Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador - IDE ou SATA


rmaf

Posts recomendados

Senhores,

por favor, ajudem a trazer luz à minha ignorância. Estou querendo comprar uma nova unidade gravadora de DVDs e CDs, pois a minha atual, da LG, já não grava mais nada direito. Minha máquina tem uma placa mãe ASUS M2N-E. Deparei-me com modelos de gravadores SATA e IDE e não sei exatamente qual a diferença nem se qualquer um dos modelos seria compatível com meu computador. O que vocês me recomendam?

Valeu!

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Se voce quer ver se o gravador SATA é compatível com seu computador, mais especificamente com sua placa-mãe, deve entrar no site do fabricante de sua MB e ver se tem portas SATA/IDE:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=101&l3=308&l4=0&model=1181&modelmenu=1

Pelo que dá para ver na imagem da MB, tem 6 portas SATA e 1 porta IDE. Então se vai colocar um gravador IDE teria que ver se a sua porta IDE está já ocupada com 2 dispositivos IDE ou não.

Melhor seria colocar um gravador SATA, que é mais rápido. Mas não invente de comprar LG, pegue um da Pioneer, o modelo DVR-215 acho que é o último.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclusive quando eu fui comprar esse mer gravador de DVD o vendedor me disse que ele é melhor porque não desalinha o carrinho (bom, foi isso que ele disse) com facilidade, pois essa marca é muito usada por pessoas que trabalham com gravação de muitos DVDs, pois tem uma vida infinitamente maior que os de outras marcas, com exceção dos da marca Benq.

Não entendo muito da parte técnica e mecânica de gravadores, estou apenas dizendo o que me foi dito pelo vendedor.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vejo nos Pioneer é a robustez e confiabilidade....voce olhando os gravadores Pioneer eles parecem meio toscos, quadrados, um jeitão antiquado, se comparados com outros como os LG, que tem um visual mais moderno.

Só que ultimamente os LG tem estado muito ruins, estragam com facilidade, duram pouco, gravam mal, ou seja, não são confiáveis.

Depois que perdi alguns LG, passei para os Pioneer, e deles não vou sair, enquanto cumprirem com o que se deseja de um gravador, ou seja gravar bem e durar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a minha MOBO aceita a ambos, IDE e SATA, mas eu queria saber se há um ganho real na velocidade ou não, afinal a velocidade que deve ser considerada não é a velocidade de gravação apenas? a velocidade extra conferida pela transmissão de dados de IDE pra SATA não iria se perder na gravação em si?

mas isso nom é nada urgente, visto que meu LGzinho que veio com ele ainda não queimou ~__~; ainda... XD

Akira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...