Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas, Dúvidas e Problemas - Folding@Home


Saulo_GPU

Posts recomendados

Pergunta: Eu já conhecia o F@H e resolvi me juntar a este time, como não tinha dúvidas quanto ao programa não li este tópico, agora, lendo o tópico, ví que vocês exigem uma "passkey" para participar do time, e eu já tinha começado sem uma. Vou ter que começar de novo com outro usuário para participar do time?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta: Eu já conhecia o F@H e resolvi me juntar a este time, como não tinha dúvidas quanto ao programa não li este tópico, agora, lendo o tópico, ví que vocês exigem uma "passkey" para participar do time, e eu já tinha começado sem uma. Vou ter que começar de novo com outro usuário para participar do time?

pelo q entendi, você estava participando de forma anônima... para fazer parte de um time você precisa ter um usuário criado, daí a "passkey" q você citou será enviada ao seu email.... entre com essas informações no programa do F@h + a identificação do time, conforme explicado aqui, para poder fazer parte da equipe do CdH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
você está usando qual sistema operacional? E qual a arquitetura do mesmo, 32-bit ou 64-bit?

Se você estiver usando Windows 32-bit, será que não rola aquela mesma coisa que falaram do Linux. Que no Linux para reconhecer todos os cores, tem que usar Linux 64-bit?

Em nenhum momento vi alguém citando ou pensando isto...

Sobre os americanos levarem a glória. A Ciência é universal meu amigo. E você acha que um projeto deste tamanho não vai dar os créditos a todo mundo que está ajudando?! ^_^

Huahuahua, do jeito que a coisa tá indo veremos GRANDES resultados antes mesmos de morrermos.... :lol:

Pelo que sei o Gabriel usa o Vista 32 e disse que o SMP é meio chato de configurar.

Já no linux é isso mesmo, pra reconhecer mais de um núcleo só se ele for 64.

Pergunta: Eu já conhecia o F@H e resolvi me juntar a este time, como não tinha dúvidas quanto ao programa não li este tópico, agora, lendo o tópico, ví que vocês exigem uma "passkey" para participar do time, e eu já tinha começado sem uma. Vou ter que começar de novo com outro usuário para participar do time?
pelo q entendi, você estava participando de forma anônima... para fazer parte de um time você precisa ter um usuário criado, daí a "passkey" q você citou será enviada ao seu email.... entre com essas informações no programa do F@h + a identificação do time, conforme explicado aqui, para poder fazer parte da equipe do CdH

Exato, mas tem um detalhe.

Se você ainda não terminou uma WU basta inserir a passkey, seu nick e o número do time que quando ele for enviar a WU terminada já manda junto esses dados e você aparece na lista de participantes do time. Caso contrário você também ajuda, mas de forma anônima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, eu estava (ainda estou, pois deixei o pc ligado baixando uns torrents e com o F@H funcionando enquato estou no trabalho) usando o usuário Moop assim como meu nick do forum, mas sem usar a "passkey". Se eu colocar o "passkey" no programa vão passar a ter 2 Moop's? A pontuação será zerada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na verdade, eu estava (ainda estou, pois deixei o pc ligado baixando uns torrents e com o F@H funcionando enquato estou no trabalho) usando o usuário Moop assim como meu nick do forum, mas sem usar a "passkey". Se eu colocar o "passkey" no programa vão passar a ter 2 Moop's? A pontuação será zerada?

A pontuação não será zerada, e acho que serão 2 Moops sim.

Mas sem a Passkey qualquer um pode se apoderar dos seu nick, por isso é importante ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pelo que sei o Gabriel usa o Vista 32 e disse que o SMP é meio chato de configurar.

Já no linux é isso mesmo, pra reconhecer mais de um núcleo só se ele for 64.

....

Talvez no vista 64 ele reconheça os cores também. Aí seria bom ter um Extreme trabalhando a todo vapor. ^_^

De qualquer forma as GTX estão fazendo um bom trabalho. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou participar tb...afinal meu pc é mais usado a noite. Durante o dia fica so em downloads e msn pro pessoal de casa.

Só que gostaria de saber do pessoal que ta usando a versão GPU se utiliza-la causa uma lerdeza significativa no micro em tarefas comuns ou é imperceptivel como usando a versão CPU?

O micro é o da assinatura.

A noite apareço.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Putz Xita! Quer avançar até o topo do ranking em tempo recorde hein!:D Mas brincadeiras à parte, é legal ver que o pessoal está participando sem hesitar, e a cada momento mais pessoas se juntam ao time.:lol:

É isso aiw pessoal, vamo foldar!:joia:

Eu participo por outro time ^_^

Estou tentando com isso estimular mais pessoas de lá a participarem, missão bem mais árdua do que fazer o mesmo por aqui.

--

Pessoal, mudei uma coisa lá nos primeiros posts sobre a pontuação, que estava confuso.

A pontuação é padrão, e essa fórmula é meio confusa na explicação.

Seguinte: cada WU vale X pontos, esses pontos são relativos à quantos dias o computador padrão deles leva pra rodar aquela WU. Então se você rodar em 1 dia ou em 1 mês vai ganhar os mesmos pontos.

--

Mais uma coisinha ^_^

Quem estiver participando por favor, coloque alguma coisa na assinatura, por hora é como divulgamos aqui no forum.

O pessoal das VGAs tá mandando bem, parabéns ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vou participar tb...afinal meu pc é mais usado a noite. Durante o dia fica so em downloads e msn pro pessoal de casa.

Só que gostaria de saber do pessoal que ta usando a versão GPU se utiliza-la causa uma lerdeza significativa no micro em tarefas comuns ou é imperceptivel como usando a versão CPU?

