Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tio Cururu

Micro não liga.

Recommended Posts

Seguinte, eu tenho aqui um micro velho (pentium II 350), ele tava sem fonte, então usei uma fonte genérica de 400w (com 200w reais) e ele funcionou normal por meia hora, até que ele deu pau e não desligava, então desliguei da tomada, depois que liguei de novo o micro não ligava mais, a fonte foi pro saco. =|

Então comprei hoje uma fonte de 180w reais genérica e coloquei nele, mas ele não liga, não dá nem sinal de que vai ligar, não sei se o micro está recebendo energia pelo fato da placa mãe ser velha e não possuir nenhum led de fornecimento de energia.

No entanto, eu liguei a fonte do meu PC (que estou agora) nele e ele funcionou normalmente, testei a fonte genérica de 180w que comprei hoje no meu PC e ela funciona perfeitamente também. O_o

Ah, o cabo de 20 pinos não queria encaixar direito, deu trabalho pra liga-la, mas encaixou normal, tanto na fonte genérica como na fonte do meu PC, mas só com a fonte do meu PC ele ligou.

Alguém sabe me dizer por que raios esse micro velho não liga? O_o

Obrigado! ;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então....

Se:

voce consegue ligar a fonte em outros pcs, o fonte não é (óbvio)

então ao que tudo indica é a placa mãe.

mas para ter certeza, coloque a fonte na placa, com o gabinete aberto, ligue o pc, e veja se algum led é acionado.

Compartilhar este post

Link para o post

É a entrada ATX da placa mãe que está queimada, porém, a placa mãe tem uma entrada AT, então, troquei ele de gabinete e ele ligou, usei uns 5 minutos e ele travou, quando reiniciei, a imagem não apareceu mais, troquei o cabinho do video onboard mas não resolveu, coloquei uma placa de video que tenho aqui mas ela está queimada. =|

Se não for a placa de video, vou chutar essa possilga. ;D

Sorry o double post. =|

O PC ligou agora, a placa de video que arrumei aqui está funcionando, mas quando ligo o PC, aparece na tela apenas o nome da placa (Nvidia blablabla bios ver. 1996-1999 blablabla), ai a tela fica preta. =X

Duvido que seja a mobo, se fosse, ela não apitaria quando eu ligo o PC como sempre apitou, tenho a suspeita que seja o processador...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais