Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas, Dúvidas e Problemas - Folding@Home


Saulo_GPU

Posts recomendados

Só um lembrete, usuários com disco rígido DirectX 10 (i.e. Radeon HD 2000 para cima ou GeForce 8 para cima) devem baixar e instalar a versão "GPU" do programa, para que ele use o chip gráfico da placa de vídeo para executar cálculos (técnica chamada GPGPU). Usuários do Linux com processadores dual-core ou quad-core devem estar rodando Linux de 64 bits para que o programa reconheça mais de um núcleo.

Não vejo a hora de concluir a montagem do meu PC aqui para poder botar os 4 GPUs 4870 para trabalhar pelo time do CdH no F@h....

Logo logo, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo a hora de concluir a montagem do meu PC aqui para poder botar os 4 GPUs 4870 para trabalhar pelo time do CdH no F@h....

Logo logo, abraços...

Olha, alonso, tu com essa tua mákina ai, dá até medo, eu vou detonar nos pacotes acima de 10MBs pra ver se você não chega nem perto de mim... e tb tentar passar o Tio Gabriel, quero prêmiooooooooooooo!!!! prêmio prêmio prêmio!!

Ai eu falo assim, um monte vai perguntar, "e ganha prêmios?"... dãããããã

Nãooooo, por enquanto, palavras de Gabriel Torres!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, alonso, tu com essa tua mákina ai, dá até medo, eu vou detonar nos pacotes acima de 10MBs pra ver se você não chega nem perto de mim... e tb tentar passar o Tio Gabriel, quero prêmiooooooooooooo!!!! prêmio prêmio prêmio!!

Ai eu falo assim, um monte vai perguntar, "e ganha prêmios?"... dãããããã

Nãooooo, por enquanto, palavras de Gabriel Torres!!

hehehhe, vai correndo cara, daqui a pouco eu te alcanço... auihaiuha

HUhauhauhuaha Calma gente !

Não vão esperando prêmios como um QX9770 hehehehehe

Eu acho que um selo diferenciado pra quem participar mais seria interessante..

E isso vai vir com o tempo.. mas bem, quem decide é o Gabriel ^_^

Um selo diferente já seria legal...

Mas o q vale mesmo é ajudar o CdH a chegar a um posto digno de sua grandeza... afinal, o fórum e o site nos ajudam tanto... retribuir não nos custa nada!

Só um lembrete, usuários com disco rígido DirectX 10 (i.e. Radeon HD 2000 para cima ou GeForce 8 para cima) devem baixar e instalar a versão "GPU" do programa, para que ele use o chip gráfico da placa de vídeo para executar cálculos (técnica chamada GPGPU). Usuários do Linux com processadores dual-core ou quad-core devem estar rodando Linux de 64 bits para que o programa reconheça mais de um núcleo.

Gabriel, que máquina você esta usando... vejo q sua pontuação está subindo rapidamente e fiquei curioso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, que máquina você esta usando... vejo q sua pontuação está subindo rapidamente e fiquei curioso
Oi pessoal,

Agradeço a participação de todos neste projeto e em nosso time.

Por favor, não se esqueçam de usar o nosso time (148894), senão os resultados não serão contabilizados para o nosso time.

...

Eu mesmo estou participando, já instalei o bicho em duas máquinas, na minha pessoal e em um servidor Linux que tenho aqui no escritório para simular o fórum localmente.

Abraços,

Gabriel Torres.

Pena que ele não falou a configuração das máquinas. :D

Mas deve ser "só" um pouquinho potente! :lol:

_______

Nossa, estava levando uma surra pra editar a assinatura pra colocar o tópico do Folding@home! :angry:

Dizia que o limite de 500 caracteres havia sido extrapolado e eu só tinha uns 300 caracteres. Quando fui ver, tinha tags gigantescas do MercadoLivre (_(

_______

É aleatório mesmo, hoje peguei uma de 150 que acabou em 3 horas, agora estu com uma de 5000 que leva uma hora pra rodar 50 passos..

Pois é, peguei de 1ª essa de 5000. Baixei essa WU em 21/09 as 23h e to até agora foldando. Ainda to em 2000/5000.

