Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinetes e fans no paraguai quais escolher?


xXJ0k3RXx

Posts recomendados

Estou montando 3 pcs com as seguintes configs:

CPU: E7200

MOBO: ECS P45T-A

MEM: 2x2GB Corsair DDR2 800Mhz

HD 500GB SATA2 SEAGATE

VGA 8600GT DDR3 512MB

Fonte Corsair 450VX

e

CPU INTEL 775P P4 DUO2 3.0/4MB E8400 BOX

MB P4 S775 ASUS MAXIMUS FORMULA SOM/SATA/LAN/DDR2 CORE 2 QUAD

2x MEMORIA DDR2-2GB 800MHZ CORSAIR

HD 500. SEAGATE 32M SATA II 7200RPM

FONTE * ATX* CORSAIR CMPSU- 550TX 550W

VGA PCIEXP HD 4870 512MB GDDR5 DUAL DVI/TVO/HDMI SAPPHIRE

São 2 pcs iguais com a 1ª configuração e 1 pc com a 2ª config, e não tenho ideia de qual gabinete comprar, pelo que vi não importa qual gabinete comprar contanto que caiba certo?Porém seria o ideal um gabinete de 4 baias ou mais? Há no paraguai apenas as marcas DR.HANK, SATELLITE, MTEK, BAREBONE e por aih vai para ver a relação completa de gabinetes aqui está o link http://www.comprasparaguai.com.br/consulta.php?categoria=Gabinete-Kit&pag=3

Comprarei os componentes no paraguai usando o site www.comprasparaguai.com.br como referência para os mesmo, e encontrei apenas esses fans das marcas citadas pelo Pistolaobr :

VENT AMD K8 (754/939) COOLERMASTER

FAN PGA K8 EVERCOOL NK804A-925EA (G)

FAN PGA P4 478P EVERCOOL NW6-725EA (G)

VENTILADOR P4 (478) EVERCOOL

VENTILADOR P4 (775) EVERCOOL

Algum desses atende aos requisitos mínimos? Essas grelhas vendem no mesmo lugar dos fans ou tem que mandar fazer? O certo seria colocar 4 fans? 2 como exaustor 1 na parte de trás e outro na parte de cima do gabinete e 2 como ventilador na lateral? Ou é exagero? E como saber exatamente onde colocar na lateral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta encontrei:

GAB. P4 SATELITE L585W 4 BAIAS BRANCO U$40,00

Com crtz tentarei encontrar um preto, fora isso então é tudo fan de hd e cpu... agora ferrou terei que ver pessoalmente nas lojas como encontrar os fans, esse gabinete terá que fazer todas as alterações para inclusão de novos fans como citado acima?? A grelha terei que procurar ou mandar fazer? Existem fans alternativos que posso procurar por lá?

Essas grelhas vendem no mesmo lugar dos fans ou tem que mandar fazer? O certo seria colocar 4 fans? 2 como exaustor 1 na parte de trás e outro na parte de cima do gabinete e 2 como ventilador na lateral? Ou é exagero? E como saber exatamente onde colocar na lateral?

E quanto a essas perguntas o que posso fazer??

Mais uma vez valeu PistolaoBR pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo desculpe a demora.

Sim como dito no tutorial do PistolãoBR que devia ser visitado por mtos do fórum. O que é realmente necessário em um gabinete é o seguinte...

1 Cooler na Frente puxando ar frio.

2 Cooler Laterais puxando ar frio (1 posicionado em cima do processador, outro posicionado em cima da placa de vídeo e ainda pegando um pouco da NB e da SB, e quem sabe as vezes até ajuda na memória, mais essa parte das memos é + difícil).

1 Cooler atras fazendo papel de exaustor, tirando ar quente e jogando pra fora.

E se possível pelo - 1 cooler em cima fazendo também papel de exaustor jogando ar quente pra fora também.

Todos com grelha de proteção, de preferência com filtros (os que ventilam pra dentro) pra evitar acúmulo de sujeira.

Veja bem, se o gabinete aceita um cooler de 12mm atras, isso quer dizer que ele é "gordinho" o suficiente pra aceitar as configurações de peças mais atuais.

Espero poder ter ajudado.

Abrasssssssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu aceita o de 90mm atrás, sera que cabe uma HD4870??? atualmente eu uso uma N 8600gt

Opa e ae Paulo, tudo bom cara???

Então agora você me apertou hehehe, porque querendo ou não o cooler de 92mm ainda assim é muito pequeno se comparado ao de 120mm.

Eu vou deixar essa questão pro PistolãoBR responder porque sem dúvida ele manja bem mais nessa parte e pode te ajudar melhor. Eu ACREDITO que caiba, mais eu num posso confirmar nada porque a 4870 é meio monstrenga no tamanho também. Então fica no aguardo de um pessoal + experiente bele.

Abrasssssssssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e ae Paulo, tudo bom cara???