O micro é o da assinatura.

A noite apareço.

Abraços a todos.

Cara, aqui em casa eu deixo o programa utilizar tanto a vga quanto o processador mesmo que outras tarefas estejam sendo executadas e não tenho problemas com lerdeza para tarefas do dia-a-dia, claro que pra jogar ou encodar um vídeo por exemplo eu desabilito esta opção, mas para navegar na internet e coisas do tipo realmente não há diferença alguma.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
droga já estou em quarto.... roda manivela roda manivela roda manivela vai vai vai vai gogogogogogogo!

aff os caras botaram NOS nos pcs deles!

estou comendo poeira!

a uma dúvida! porque eu tenho mais WU feitas e menos pontos?

fhxd6.png

Porque você pegou WUs que valem menos pontos ;)

É aleatório. Quem sabe agora você não consiga WUs maiores ? ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá rodando a versao GPU né cara? qto tempo tá demorando pra processar cada 1%?

tipo eu só estou pegando pacotes de 10k, e no display aparece as iter. /sec eu acho que seja interações por segundo que é a medida de velocidade atual

na qual quando eu abro o display ela tá lá na casa do 2k asx 4k e uma vez cheguei a ver 8k (tomei um susto), ai ela fica rodando em 700 iter. /sec ai quando fica ocioso mostra 1100 iter. /sec

no tray de 10 em 10 minutos praticamente ela avança 500 pacotes, tá rápido a coisa, consigo terminar o pacote de 10000 em 2 horas!

agora botei a VGA e o Processador para trabalhar juntos,

para quem tinha dúvidas, trabalha normalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, até que enfim uma coisa útil pra utilizar meu PC...hauhuahauuha...

Brincadeira, do "Bruttus" já sái muito Laudo Pericial pra encaminhar a bandidagem pro devido recipiente.

Grande iniciativa, sábado vou ler tudo com calma e botar pra rodar.

"Bruttus" é o nome do teu PC? uahUIAHiuhaIUhIUAHiuAHiuhAIUh

tá massa! Sábado, bem vindo ao time!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado Xita, acabei esquecendo o esquema dos "pesos", falha minha.:P

E a propósito, hj à tarde enviei sem problemas os resultados, então acredito que os problemas que o artur43henrique tem tido para enviar sejam relacionados com a rede dele(roteador, firewall, algo do "user side"), então seria interessante que ele desse mais uma olhada pra ver se acha o que está impendindo o envio.

Putz Xita! Quer avançar até o topo do ranking em tempo recorde hein!:D Mas brincadeiras à parte, é legal ver que o pessoal está participando sem hesitar, e a cada momento mais pessoas se juntam ao time.:lol:

É isso aiw pessoal, vamo foldar!:joia:

É, cara, não sei não... não mexi em nenhuma configuração de AV, firewall, antispy, NADA, e já estou conseguindo enviar! Deve ter sido mesmo algum problema nos servidores, sei lá. Agora pode ver que eu até já estou no ranking, devagarzinho mas indo! :D

Valeu, abraços! E vamos continuar foldando!

EDIT: Esqueci de uma coisa. Eu tenho um Athlon 64 X2, mas o cliente Windows só reconhece um núcleo. Como eu posso aproveitar o outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É, cara, não sei não... não mexi em nenhuma configuração de AV, firewall, antispy, NADA, e já estou conseguindo enviar! Deve ter sido mesmo algum problema nos servidores, sei lá. Agora pode ver que eu até já estou no ranking, devagarzinho mas indo! :D

Valeu, abraços! E vamos continuar foldando!

EDIT: Esqueci de uma coisa. Eu tenho um Athlon 64 X2, mas o cliente Windows só reconhece um núcleo. Como eu posso aproveitar o outro?

É assim mesmo, espero que eles melhorem a rede rápido.

Pra aproveitar melhor seu X2 você pode instalar 2 clientes, em diretórios distintos, e rodar 2 ao mesmo tempo.

Mas isso pode deixar seu PC meio carroça..

Tô entrando pro time também.

vamos colaborar. Boa iniciativa.

Seja bem-vindo ! :)

O time aqui já está merecendo um forum exclusivo,poderia fazer uma propaganda na primeira página,para termos mais adeptos

Devagar e sempre ^_^

Novos forums só se houver necessidade, mas o projeto tem avançado bem. Quanto mais gente participando, melhor, e aí dá pra expandir algumas coisas. :wub:

Sobre a primeira página:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/blog/221

:D

Mas obrigado pelas sugestões. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo, espero que eles melhorem a rede rápido.

Pra aproveitar melhor seu X2 você pode instalar 2 clientes, em diretórios distintos, e rodar 2 ao mesmo tempo.

Mas isso pode deixar seu PC meio carroça..

Mas eu devo instalar duas versões diferentes, certo? Estou usando a Tray, e quando abro o Setup novamente ele pergunta se quero reparar ou remover o cliente, portanto não tem como instalar uma segunda instância. Se for assim acho que vou baixar a Console. Mas eu vou sentir muita perda de desempenho na máquina?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas eu devo instalar duas versões diferentes, certo? Estou usando a Tray, e quando abro o Setup novamente ele pergunta se quero reparar ou remover o cliente, portanto não tem como instalar uma segunda instância. Se for assim acho que vou baixar a Console. Mas eu vou sentir muita perda de desempenho na máquina?

Nops, você pode instalar 2 clientes tray numa boa, desde que rodem em diretórios separados (crie um atalho para cada um) e com machine IDs diferentes.

Isso também pode ser feito pra processadores HT, mas eu nem tentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...