Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Evandro

Qual sua configuração ?

Posts recomendados

Tópico destinado à exposição de configurações que estão rodando o folding.

Por favor, coloquem o maior número possível de informações sobre seu computador, qual placa-mãe, processador, placa de vídeo (se estiver usando cliente GPU), quantidade de memória, qual cliente está sendo executado (ou quais), qual o sistema operacional e quantas horas por dia você deixa seu computador rodando o Folding@home.

Este tópico não é para exibição e sim para comparação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vamos la:

processador dual 8400 , vga 9600gt, p5ne-sli,4g ram, client gpu rodando no xp prof.

to sem tempo pra ficar bricando de config mas no final de semana vou testar uns over e brincar mais com as config e postar aq se conseguir melhor o desempenho, ta rodando 3 a 4 horas por dia e esta demorando +-3horas pra cada 25000

Compartilhar este post

Link para o post

Parecido com o amigo acima:

Por enquanto usando apenas o client GPU2 para NVidia com Display.

- 9600GT stock (650Mhz core/1800Mhz memos) Driver: 177.92 Beta

- AX2 4000+ @2.75Ghz

- 2gb RAM DDR2 800 @910Mhz, Fonte ST-420BKV, SO Windows XP Pro SP3

O tempo médio de uma WU de 25000 é +/- 3horas 30min

A temperatura IDLE / em GPU folding do meu sistema é:

CPU - 38ºC / 48ºC

GPU - 37ºC / 50ºC

Chipset - 53ºC / 60ºC

O que mais notei de relevante... ah tá, não sei se são os drivers, mas no outro tópico um camarada disse que até jogava com o client GPU2... eu não achei viável não, abri Age of Empires 2 e C&C 1, dois jogos velhos e 2D, e experimentei alguma lentidão. Certamente não era o core da CPU que os jogos queriam, acho que o programa GPU2 na minha configuração tava pegando o GPU core todo pra ele mesmo com a prioridade setada pra low (recommended).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabo de trocar os drivers do 175.16 para o 178.13 e a performance foi de em torno de 1600 para 1850 iter/ ,uma melhora consideravel...

Compartilhar este post

Link para o post

afffffffffffffffsss eu to devagar hein.

asus P5B--core2duo E6600 2.4 GHz--2GB ddr2-800(5-5-5-18@400MHz)--NVIDIA GeForce 7300GS(256MB)--LCD-AD191X2iodata wide--320GB, 7200rpm, sata2, hitachi--LG dvd-rw/ ricoh dvd/cd-rw--aopen 400W-- vista ultimate

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessooal eu tenho 2pc c2d E7200, 4gb ram, vga 8400 512mb, hd250gb, mobo pcware! to rodando 4instancias neles!!!!^_^

Compartilhar este post

Link para o post

13-

Athlon xp 3500+ (2,19 Mhz)

960 ram

On - board

80 Gb HD

Computador de marca ( Hp - dx 5150)

3

Athlon x2 4200+

1G ram

Disco de 80 Gb

On-board

Pc de marca ( HP - dc 5750)

Compartilhar este post

Link para o post

Vamu lá.

O de casa.

P5b Premium Vista

C2D E6750

2GB

X1950XT.

XP SP3

Fica ligado o tempo todo.

Cliente CPU.

Micro Trabalho

Placa mãe, alguma coisa tipo Shutlhe..., eu acho.

P4 1.8 NortWood

512 MB Dimm

MX 440.

Fica ligado mais tempo que a minha de casa, que fica ligado o tempo todo, hehe.

por enquanto é só, tenho mais 3 servidores aqui no trampo da manhã, que ainda to pensando se vou instalar o cliente ou não. 2 Fedora e 1 2003.

Compartilhar este post

Link para o post
Parecido com o amigo acima:

Por enquanto usando apenas o client GPU2 para NVidia com Display.