Então agora você me apertou hehehe, porque querendo ou não o cooler de 92mm ainda assim é muito pequeno se comparado ao de 120mm.

Eu vou deixar essa questão pro PistolãoBR responder porque sem dúvida ele manja bem mais nessa parte e pode te ajudar melhor. Eu ACREDITO que caiba, mais eu num posso confirmar nada porque a 4870 é meio monstrenga no tamanho também. Então fica no aguardo de um pessoal + experiente bele.

Abrasssssssssss.

Opa cara, agradeço pela simpatia e atenção. voce é 10.

agora sobre a placa, também estou na duvida, ainda mais porque tenho um fan de 120 mm na lateral, que fica bem em cima da vga.

se a placa for igual a 8600 na altura, dai tranquilo, porque de largura tenho espaço de sobra na direção dos HDS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara, agradeço pela simpatia e atenção. voce é 10.

agora sobre a placa, também estou na duvida, ainda mais porque tenho um fan de 120 mm na lateral, que fica bem em cima da vga.

se a placa for igual a 8600 na altura, dai tranquilo, porque de largura tenho espaço de sobra na direção dos HDS.

Aoba PAulo, bele?

Hehe cara, q é isso, tamos ai pra ajudar mesmo, toda vez que eu preciso eu também coloco as dúvidas aqui e a galera sempre esclarece xD

Então a questão desse fan me deixa meio que na dúvida mais ainda. Eu virei que virei a net e cabei não encontrando as dimensões da placa, porém achei um anuncio tipo MercadoLivre que o cara falava as dimensões da caixa de uma PowerColor com cooler tradicional. Vou por aqui o link e as dimensões.

Medida da Embalagem 30cm x 20cm x 11cm

http://emule.com.br/aprod.php?produto=80140379

Eu num sei, mais acredito que de tamalho ela não seja igual a 8600 não porque ela é até grandinha, mais a HD4870 é mais monstrenga hehehehe.

Ela chega a ser ignorante cara, quando eu fui instalar a minha fiquei com medo de quebrar =S

Caso ninguem sane a sua dúvida, eu acho que logo vou ter que abrir o gabinete pra dar uma limpada e instalar umas coisinhas novas, se até lá ninguem encontrar as dimensões exatas eu tiro a medida da minha filhota xD

Abrassssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aoba PAulo, bele?

Caso ninguem sane a sua dúvida, eu acho que logo vou ter que abrir o gabinete pra dar uma limpada e instalar umas coisinhas novas, se até lá ninguem encontrar as dimensões exatas eu tiro a medida da minha filhota xD

Abrassssssssss

Po cara, valeu mesmo, é que eu nao queria trocar de gabinete, porque ja alterei a lateral do meu, coloquei o fan de 120mm, e ficou tão lindoo ;D

não queria ter que trocar.

Muito obrigado >:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendam que qualquer gabinete atx cabe placas de vídeo padrão e placas mãe atx, voce somente devem se preocupar com 2 casos:

1º placas de vídeo duplas, como as HD3800X2 HD4800X2, GF9800X2 da vida, essas são maiores que as próprias placas mãe e podem bater no local de por hds no seu gabinete se ele não for cumprido o suficiente.

2º Coolers de processador e vga altos, que ai voce tem que ter gabinete que caiba fan de 120mm na traseira para serem "gordinhos" como mindú falou, o suficiente para aguentar eles fechando a tampa lateral...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendam que qualquer gabinete atx cabe placas de vídeo padrão e placas mãe atx, voce somente devem se preocupar com 2 casos:

1º placas de vídeo duplas, como as HD3800X2 HD4800X2, GF9800X2 da vida, essas são maiores que as próprias placas mãe e podem bater no local de por hds no seu gabinete se ele não for cumprido o suficiente.

2º Coolers de processador e vga altos, que ai voce tem que ter gabinete que caiba fan de 120mm na traseira para serem "gordinhos" como mindú falou, o suficiente para aguentar eles fechando a tampa lateral...

Huahuahuuah PistolãoBR, como sempre matando a pau hehehehe.

Tudo o q eu ando comentando pra ajudar a galera é aprendizado ganho com textos e posts dele pelo fórum xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim cabe, o cooler dela é padrão amigo, só coolers altos, como de processador os thermalright 120 ultra, iceage 120 plus e etc... e de placas de vídeo os accelero S1 e S2 da vida, placas de vídeo com um único GPU com coolers padrões cabem em qualquer gabinete, até essas porcarias de gabinete desktop, desses deitados, com fan traseiro de 60mm... agora manu, compra um gabinete argos no kabum, eles são bem simples e baratos e super espaçosos... e podem por fans de 120mm atras nesses modelos:

Gabinete Argus ATX Artemis 838 R$65,00

Gabinete Argus ATX Apolo 808 R$65,00

Gabinete Argus ATX Eos 787 R$65,00

Gabinete Argus ATX Urano All Black 188

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...