Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é Folding@Home e glossário de termos usados no F@H


Evandro

Posts recomendados

Na real eles se referem a Frame como sendo 1%, ou melhor, uma unidade de 100, já que toda WU tem só 100 frames, agora o resultado final de um projeto inteiro gera aquelas simulações em vídeos 3D? Se for isso a expressão pode ter sido adaptada de lá, exemplo ridículo: "A proteína do Nescau aquecida no leite demora 10 segundos para diluir" aí mostram um vídeo de 10 segundos com a simulação da proteína, 10 segundos de vídeo geralmente equivalem a 25 FPS, 25 X 10 seriam 250 frames ou fotos.

Não tem muita lógica, mas pode ter alguma relação, ainda mais que "frame" é uma palavra curta, cabe em qualquer gráfico e etc, ao invés de usar "porcentagem".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Enfim, é um tópico antigo, espero que não me deletem...

Eu tambem participos desses projetos do BOINC, que vem a aser o mesmo que Folding@home,claro que, cada projeto na sua area de pesquisa.

Mas enfim, pesquiso sobre o Seti@home, Enigma@home e Spinhenge@home, ja teve algumas descobertas, mas o que eu venho aqui éo seguinte.

Ainda não inventaram algo para rodar o BOINC direto nas placas de video???

Claro que ja tem as CUDA e outras, mas digo, utilizar algo externo a elas, por exemplo, temos o raspsberryPi, um pc super barato e economico, não inventaram uma placa para utilizar ele como gerenciador das WU apenas???

Não sei se me entenderam, mas enfim, se alguem puder responder, grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Enfim, é um tópico antigo, espero que não me deletem...

Eu também participos desses projetos do BOINC, que vem a aser o mesmo que Folding@home,claro que, cada projeto na sua area de pesquisa.

Mas enfim, pesquiso sobre o Seti@home, Enigma@home e Spinhenge@home, ja teve algumas descobertas, mas o que eu venho aqui éo seguinte.

Ainda não inventaram algo para rodar o BOINC direto nas placas de video???

Claro que ja tem as CUDA e outras, mas digo, utilizar algo externo a elas, por exemplo, temos o raspsberryPi, um pc super barato e economico, não inventaram uma placa para utilizar ele como gerenciador das WU apenas???

Não sei se me entenderam, mas enfim, se alguem puder responder, grande abraço.

O Rasberry Pi ua arquitetura AMR, é diferente da arquitetura PC, além do foco não ser alto desempenho, então, vai ser bem difícil aparecer algum cliente pra ele, de qualquer projeto científico, ao menos enquanto o ARM não invadir o mercado de servidores. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...