- 9600GT stock (650Mhz core/1800Mhz memos) Driver: 177.92 Beta

- AX2 4000+ @2.75Ghz

- 2gb RAM DDR2 800 @910Mhz, 2 HD's de 160gb em raid 0, Fonte ST-420BKV, SO Windows XP Pro SP3

O tempo médio de uma WU de 25000 é +/- 3h 30min

A temperatura IDLE / em GPU folding do meu sistema é:

CPU - 38ºC / 48ºC

GPU - 37ºC / 50ºC

Chipset - 53ºC / 60ºC

O que mais notei de relevante... ah tá, não sei se são os drivers, mas no outro tópico um camarada disse que até jogava com o client GPU2... eu não achei viável não, abri Age of Empires 2 e C&C 1, dois jogos velhos e 2D, e experimentei alguma lentidão. Certamente não era o core da CPU que os jogos queriam, acho que o programa GPU2 na minha configuração tava pegando o GPU core todo pra ele mesmo com a prioridade setada pra low (recommended).

Pra completar, fiz um overclock agorinha pelo rivatuner, mudando a VGA de 650/1800 para 750/2000. Com esses 15% de over no GPU + 11% over nas memos, conseguir aumentar o desempenho do client do F@H mais ou menos 18%, o que é muito bom. A temp tá a mesma, 50ºC, e tá bem estável o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, vamos listar as crianças!

Desktop:

Placa-mãe: PcChips M825G

Processador: AMD Duron 1.6GHz@1.6GHz Applebred

Memória: 2x512MB DDR333

SO: Windows XP Pro SP2

Clientes: 1x CPU Tray

Horário médio de carga: de 4h a 13h por dia, depende (não costumo deixar a máquina ligada quando estou fora ou durante a noite)

Notebook 01:

Marca/modelo: Acer Aspire 5050-5954

Processador: Athlon 64 X2 Mobile TK-53 1.7GHz@1.6GHz Tyler-256

Memória: 1x1GB + 1x512MB DDR2 667MHz

Clientes: 2x CPU Tray

Horário médio de carga: de 4h a 13h por dia, depende também...

Notebook 02:

Marca/modelo: CCE Win (não tenho info quanto ao modelo exato)

Processador: Celeron M 530 1.73GHz@1.73GHz Conroe-L

Memória: 1x512MB DDR2 533MHz

SO: Windows XP Pro XP2

Clientes: 1x CPU Tray

Horário médio de carga: o mesmo dos outros acima

Notebook 03:

Marca/modelo: Acer Aspire 4720-4721

Processador: Pentium Dual Core E2330 1.6GHz@1.6GHz Merom

Memória: 2x1GB DDR2 667MHz

Clientes: 2x CPU Tray

Horário médio de carga: o note é do meu pai, portanto depende de quando ele liga o equipamento (e lembra de abrir os clientes... :D)

Bom, por enquanto é isso aí (por enquanto pois planejo acrescentar mais uma criança à família...).

Abraços, e vamos foldar!

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente no Desktop

MB: ASUS A8N-E SLI

CPU: AMD Athlon 64 X2 4200+

RAM: 2GB DDR 400

GPU: XFX GeForce 8600GT XXX Edition

Cliente: 1x CPU Tray

Rodando 1 instância apenas do CPU tray, tava com duas mas não vi muito lucro. Semana que vem devo comprar uma fonte nova e decente e coloco minha pobre 8600GT pra fritar.

Comecei a uns dois dias porque tava sem net em casa.

O micro fica ligado geralmente de 8:00 às 22:30, com a fonte nova vai ficar em 24/7. :D

Compartilhar este post

Link para o post

PC da assinatura 4h por dia, umas 6h nos fds

P4 3.2

512mb

24h

Celeron 2.4

256mb

24h

Todos com CPU tray.... pena que nem sempre tem net, geralmente na hora de puxar uma WU... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

PC da assinatura! Rodando o CPU tray no Win XP SP3!

Roda aproximadamente umas 6h por dia durante a semana, porém, a maior parte do tempo offline! (discadão é fogo rsrs)! No final de semana chega a ficar até 13h por dia (sab. e dom.) ligado! (as vezes passa disso)

Edit: Esqueci de dizer, todas as peças em stock!