E olha que eu deixo o PC ligado o dia inteiro, só desligo pra dormir (0h até umas 9h)

Juro que fiquei com vontade de fazer logo um upgrade para um C2Q, com uma Radeon HD4870X2 só pra foldar pra valer. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pena que ele não falou a configuração das máquinas. :D

Mas deve ser "só" um pouquinho potente! :lol:

Viu que é plural né ?

O Gabriel está me dando uma baita força com o projeto, testando lá o que eu não poso cá como o cliente VGA, SMP..

Em breve teremos os tutoriais completos :)

Nossa, estava levando uma surra pra editar a assinatura pra colocar o tópico do Folding@home! :angry:

Dizia que o limite de 500 caracteres havia sido extrapolado e eu só tinha uns 300 caracteres. Quando fui ver, tinha tags gigantescas do MercadoLivre (_(

Isso acontece às vezes.. que bom que achou o problema.

E valeu por colocar na assinatura, por hora é um ótimo meio para divulgarmos o projeto aqui dentro do forum.

Quem está participando por favor, coloque alguma coisa na assinatura :D

Pois é, peguei de 1ª essa de 5000. Baixei essa WU em 21/09 as 23h e to até agora foldando. Ainda to em 2000/5000.

E olha que eu deixo o PC ligado o dia inteiro, só desligo pra dormir (0h até umas 9h)

Eu vou demorar, tá indo 1% por hora.. mas bom é que depois isso dá uma pontuação grande.

Juro que fiquei com vontade de fazer logo um upgrade para um C2Q, com uma Radeon HD4870X2 só pra foldar pra valer. :lol:

Hauhauhaa calma !

Mas que dá vontade dá.

Ah uma coisa.

Gostaria de dar os parabéns pra quem está participando, nosso time já disparou no ranking !

Isso porque os resultados de poucos já foram computados, vamos crescer bem rápido :)

(já passaram meu time !! :eek:)

Obrigado por participarem. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tenho dúvidas:

1) Aqui, rodando só o cliente GPU, noto que um dos processadores fica em 100%. Isso significa que o cliente GPU não usa apenas o GPU, mas a CPU também?

2) Assim, quem está usando o cliente GPU, vale a pena rodar ao mesmo tempo o cliente CPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um selo assim como é feito no ForumPcs seria interessante, tem muita gente que é movida por incentivo e isso não seria seria diferente, estou sem tempo ultimante, mas pretendendo instalar e deixar rodando enquanto meu torrent fica ligado nos fds!

E outra pra chamar atenção acho que deveria ter uma área destacada ou um anúncio global, porque isso é mais sério que todos pensam, não é uma simples competição. O importante é ajudar, porque no futuro pode ter um cura de uma doença que você mesmo pode ter! É triste mas é a realidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tenho dúvidas:

1) Aqui, rodando só o cliente GPU, noto que um dos processadores fica em 100%. Isso significa que o cliente GPU não usa apenas o GPU, mas a CPU também?

2) Assim, quem está usando o cliente GPU, vale a pena rodar ao mesmo tempo o cliente CPU?

1- Não sei Coelho, aparentemente acontece isso, e infelizmente não tenho como te responder se tem alguma modificação a ser feita :(

2- Eu acho que pode sem problemas.

O Gabriel está testando o cliente GPU, pelo que ele me disse dá pra rodar os dois sim. Você pode tentar e nos contar como foi a experiência ? :D

Um selo assim como é feito no ForumPcs seria interessante, tem muita gente que é movida por incentivo e isso não seria seria diferente, estou sem tempo ultimante, mas pretendendo instalar e deixar rodando enquanto meu torrent fica ligado nos fds!

E outra pra chamar atenção acho que deveria ter uma área destacada ou um anúncio global, porque isso é mais sério que todos pensam, não é uma simples competição. O importante é ajudar, porque no futuro pode ter um cura de uma doença que você mesmo pode ter! É triste mas é a realidade!

Não só os "movidos" hehehe, mas é legal saber o quanto você contribuiu.

Eu gosto.. :D

Sobre o anúncio global, calma, à medida que o projeto for crescendo nós vamos estudar novas medidas.

