Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Razões para não participar do Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Para empresas, governos, entidades e qualquer parte relacionada que não "conseguiram" eliminar a simples gripe da face da Terra por motivos econômicos, e que agora por uma mutação ou sei lá o quê volta com força total podendo dizimar a espécie eu me recuso a instalar qualquer "vampiro" em meu CPU até que sejam esclarecidas em forma de campanhas para toda a população este projeto.

Falando assim parece ser a coisa mais fácil do mundo aniquilar uma doença.

Não é só porque conseguiram com a varíola é que todas as outras podem ser extintas também.

Posso até falar bobagem mas a indignação pela forma que brincam com as vidas das pessoas por interesses financeiros não me agrada, será que muitas doenças ainda não tem cura?

Para todos os governos saúde é uma questão de economia, só vacinam idosos e griupos de risco contra a gripe porque eles geram maiores gastos para o sistema de saúde, os demais grupos que se virem.

Algumas talvez, e outras não tem a cura pesquisada por não compensar financeiramente.

O mundo é assim, nao só uma indústria.

Querem entender alguma coisa? Entendam primeiro o que nos rodeia, para depois viajarem para o espaço, outros planetas, gastando rios de dinheiro enquanto pessoas morrem de fome, a coisa mais básica da vida.

Entender o que nos compõe custa muita grana e seria uma das mais elementares ciências.

Focar em um ponto e esquecer dos demais é ir contra a evolução humana.

E ir para o espaço gerou benefícios para toda a humanidade com a tecnologia que isso exige.

Agora não é porque existe miséria no mundo que tornarei minha vida tão miserável quanto a deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As funerárias vivem da morte das pessoas, assim como a indústria bélica. Os hospitais e planos de saúde vivem da doença das pessoas, assim como a indústria farmacêutica, então porque só ela é vilã ?
Tu sabe a resposta disso, Xita. As margens de lucro da indústria farmacêutica são praticamente astronômicas. MUITO acima do se gasta na pesquisa e desenvolvimento de todas as vias que NÃO dão certo no final. Por isso, ela é um "alvo" mais "especial".

Mas sob hipótese nenhma isso serve de argumento pra se desfazer do projeto. Essa mania de brasileiro de "já q não funciona, deixa de lado/quebra tudo/passa adiante", não dá. Não é porque a indústria farmacêutica "é" uma grande *** q eu vou querer simplesmente q não se pesquise mais nada de biologia, nem de fisiologia humana, nem se fabriquem mais remédios, pra eles não lucrarem. Aprendam a brigar pelo q tem q ser brigado, ô povo complicado! :D

Agora, ao sambaquy:

Para empresas, governos, entidades e qualquer parte relacionada que não "conseguiram" eliminar a simples gripe da face da Terra por motivos econômicos

Mas pra começar DAONDE que um gripe é "SIMPLES"? um vírus com uma taxa de mutação altíssima, que gera pelos menos umas cinco cepas de alta virulência por ANO, além de todas as outras de menor virulência, agora é simples?

Por acaso a água é um solvente "simples" também agora?

Se é simples, qq uma dessas coisas, faça-me o favor de sentar agora e me explicar por favor todas as propriedades extremamente específicas desses dois exemplos, de forma coerente.

"De que propriedades tu tá falando?"

Pois é, o mero fato que tu pensou nessa pergunta, significa que tu não é qualificado pra responder a pergunta, muito menos pra decidir o que é simples ou complexo, e acima de tudo tentar propalar o que é meritoso se estudar e o que deve ser negligenciado. :angry:

, e que agora por uma mutação ou sei lá o quê volta com força total podendo dizimar a espécie
Além da magnitude da besteira dita aqui, e de não ter PORCARIA nenhuma a ver com o assunto, eu pergunto: então, a tua lógica seria que tu preferiria deixar a espécie ser dizimada como atitude de protesto pré-adolescente? parabéns, depois me perguntam porque q eu acho q o voto jamais deveria ter sido permitido pra menos idade... :D

Um, a gripe não voltou, porque ela sempre teve aí. Dois, "sei lá o quê" mostra o quão bem tu tá pra discutir a questão. Três, mutação é o fenômeno mais básico e comum da vida, vai acontecer e acontece o tempo todo, a menos que decida que deus criou tudo em sete dias a alguns mil anos atrás e que tudo continua igualzinho como naquela época exceto por ação do homem. Quatro, numa população tão grande como a nossa, é quase impossível que não haja indivíduos mutantes (sim, MUTANTES) o suficiente com a resistência necessária pra garantir a subsistência da espécie num caso desses (veja bem, da espécie, mas não da CIVILIZAÇÃO).