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo dois micros. O pc da assinatura roda GPU Tray no windows vista a maior parte do tempo, juntamente com a versão console que fica aberta quando vou jogar por exemplo e preciso de fechar o GPU Tray. Da uma media de 6 horas por dia versão GPU+CONSOLE e entre 8 ou 10 horas versão console. Isso 7 dias por semana.

E tem o micro de torrents que fica rodando a versão Linux 24 horas por dia, porém ele é carroça:

- Celeron 333mhz

- 96 de ram

- Puppy Linux

Faz 1% a cada hora ^_^.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, no momento estou rodando em 4 máquinas 24 horas por dia:

Máquina 1: GeForce GTX 280 - Windows XP

Máquina 2: GeForce GTX 260 - Windows XP

Máquina 3: Radeon HD 4870 - Windowx XP

Máquina 4: Core 2 Extreme X9650 (3 GHz) - Debian 4.0 64 bits (AMD64)

Estou terminando de instalar em nosso servidor de e-mails (Xeon 2.8 GHz) pois ele está trabalhando com carga baixa, mas ainda estou testando se esta instalação vai impactar negativamente no desempenho do nosso servidor de e-mails.

Eu não estou publicando a configuração completa das minhas máquinas porque eu vou mudá-las na semana que vem. Após a mudança postarei as configurações completas e fotos.

Abraços,

Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post

PC Home

CPU: AMD Phenom x4 9550 (2.2GHz Stock Temp do quarto quente por isso sem o over da sign)

MOBO: MSI K9A2 Platinum (BIOS 1.5)

Memo: 4x1GB DDR2-667 Stock

VGA: Saphire HD4870 750/3600 512MB

HDs: 2x200GB RAID0

PSU: Antec TRUEPOWER Quatto 850W

O.S.: Windows Vista Ultimate SP1 x64

Tempo Ligado: Inicia a partir das 23:00 horário de Manaus e para as 08:00 horário de Manaus!

Notebook

Model: Acer Aspire 3102NWLMi

CPU: Mobile AMD Sempron 3200+ (1.6GHz) queria fazer over... bios não deixa alguém sabe como?

Memo: 2x1GB DDR2-667

VGA: ATi Radeon 1100 Xpress (Chip ATI RADEON X300 DX9.0 / S.M. 2.0 afffwwwwwsssssss)

HD: PATA 5400RPM - 80GB

O.S.: Windows XP SP3 x86

Tempo Ligado: 2 Dias e 2 noites no início do outro dia desligo e ligo novamente a noite no mesmo horário do PC Home!

Trabalho - PC 1

Computador Balcão de Atendimento:

CPU: Intel Celeron 2.23 GHz Socket 478

Mobo: Só sei a marca PCChips

Memo: 256MB DDR-333

VGA: On-Board

HD: 30GB ATA-100

O.S.: Windows XP SP3 x86

Tempo Ligado: a Partir das 09:30 até as 18:30 horário de Manaus, de Segunda a Sexta, Sábado até as 14:30

Trabalho - PC 2

Computador Caixa:

CPU: Intel Celeron 1.8 Socket 478

Mobo: não sei qual é

Memo: 256MB DDR-333

VGA: GeForce MX4000 64MB - eita guerreira!!!!!

HD: nem faço ideia

O.S.: Windows XP SP2 x86

Tempo Ligado: mesmo do PC 1 do trabalho!

Tio Gabriel, por favor me diga como você configurou o console pra HD4870, pois estou com problemas, faço milhões de WUs e pontos baixos, eu estou perdendo pro carinha da 9600GT com 1600 iter/sec aqui só faz 1090~1105 quando usava o Tray, agora estou com console!