Isso afeta a todos, mas nem todos entendem. ;)

Por hora colocando o link na assinatura é um bom começo para divulgarmos o projeto. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Oi pessoal,

Há um detalhe importante em relação às estatísticas. Aparentemente elas são geradas apenas uma vez a cada 24 horas. Com isso, demora pelo menos 24 horas para sua pontuação aparecer e também seu nome aparecer listado no time Clube do Hardware.

Abaixo está a tela capturada das estatísticas do primeiro dia de trabalho em conjunto. Estou colocando aqui por motivos históricos, para a gente comparar a participação daqui a um mês.

O Heberton(AMD) estava colado em mim, mas depois que montei uma máquina com uma GeForce GTX 280 rodando a versão GPU minha pontuação deu uma disparada. No momento eu estou rodando o Folding em três máquinas, em uma GeForce GTX 280, em uma GeForce GTX 260 e em um Quad 2 Extreme com vídeo on-board (servidorzinho, versão CPU). Acreditem, o quad-core é a máquina "mais fraca", pois a versão GPU dá um banho na versão CPU. Eu disse que eu ia participar... :D

Lembrando que o melhor site para ver as estatísticas é este aqui: http://kakaostats.com/t.php?t=148894

Abraços,

Gabriel.

Um selo assim como é feito no ForumPcs seria interessante, tem muita gente que é movida por incentivo e isso não seria seria diferente, estou sem tempo ultimante, mas pretendendo instalar e deixar rodando enquanto meu torrent fica ligado nos fds!

E outra pra chamar atenção acho que deveria ter uma área destacada ou um anúncio global, porque isso é mais sério que todos pensam, não é uma simples competição. O importante é ajudar, porque no futuro pode ter um cura de uma doença que você mesmo pode ter! É triste mas é a realidade!

Iremos integrar em breve o Folding @ Home ao perfil dos usuários do fórum. É questão apenas de eu ter tempo disponível para fazer isso. Pode ficar tranquilo que vai ficar "maneiro".

Abraços,

Gabriel.

tenho dúvidas:

1) Aqui, rodando só o cliente GPU, noto que um dos processadores fica em 100%. Isso significa que o cliente GPU não usa apenas o GPU, mas a CPU também?

2) Assim, quem está usando o cliente GPU, vale a pena rodar ao mesmo tempo o cliente CPU?

Estou fazendo alguns testes e em breve terei uma resposta definitiva sobre este assunto. Ainda há a versão SMP que é meio chatinha de instalar, e estou testando para criar um mini-tutorial. A versão CPU padrão só reconhece um CPU ou seja, um núcleo.

Abraços,

Gabriel

Eu vou demorar, tá indo 1% por hora.. mas bom é que depois isso dá uma pontuação grande.

Na GeForce GTX 280 tá indo 1% POR MINUTO. :eek: Ou seja, demora demora cerca de 100 minutos ou menos de 2 horas para processar uma WU por completo.

Na GeForce GTX 260 os resultados são parecidos:

[13:40:45] Completed 1%

[13:41:50] Completed 2%

[13:42:55] Completed 3%

(...)

[15:25:57] Completed 98%

[15:27:02] Completed 99%

[15:28:07] Completed 100%

Demorando menos de 2 horas para processar uma WU por completo. Definitivamente se você tem uma GeForce 8 para cima é para rodar a versão GPU.

Ou seja, é impressionante o ganho de desempenho com a versão GPU. A questão de como a pontuação é calculada eu li por alto, mas pelo o que eu entendi ele compara seu desempenho ao de um Pentium 4 e te dá mais pontos se você tiver um desempenho acima da média.

Abraços,

Gabriel.

post-2-13884948357753_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma causa humanitária , é bom ser solidário ...

MAS é um tanto quanto ilusório pensar que caso a cura seja descoberta os remédios serão "distrubuidos" a todos que ajudaram ... o mundo ajuda e os americanos ganham a Glória , fora que os remédios irão custar os olhos da cara...

Em todo caso parabenizo a equipe do site ao participar do projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É uma causa humanitária , é bom ser solidário ...

MAS é um tanto quanto ilusório pensar que caso a cura seja descoberta os remédios serão "distrubuidos" a todos que ajudaram ... o mundo ajuda e os americanos ganham a Glória , fora que os remédios irão custar os olhos da cara...

