Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação de lps em cds

Visitante

Posts recomendados

Tenho um pentium I 233 com gravador de cds e webcam, e tudo funciona bem, acreditem... Mas ainda não consegui copiar os meus bolachoes (LPs) para cds. Já quebrei a cabeça com programas como rip vynil, audiograbber, nero 6.0(muito pesado para minha máquina), fast rec, etc, mas ainda não consegui gravar. Geralmente aparece o som nas caixas de som com perfeição, mas os arquivos criados só contem chieira. Uso um turntable tangencial da Sony, ligado a um mix SAM 800 Cygnus(tudo bem antigo) e jogo o sinal resultante na entrada line in da placa de som(não sei qual placa é). Gostaria de saber se o problema é maquina , pentium I ou memoria ou configuração. Ainda não usei o soound forge. Obrigado pela força.

--------------

gigio  :muro:  :muro:  :muro:  :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como você está fazendo (até porque não conheço esses programas) mas vá lá...

Tente gravar pra WAV direto, e depois gravar em CD.

Essa chiadeira está cheirando buffer underrun dos bravos. Talvez o seu HD não consiga mandar os dados com vel. suficiente pro gravador (ou talvez só precise habilitar o DMA)

falou.

Link para o comentário

Ok amigo. Acho que me expressei mal. O que estou tentando fazer é copiar o bolachão(Lp) no HD nmas não consigo obter som nenhum no arquivo gerado, apenas chieira. Talvez a entrada "in line" da placa de som esteja com problemas, mas como é que o som que entra chega nas caixas de som mas não é gravado no HD? Obrigado pela força.

Gigio. :help:

Link para o comentário

Olá

Realmente é estranho. Pode ser que seja sua placa de som com problema mesmo. Tente gravar uma outra coisa, por exemplo, ligar um toca-fitas, ou um rádio, só pra ver se grava bem. O que acontece é que, pra ir pras caixas acústicas, o som pode estar "indo direto", sem ser convertido pra digital, ficnado com qualidade mas não gravando direito.

Tente também ver os volumes de reprodução/gravação. As vezes, o de gravação está no máximo, mas para reprodução está normal, daí aceita.

Qual o seu sistema operacional?

Link para o comentário

Se ta ouvindo então a entrada Line In ta legal , Verifica o controle de volume de gravação para o Line In tem que ativar e ajustar para o volume normal , seu programa deve ter algum medidor "LEVEL"  audiograbber tem , se isso ta tudo legal e mesmo assim ta chiando muito forte depois de gravado então você deve ter escolhido um formato errado , escolhe PCM WAV ou WAV File  que é o melhor , Mp3 na sua maquina vai ser mas demorado.  Pra gravar em Wav no audiograbber é só desmarcar a caixa MP3. :jump:

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

?.?.?

Bem amigos....Muito obrigado pela ajuda. Depois de muito bater cabeça, quero reportar-lhes que o problema foi resolvido com a troca da placa de som(generica) por uma creative(antiga), mas que agora permite a gravação. Ainda que eu estivesse ouvindo o som que entrada pela entarada "line in" nas caixas de som do PC, a gravação, por algum motivo, não era possível. Acho que em algum momento sobrecarreguei a entrada e ai....já era...apesar de fazer todo o resto, a placa não me deixava gravagar. Obrigado pela ajuda. Espero que me resposta por contribuir para ajudar alguem que tenha o mesmo problema. By. Gigio. :oba:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!