Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

768mb, cade o resto? Video on-board?


-Guh-

Posts recomendados

E ai pessoal! Sou novo no forum, um amigo meu me indicou, e por sinal gostei, há muito sobre hardware aqui mesmo! Adorei o forum.

Bom, ontem comprei 1 notebook com 1024MB de RAM e quando vou no Meu Computador, lá marca somente 768MB de RAM! Eu queria saber se tem como descobrir aonde esses 256MB de RAM estão sendo usado! É possivel? :(

Até mais! Espero respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um da Intelbras, ele está nesse link: http://www.intelbras.com.br/pt/produtos/index.php?id_und=48

É o Intelbras Portátil i10

da uma olhada na bios, tem opções de 8MB, 32MB, 64MB e 128MB, e muito raras 256MB

Como eu olho essa BIOS? hehehe, nunca me interessei muito em HARDWARE pois meu ramo é programação, agora que estou me interessando aos pouquinhos!

cara se for um STi IS1522 não tem jeito não...eu tinha um assim e não tinha como acertar isso...pelo menos não achei nenhum jeito... valeu

Estou vendo aqui no BIOS o seguinte nome: SiS191 UNDI, alguma relação?

Afinal... Aqui no BIOS não tem nada sobre video, não tem nenhum lugar aonde ue possa aumentar ou diminuir a memoria da placa de video on-board...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao dar o boot tecla F2 q cai na BIOS.

sua memoria esta menor porque a placa compartilhada pega memoria pra ela.

provavelmente a BIOS esta alocando reservado os 256 pra sua placa de video, coisa pessima por sinal, espero q de pra você desligar isso.

fazem isso pra vender o note falando q tem 256 de memoria.

o idela é você deixar o minimo q tiver la, se tiver 1mb deixa.

porque o sistema pega automatico pra video o quanto ele precisa ate o teto do modelo de placa e quantidade de memoria.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

olá

a maioria dos notebooks da Intelbras estão saindo com BIOS que não deixa alterar o tamanho da memoria de video

somente os modelos mais recentes como os da serie i400, i500 e i200 já saem todas com a opção.

outros modelos como i10, i11, i21, i30, i61, somente as placas recentes tem essa opção.

Já no i67 que já é com placa "atualizada" que tem a opção e tem memoria máxima de 4GB e não só de 2GB das placas mais antigas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...