Em todo caso parabenizo a equipe do site ao participar do projeto.

Os "remédios" não serão feitos por eles, mas as melhorias que o projeto vai trazer para todos os que estudam novas perspectivas no tratamento de doenças (incluindo novos fármacos) vão beneficiar, muitas vezes gratuitamente, as pessoas.

E outra, é ilusório achar que um medicamento vai custar barato, o processo de desenvolvimento de novos medicamentos custa MUITO dinheiro. O foco do projeto é entender melhor as causas e depois pensar nos tratamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na GeForce GTX 280 tá indo 1% POR MINUTO. :-o Ou seja, demora demora cerca de 100 minutos ou menos de 2 horas para processar uma WU por completo.

Na GeForce GTX 260 os resultados são parecidos:

[13:40:45] Completed 1%

[13:41:50] Completed 2%

[13:42:55] Completed 3%

(...)

[15:25:57] Completed 98%

[15:27:02] Completed 99%

[15:28:07] Completed 100%

Demorando menos de 2 horas para processar uma WU por completo. Definitivamente se você tem uma GeForce 8 para cima é para rodar a versão GPU.

Ou seja, é impressionante o ganho de desempenho com a versão GPU. A questão de como a pontuação é calculada eu li por alto, mas pelo o que eu entendi ele compara seu desempenho ao de um Pentium 4 e te dá mais pontos se você tiver um desempenho acima da média.

Abraços,

Gabriel.

Caramba! resultados incríveis obtidos pelas GTX200.....

Alguém já viu algum resultado com a HD4870X2? Estou com duas paradas aqui.... logo elas vão ferve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou querendo uma versão que suporte a HD2300 do meu notebook, não tem ? :~~

cara, acho q você não leu os posts anteriores... a sua vga não tem suporte ao directX 10 (http://ati.amd.com/products/mobilityradeonhd2300/specs.html).... então a unica coisa q você pode fazer (pelo menso por enquanto) é rodar a versao para CPU.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comecei a rodar a versão GPU. A máquina fica notavelmente mais lenta. É bom deixar rodando a GPU só quando os torrents tão abertos e você dormindo... Peguei um WU de 25000 na GPU!

Espero antes de morrer ver resultados práticos do Folding@Home :D

Eles já tem alguns resultados:

http://folding.stanford.edu/English/Papers

E estes resultados, aos poucos, vão ajudar quem desenvolve novos tratamentos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho q você não leu os posts anteriores... a sua vga não tem suporte ao directX 10 (http://ati.amd.com/products/mobilityradeonhd2300/specs.html).... então a unica coisa q você pode fazer (pelo menso por enquanto) é rodar a versao para CPU.....

:eek:

:o:o:o:o

Isso quer dizer q tenho de trocar de notebook hehe ;)

Mas só falta um pequeno detalhe... $$

Quem sabe se o Gabriel financiar, é por uma (digamos, duas né) boa(s) causa(s) :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um pequeno problema nas duas máquinas em que instalei o F@H. Já estou com uma WU pronta no meu note desde ontem à noite e duas no meu desk (deixei rodando durante a noite), mas não consigo enviar os resultados! No log aparece o seguinte:

[20:53:39] + Attempting to send results [september 23 20:53:39 UTC]

[20:53:41] - Couldn't send HTTP request to server

[20:53:41] (Got status 503)

[20:53:41] + Could not connect to Work Server (results)

[20:53:41] (171.64.122.76:8080)

[20:53:41] + Retrying using alternative port

[20:53:43] - Couldn't send HTTP request to server

[20:53:43] (Got status 503)

[20:53:43] + Could not connect to Work Server (results)

[20:53:43] (171.64.122.76:80)

[20:53:43] Could not transmit unit 01 to Collection server; keeping in queue.

Pesquisei um pouco e descobri que isso é um problema que ocorre quando o servidor está sobrecarregado. Mas como eu não consigo enviar resultados e outros conseguem? E outra, fechei o client e abri de novo para não ter que esperar mais uma hora para ele tentar enviar os resultados. O que aconteceu? Ele não tem mais informação nenhuma relativa aos trabalhos já completados. O que está acontecendo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...