Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir porta através do celular + relé


dagob

Posts recomendados

caro amigo DAGOB. pelo que tá parecendo. você é um sujeito PESCADOR. sabe o que é um sujeito pescador nos fórum de discussão na internet. é aquele sujeito que entende muito da matéria, e entra no fórum para provocar uma discussão. nas 7 participações, você já deixou transparecer que você conhece muito bem da matéria. mais vamos lá. o amigo JORGELETRONICO está correto. é incabível você gastar uma GRANA E TEMPO. para fazer qualquer um abrir a sua porta. o mais correto seria atraves de um modem gsm. o micrcontrolador da placa controladora que está o relé que irá abrir a porta. decodifica o número do telefone celular já cadastrado em um modem gsm. assim só o seu número cadastrado tanto no modem gsm como no microcontrolador da placa controladora irá abrir a porta. ou qualquer outra carga. sobre a fechadura eletromagnética ou o fecho eletromagnética que você poderá usar na porta. os modelos da hdl, thevear,ecp e outras. a bobina tem tensão e corrente respectivamente 12 volts e 400ma. somente os mesmos produtos da amelco tem 12 volts 200ma. o amigo BCPETRONZIO também está correto. essas fechaduras de sobrepor. trabalham com sistema de gatilho. as fechaduras eletromagnéticas de sobrepor, quando é dado o pulso elétrico na bobina. o gatilho faz o trinco recolher (destravando). isso acontece porque a mola do gatilho tem uma flexibilidade mais forte do que a mola do trinco. depois é preciso abrir a porta e fechar novamente para a fechadura travar a porta. já o fecho eletromagnético. quando é dado o pulso elétrico na bobina. o torpedo de acionamento empurra a trava. uma molinha de pouca flexibilidade. mantem a trava no limite de destravado. depois é preciso abrir a porta e fechar novamente para a porta ser travada. o fecho eletromagnético só trabalha em conjunto com uma fechadura tipo externa embutida com maçaneta. se eu pude esclarecer alguma coisa! saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro DAGOB. adquira a revista ELETRÔNICA TOTAL nº 101 da Editora Saber. lá tem excelentes informações como você montar um sistema de acionar um portão automatizado ou qualquer outra carga, através de um Celular gsm com um Modem gsm. a única coisa que você vai ter que montar, é uma placa controladora com um Basic Step e Relé. na revista tem até as instruções de comando AT para você a partir do hypeterminal windows, incerir as instruções do SIM CARD no Modem. moleza vai fundo. saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Dagob, no link abaixo tem um circuito para acionar um relê via vibracall, foi postado pelo membro PY1ACB, no topico fixo:Postem aqui seus circuitos (Ultima pagina)...

http://www.py1acb.hpg.com.br/cartupyniquimsystem.gif

a configuração do BD135 e BD136 é de um SCR, você pode eliminar esta etapa e ligar o relê direto no BC337...

cartupyniquimsystem.gif

Ola pessoal! O link acima está quebrado, foi direcionado para este novo link.

( http://py1acb-miscelanea.blogspot.com/ ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A ideia é ótima, pensando que pode-se fazer outras coisas alem de abrir a porta!

Uma solução mais simples, seria programando no próprio celular para tocar tal música (pode ser um toque continuo de alto volume) para tal contato, que no caso seria você ou qualquer outro número que você programasse, e para os demais contatos, se fosse possível, colocar no silencioso ou um toque com volume 0. Assim você usaria a saída do falante para acionar um transistor que por sua vez acionasse o relé.

Abraços

Pensando dessa forma seria bem simples mesmo, mas agora nos resta esperar alguem para dizer se dessa forma funcionaria, e quem sabe até um esboço :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu sou novo no club, mas ja tenho um sistema funcionando em meu portao eletrônico com uma interface de celular e uma central de alarme, eu ligo para o numero que esta na interface ela pede uma senha e um codigo para acionar um rela da central que abre o portao, funciona muito bem, eu no momento estou tendo um problema que as vezes a central de alarme nao entende o codigo que eu disco e dai da tudo errado.

Eu preciso um produto que entende sinal DTMF de qualquer celular para que 100 por cento das tentativas abra o portao, no momento com esta central de alarme 70 por cento das tentativas abre o portao e 30 % nao abre. se alguem tiver uma resposta me avisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo. só para participar do forum um pouquinho.... como disse o colega

amigo sua ideia e boa ,mais não e segura voce ja penso se alguem ligar por ingano no numero do celular vai abrir a porta . o sinal do vibra-call funcina com um rele bem pequeno e com uma valtagem bem baixa.
... gostaria de falar o seguinte.. tem alguns celulares que fazem coisas diferentes para cada numero,umas chamadas ele vibra,outras ele apita,outras ele acende, ve se o seu possui isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Ideia simples...

Pessoal o que vocês presisam é de algo como o ci LM567 que decodifica certa frequência.

Colocaria no atendimento automático(alguns celulares tem a função) e pegaria o sinal pelo o fone de ouvido, sugiro manter o microfone para caso queira ouvir o ambiente.

Seria montar vários lm567, regular ele com o acionamento de cada ton dos correspondentes números, caso queira trocar basta mudar a regulagem

dei a ideia, estou sem tempo se alguem presisar me fala que faço o projeto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Dagob, no link abaixo tem um circuito para acionar um relê via vibracall, foi postado pelo membro PY1ACB, no topico fixo:Postem aqui seus circuitos (Ultima pagina)...

http://www.py1acb.hpg.com.br/cartupyniquimsystem.gif

a configuração do BD135 e BD136 é de um SCR, você pode eliminar esta etapa e ligar o relê direto no BC337...

cartupyniquimsystem.gif

Amigo. Tentei entrar nessse link que você sugeriu mas infelizmente dá erro na pagina. Gostaria de saber sobre acionar o relê via vibracall, você ainda teria esse esquema pra que eu pudesse olha? Obrigado.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

não entendi direito porque to meio fora do assunto, mas eu queria assim eu tenho meu quarto dai fecho a porta e se alguem bate-lá eu aperto um botão ( de um controle ou teclado porque tenho varios aqui ) ou algo que eu possa aperta e abrir deitado da cama =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 3 anos depois...

Gente, alguma atualização no assunto? Estou procurando soluções prontas como essa para abrir portão pelo celular: https://www.ilinq.com.br/produto/modulo-para-abrir-portao-de-garagem-pelo-celular/   Alguém tem alguma para indicar? O importante é que não tenha NENHUM tipo de mensalidade. valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...