criar uma rede de compartilhamento de pastas e impressora permanente, que apareça no grupo de trabalho os pcs.

minha duvida é: o procedimento do note é diferento do pc, sendo que o note conecta-se a rede por wireless e o desktop por cabo normal?

consigo acessar o ambos computadores indo no executar e digitando o ip la, mas gostaria de fazer do jeito certo, sem precisar ir la no executar.

espero que tenham endtendido meu problema.

desde ja agradeço a paciencia e se por acaso nao for possivel me avisem por favor.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...