eu me recuso a instalar qualquer "vampiro" em meu CPU até que sejam esclarecidas em forma de campanhas para toda a população este projeto.
Deixa eu ver se eu entendi, os caras de um projeto sem fins lucrativos em escala mundial devem fazer campanhas de conscientização? Melhor ainda, de um projeto sem fins lucrativo que vive na e da INTERNET devem fazer uma campanha de conscientização FORA DELA, já que nela já tá mais do que explicadas as coisas, inclusive por nós aqui mas principalmente no site do projeto que, pelo jeito, tu não acessou, assim como não leu os posts anteriores e tá preocupadíssimo se alguém conseguir finalmente mostrar o equivalente em proteínas de "como se organiza a dupla-hélice do DNA"? :P
Posso até falar bobagem
Nossa, nem notei! :D
mas a indignação pela forma que brincam com as vidas das pessoas por interesses financeiros não me agrada,
Nem se deu ao trabalho de ler meu post explicando que isso é fundamental demais pra ligar diretamente com QUALQUER forma de interesse financeiro, né? Não precisa responder, todo mundo nota. :P Se tu quer dizer que Watson e Crick não são co-responsáveis fundamentais pela cura de milhões de cânceres e pela em breve terapia gênica, mas pela fortuna que a indústria farmaceutica faz com tratamentos anti-câncer e pela morte dos que não tiveram acesso a isso, sinta-se a vontade...
será que muitas doenças ainda não tem cura?
Já que tu precisa de uma resposta sem teorias conspiratórias, serei claro: NÃO.
Querem entender alguma coisa? Entendam primeiro o que nos rodeia, para depois viajarem para o espaço, outros planetas, gastando rios de dinheiro enquanto pessoas morrem de fome, a coisa mais básica da vida.
Sim, claro...

Assim como um dia era importante saber só da europa, não do resto. Gastar rios de dinheiro pra cair pela borda do mundo pra quê, apesar de estarmos aqui no Brasil, do outro lado da tal borda?

Perder tempo brincando com cultura de bactéria e gastando dinheiro e tempo que poderia ser melhor aproveitado em outras coisas pra quê, apesar de que foi assim que chegamos em todos os antibióticos conhecidos?

Perder tempo indo pro espaço pra quê, apesar de estarmos brincando num computador feito com tecnologia aprimorada e tornada possível na época?

Brincar de acelerar átomos, bater e quebrar eles pra quê, apesar das promessas da fusão nuclear, das terapias de pósitrons, de toda a radioterapia e também de tudo o que tu tem a tua volta ser feito a base de petróleo em reações catalizadas de forma heterogênea estudadas e desenvolvidas dessa forma, e principalmente os benditos chips de décadas já de gerações de lisuras precisaram disso no seu desenvolvimento?

Perder tempo estudando o espaço por quê, apesar de só termos compreendido o buraco na camada de ozônio com satélites, e de sabermos que o efeito estufa existe porque Carl Sagan fez sua tese de doutorado sobre Vênus com base em dados visualizados da terra antes da primeira sonda de milhões de dólares jogados fora mergulhar lá?

Perder tempo desencavando ossos fossilizados, a preço de rios de dinheiro, quando é nesses ossos que tá descrita toda a evolução da vida e do planeta até os dias atuais, e que nos permite compreender corretamente como os seres se adaptam aos ambientes, esses aos climas, os climas ao mundo? E, principal, como esses todos mudam, dinamicamente, e o que acontece em cada velocidade de mudança? Pra que ficar furando gelo e verificando a os gases da atmosfera presa, apesar de indicarem indiscutivelmente a mudança da mesma e da temperatura no último século? Pra que ficar pesquisando quais são as partes que compõem o átomo, apesar de que é esse o conhecimento que torna exatamente essa análise possível? Pra que fazer tudo isso, se tudo o que precisamos saber é que tem gente morrendo de fome, e não importa se essa fome vem de secas causadas por excesso de particulados no ar, se as enchentes são por aquecimento extra, se as pragas nas lavouras aumentam por redução da população de anfíbios por excesso de ultravioleta? Não importa nada disso, logo não importa como esse conhecimento foi obtido, logo o que importa é conseguir área pra lavoura pra toda essa galera, que nem teria esse tamanho devido à brutal mortalidade e baixíssima expectativa de vida de antigamente, e como não teríamos esse conhecimento, ficaríamos muito espantados quando tivéssemos o destino dos habitantes da Ilha de Páscoa que nós NÃO conheceríamos e NÃO teríamos estudado! :angry:

Sim, claro: são vocês, que no auge de todo o seu conhecimento popular do dia-a-dia que podem decidir o que deve e o que não deve ser pesquisado. Apenas se lembre que tu teria dito esse discurso em todos esses momentos anteriores, e hoje não saberia que ao dizê-lo seria responsável por todas as vidas que essa tua escolha aniquilaria! :angry:

Ninguém, nunca, em tempo algum, soube, sabe ou saberá o que não deveria ter sido pesquisado pela Ciência. Porquê não existe resposta para isso. TUDO deve ser pesquisado, TUDO deve ser descoberto. Nós fomos pra Lua pelo mesmo motivo pelo qual decidimos tentar atravessar a queda d'água no fim do mundo, e porque depois colonizamos o Brasil: pela simplíssima razão de que ESTAVA LÁ! Se quiserem voltar ao tempo em que a Ciência era "pesquisada" apenas o que "valia a pena"... vão se catar numa maravilhosa idade média, com sua expectativa de vida de... bom, nem precisa falar nada, né?

Querem, realmente, vida melhor, saúde melhor, educação melhor, e de quebra fim da fome? Então, em bom português, sinto muitíssimo em informar a população do planeta, mas pra isso, teremos que saber de TUDO um muito. E estamos muito longe sequer de compreender o quão vasto raios é exatamente esse TUDO. Então, nos deixem estudar e pesquisar de tudo em paz, limitados pelos pares e pela ética, "jogando rios de dinheiro fora", enquanto vocês usufruem e vivem as suas vidas patéticas às custas de todos os anos de vida que os nossos cabelos brancos e poucos vos proporcionam. :angry:

Desabafei 30 anos de vida em um único post. ;) +Os hospitais e planos de saúde vivem da doença das pessoas,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

bom ja que o topico nao esta fechado.

queria dizer que:

ja que uma coisa como essa que nao ocupa nosso tem, apenas um pouco de dinheiro, e é muito importante, porque nao ir nas televisões e pedir isso ao mundo,

creio que cerca de 1 horas ja nao seria o suficiente?

a morte de Michael Jackson nao parou o mundo por mais de 1 hora.

Aquele pedido de uma entidade de desligar a energia por uma hora fez efeito?

Poxa se fize-se isso num domingo e se foçe bem seguro o programa cliente, imagine os pcs da IBM, Microsoft e o resto do mundo.!!!!!

o crianca injenua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa

me interessei por esse assunto, mas como disse o menbro "cpexpert", porque nao difulgar mais esse projeto, os caras la na Universidade dos EUA poderiam divulgar isso na tv, e dizer tambem os grupos que ja estão ajudando nas pesquisas.....

vu ler mais sobre esse projeto do F@H.....

ate+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente,

e não vou entrar em questões de etica, moralismo, nem reclamar de nada.

porém, digo que terminando esta WU pararei de usar o F@H devido às questões financeiras.

Após um mês de computador ligado, chegou a conta com um acrescimo que não estava esperando e necessito economizar.

Apoio o projeto, assim como outros (BOINC - Climate Prediction/ Wolrd Community Grid - Influenza Antiviral search - the lattice project. ) e este mes foi um mes atipico em minha conta de energia.

Assim que pastos mais verdes aparecerem, volto na ativa do projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Mensagem aos ignorantes e conspiracionistas:

http://foldingforum.org/viewtopic.php?f=17&t=4468

E:

Unlike other distributed computing projects, Folding@home is run by an academic institution (specifically the Pande Group, at Stanford University's Chemistry Department), which is a nonprofit institution dedicated to science research and education. We will not sell the data or make any money off of it. Moreover, we will make the data available for others to use. In particular, the results from Folding@home will be made available on several levels.

http://www.stanford.edu/group/pandeg...FoldingFAQ.pdf

--

Então, a não ser que consiga se provar algo contra o projeto, tudo o que disserem e disseram sobre este quesito é irreal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...