Compartilhar este post

Link para o post

Notebook:

Intel Pentium Dual-Core T2060 @ 1,6Ghz

1Gb DDR2-533Mhz 4-4-4-12

Placa de vídeo Radeon X1300 Pro

HD : Seagate MOmentus 5400 RPM 80Gb SATA-I

SO: Windows XP SP3 x86

Tempo ligado : 4 horas por dia

Desktop :

AMD Sempron 2300+ socket 462

1Gb DDR400

VGA : On-Board

Placa-mãe : Pc-Chips M863G

HD Samsung 40Gb IDE

SO : Windows XP SP3 x86

Tempo Ligado : 6 horas por dia

Off : ainda não consegui botar o programa pra rodar !! Só diz que tá em "loading" e não sai daí ...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu entrei eu era o 6º hauhuahua

Desktop:

Athlon X2 6000+

4870x2 2GB

Not:

Turion 64 2.2

2GB

No meu notebook demora entre 1 e 2 dias para terminar uma de 5000

Ja minha GPU que é frakinha frakinha coitada demora 15h para terminar uma de 25000

mas não to longe até o momento to em 14º

dxa chega minha 4870X2 huahuhua

Lets Fold!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o micro da assinatura, mas existe algum param. pra que o viewer exiba o fps (folds/s) ? Ou alguma outra unidade de medida/s seja lá qual for...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, no meu client (GPU2 para NVidia) tem um medidor chamado "perfomance" numa unidade estranha, ns/dia, sendo que estes nanosegundos devem ser o tanto da dinâmica molecular que minha VGA consegue calcular por dia.

Essa foto eu tirei em stock 650/1800:

imagemib0.jpg

Com over de 750/2000 esse número saltou para 380 ns/day, condizente com o overclock realizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal,

Acabei de desvendar como fazer para o Folding rodar em mais de uma placa de vídeo. Acabei de escrever um tutorial bem detalhado:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-instalar-mais/586961

Com isso instalei três placas de vídeo ao mesmo tempo: Uma GeForce GTX 280 e duas GeForce 8800 GT. Foto abaixo. Minha maior preocupação agora é com o aquecimento. Por isso o bando de ventoinhas.

É claro que coloquei aberto assim na bancada para testar, em breve estarei movendo para um gabinete, assim que conseguir configurar a máquina (que tem um quad-core) para rodar o modo CPU SMP ao mesmo tempo!

Ainda hoje vou instalar uma Radeon HD 4850 na mesma máquina que já tem uma Radeon HD 4870 rodando. Posto a foto depois que fizer isso e também a lista atualizada das configurações.

Abraços,

Gabriel.

post-2-13884948531273_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

:eek:.

Pense numa gambiarra, HuAHuHuah...

Mas o legal é tá aberto na bancada, num gabinete ficaria praticamente impossivel.

Agora convenhamos, quem ganhará do GT, com essas configurações.

Ahuahuah

Compartilhar este post

Link para o post

Máquina da assinatura

Clientes: Windows SMP e GPU

Horário de Carga: ~14 horas diárias (os 2 clientes)

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Gabriel trocar essas ventoinhas por uma frigideira dá pra fritar um ovo ali... bem, vou cortar o papo de comida, tá quase na hora do almoço. :D

GT ou alguém, testaram se abrir o cliente com aqueles parâmetros -gpu -gpu1 resolvem o problema para placas com dual GPU? Porque nessas placas as duas GPU's funcionam como um CF/SLI, correto? Tem como desligar o SLI e ter dois cores para cálculos independentes ou eles teriam que fazer outro cliente?

Compartilhar este post

Link para o post
Oi pessoal,

Acabei de desvendar como fazer para o Folding rodar em mais de uma placa de vídeo. Acabei de escrever um tutorial bem detalhado:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-instalar-mais/586961

Com isso instalei três placas de vídeo ao mesmo tempo: Uma GeForce GTX 280 e duas GeForce 8800 GT. Foto abaixo. Minha maior preocupação agora é com o aquecimento. Por isso o bando de ventoinhas.

É claro que coloquei aberto assim na bancada para testar, em breve estarei movendo para um gabinete, assim que conseguir configurar a máquina (que tem um quad-core) para rodar o modo CPU SMP ao mesmo tempo!

Ainda hoje vou instalar uma Radeon HD 4850 na mesma máquina que já tem uma Radeon HD 4870 rodando. Posto a foto depois que fizer isso e também a lista atualizada das configurações.

Abraços,

Gabriel.

Ae Gabriel, eu to com a 4870x2 da power color.... e ela ta foldando 1% a cada 2minutos...

como você fez pra sua GTX280 foldar 1% por minuto?

tem como foldar nos dois cores da 4870x2 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!