Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
UnderBR

Ajuda!! Como abrir portas de rede WIFI?

Recommended Posts

Olá pessoal, estou precisando liberar a porta de um equipamento q usa WI-FI aqui em casa, mas nao estou sabendo como proceder.

Bem, aqui eu conecto por dois modos, tenho computadores via CABO e via WI-FI!

Sei que para liberar as portas dos computadores plugados via cabo, apenas vou no modem e libero a porta para o ip do equipamento!

Acontece q o modem e o router wifi usam diferentes faixas de ip! O modem usa o 192.168.254.xxx ja o roteador wi-fi usa a faixa 192.168.10.xxx!

Aqui entra a minha duvida! Como meus pcs wifi usam uma faixa de ip diferente do modem, nao sei como devo proceder! alguém tem alguma ideia? Devo abrir a porta no modem e no roteador wifi? mas para qual IP eu faço a indicaçao quando abrir a porta no modem?

Obrigado! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O certo é que seu modem esteja em modo bridge e não roteado pois assim você terá que fazer redirecionamento só no roteador.

Agora se você não quiser muda-lo para bridge, vá no modem redireciona a porta para o ip do roteador e depois redireciona para máquina que você quer na rede.

Exemplo:

Vá no Modem:

Porta: 5900 VNC

Para IP do Roteador : 192.168.0.1 (exemplo)

Vá no Roteador:

Porta 5900 VNC

Ip da maquina : 192.168.254.7

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal tenho um problemao,tenho um ROTEADOR WIRELEES modelo linksys WRT54G,minha rede funciona corretamente,abro rede acesso as maquinas normalmente e internet funciona tb,o problema é que tenho uma aplicação em wasp e uso um palm, nao consigo acessar as maquinas pelo indereço IP no internet EXPLORER,a aplicaçoa funciona so no servidor se for digitado HTTP//LOCAL HOST/pasta da aplicaçao funciona ,mas se for digitado em outra maquina, com Exemplo endereço servidor (192.168.1.2/pasta da aplicaçao) noa funciona

problemaço....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais