Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas, Dúvidas e Problemas - Folding@Home


Saulo_GPU

Posts recomendados

Nops, você pode instalar 2 clientes tray numa boa, desde que rodem em diretórios separados (crie um atalho para cada um) e com machine IDs diferentes.

Isso também pode ser feito pra processadores HT, mas eu nem tentei.

É aí que está o problema. Quando eu abro o setup olha o que aparece:

post-257650-13884948381681_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É aí que está o problema. Quando eu abro o setup olha o que aparece:

Achei que era mais fácil, aí a explicação do site deles, veja se dá certo:

Processadores adicionais devem, cada um, rodar um cliente console extra (eu acho que o tray vale também) com a opção "-local" se for windows. Primeiro crie diretórios adicionais para cada processador e então copie o executável do FAH para estes diretórios. Configure-os com o código -config também para os 2. É muito importante que na opção de configurações avançadas cada uma tenha uma "machine ID" diferente. Cada uma deve rodar dentro de seu diretório e eles não recomendam utilizar mais de um Cliente por núcleo.

---

Tente então copiar o executável para diferentes sub diretórios, crie um atalho para cada e execute os 2 colocando o -local lá no "advanced".

Não sei se vai funcionar.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que era mais fácil, aí a explicação do site deles, veja se dá certo:

Processadores adicionais devem, cada um, rodar um cliente console extra (eu acho que o tray vale também) com a opção "-local" se for windows. Primeiro crie diretórios adicionais para cada processador e então copie o executável do FAH para estes diretórios. Configure-os com o código -config também para os 2. É muito importante que na opção de configurações avançadas cada uma tenha uma "machine ID" diferente. Cada uma deve rodar dentro de seu diretório e eles não recomendam utilizar mais de um Cliente por núcleo.

---

Tente então copiar o executável para diferentes sub diretórios, crie um atalho para cada e execute os 2 colocando o -local lá no "advanced".

Não sei se vai funcionar.. :(

Hum, vou tentar. Mas será que eu não vou perder o trabalho já feito na WU que peguei? Peguei uma de 125 passos, mas que leva uns 40 minutos para cada um!

EDIT: Coloquei duas instâncias para rodar. Infelizmente perdi a WU que tinha antes (aquela de 125 passos), em compensação ganhei duas de 150, ou seja, os dois estão funcionando sem problemas na mesma máquina. 100% de uso de processador constante... mas acho que isso em um notebook não deve subir nem um pouquinho a conta de luz, né? Ainda mais que o note só fica ligado quando estou em casa (à tarde e à noite). Já o desktop está 24h... :D Por enquanto digo que quem tiver um processador de núcleo duplo e quiser usar todo o seu potencial pode fazer isso de acordo com as instruções acima sem problemas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hum, vou tentar. Mas será que eu não vou perder o trabalho já feito na WU que peguei? Peguei uma de 125 passos, mas que leva uns 40 minutos para cada um!

EDIT: Coloquei duas instâncias para rodar. Infelizmente perdi a WU que tinha antes (aquela de 125 passos), em compensação ganhei duas de 150, ou seja, os dois estão funcionando sem problemas na mesma máquina. 100% de uso de processador constante... mas acho que isso em um notebook não deve subir nem um pouquinho a conta de luz, né? Ainda mais que o note só fica ligado quando estou em casa (à tarde e à noite). Já o desktop está 24h... :D Por enquanto digo que quem tiver um processador de núcleo duplo e quiser usar todo o seu potencial pode fazer isso de acordo com as instruções acima sem problemas. ;)

O notebook não deverá nem fazer cócegas à sua conta de luz. ^_^ (ah se eu tivesse um note..) Se ele tiver uma VGA DX10 é melhor ainda, o consumo dele é baixo e a perfirmance muito boa. ^_^

Perae, então deu certo do jeito que eu falei ?

É console ou tray ?

Explica isso melhor por favor :D

desculpa a demora...

tá bastante ativo o tópico, heim.. to gostando...

meu linux é 32bit... (a base do kurumin7 é p debian, então ele é i386), mas atualizei pro kernel do sidux, que é i686, mas ainda 32 bit...

:)

Sem querer ser pidão.. tem como você postar as instruções de como instalar e configurar o cliente no Linux ? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser pidão.. tem como você postar as instruções de como instalar e configurar o cliente no Linux ? :D

Então... eu só baixei o arquivo, descompactei, mas também não consegui usar...

tinha perguntado se alguém ja conseguiu, pra eu poder tentar aqui tb...

enquanto isso, vou fazendo alguns testes, se eu conseguir fazer funcionar, eu posto aqui sem demora :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então... eu só baixei o arquivo, descompactei, mas também não consegui usar...

tinha perguntado se alguém ja conseguiu, pra eu poder tentar aqui tb...

enquanto isso, vou fazendo alguns testes, se eu conseguir fazer funcionar, eu posto aqui sem demora :-)

Ixe, eu teria parado no mesmo ponto.. (descompactar já seria um trunfo hehehehe)

Mas pelo que eu vi só há versão concole pra linux, então você tem que fazer tudo "na unha", digitar e configurar tudo que ele pede durante a inicialização.

affew já estou em sétimo, lol!

XITA explica como posso usar os 4 núcleos do meu processador aqui!

não consegui entender aquele outro post!

Essa deixo pro Arthur, eu não tenho nenhum X2 por perto pra brincar :(

Eu também estou em dúvida como faz, se é no tray ou no console.. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eita agora arregaçei.... estou rodando 4 clientes do folgin aqui!!!

1 GPU Tray, 1 CPU Tray, 1 CPU Console e + 1 CPU Console Beta para quad cores!

acho que agora eu disparo! xD

Oloko !

Eu se fosse você rodaria mais um console ao invés da beta pra quad cores.. ou rodaria só a beta pra CPU + a GPU.

A GPU que dá uma pontuação lascada rapidamente ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí pessoal!! Tem alguém rodando em Linux??

Eu to rodando aqui num Xeon 3060, com Debian 4.0 32bits, porém não vi isso de que precisa ser 64bits pra reconhecer mais de um core! Fiz a "instalação" em 3 diretórios diferentes e estou executando sem problemas!!

Alguém mais fez o mesmo??

putty.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa a demora...

tá bastante ativo o tópico, heim.. to gostando...

meu linux é 32bit... (a base do kurumin7 é p debian, então ele é i386), mas atualizei pro kernel do sidux, que é i686, mas ainda 32 bit...

Então... eu só baixei o arquivo, descompactei, mas também não consegui usar...

tinha perguntado se alguém ja conseguiu, pra eu poder tentar aqui tb...

enquanto isso, vou fazendo alguns testes, se eu conseguir fazer funcionar, eu posto aqui sem demora :-)

cara, até onde eu sei só roda em plataforma linux 64b...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O projeto é tão interessante e produtivo que os "grandes" estão entrando.

Hoje, 25-09, saiu um driver novo da NVIDIA 178.13 WHQL com suporte ao gpu client do F@H. O driver tem versões pra XP e Vista, e suporte à todas as placas, da série 6 a GTX200.

Eles porém convidam a entrar pro time NVIDA....que cartel!! Huahuahahuahua...

Sintam-se a vontagem, mas vamos dar força pro time CdH.

Sábado eu vou fazer finalmente testes de over na minha nova cpu, atualizar o driver das vgas e entrar definitivamente pro time.

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consegui fazer funcionar...

no meu note... (mobile sempron 3200+, 1GB Ram...

os passos pra instalação foram esses:

baixar do site a versão pra linux...,

descompactar o arquivo (dentro da pasta home)...

abrir o arquivo client.cfg

e colocar nele as informações necessárias:

username= (no meu caso coloquei _teco)

team=148894

passkey= (põe a passkey gerada, que é enviada pelo e-mail...

machineid= (pra quem roda em mais de um pc... é bom colocar números diferentes em cada um deles...)

depois é só salvar o arquivo.

Pro programa rodar mesmo, basta executar o arquivo fah6

pra quem quiser ver os logs, tem o arquivo FAHlog.txt

bom, se alguém quiser editar e melhorar a mensagem, eu aceito!!!

bom, e lembre-se de colocar um atalho pro executável (fah6) dentro da .kde/Autostart pra que o programa inicie automaticamente... :-)

uma coisa que eu não sei como fica é como fazer pra fechar o programa antes de desligar... e onde configura as opções daquele painel de configurações que tem na versão pra windows...

bom, mas o bom é que ja tá rodando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O projeto é tão interessante e produtivo que os "grandes" estão entrando.

Hoje, 25-09, saiu um driver novo da NVIDIA 178.13 WHQL com suporte ao gpu client do F@H. O driver tem versões pra XP e Vista, e suporte à todas as placas, da série 6 a GTX200.

Eles porém convidam a entrar pro time NVIDA....que cartel!! Huahuahahuahua...

Sintam-se a vontagem, mas vamos dar força pro time CdH.

Sábado eu vou fazer finalmente testes de over na minha nova cpu, atualizar o driver das vgas e entrar definitivamente pro time.

É isso.

caramba, com suporte às placas da geração "6" em diante? e como será? será q daí instala-se a versão GPU? vou testar aqui no meu FuleraPC.... iuahiuah

eu consegui fazer funcionar...

no meu note... (mobile Sempron 3200+, 1GB Ram...

os passos pra instalação foram esses:

baixar do site a versão pra linux...,

descompactar o arquivo (dentro da pasta home)...

abrir o arquivo client.cfg

e colocar nele as informações necessárias:

username= (no meu caso coloquei _teco)

team=148894

passkey= (põe a passkey gerada, que é enviada pelo e-mail...

machineid= (pra quem roda em mais de um pc... é bom colocar números diferentes em cada um deles...)

depois é só salvar o arquivo.

Pro programa rodar mesmo, basta executar o arquivo fah6

pra quem quiser ver os logs, tem o arquivo FAHlog.txt

bom, se alguém quiser editar e melhorar a mensagem, eu aceito!!!

bom, e lembre-se de colocar um atalho pro executável (fah6) dentro da .kde/Autostart pra que o programa inicie automaticamente... :-)

uma coisa que eu não sei como fica é como fazer pra fechar o programa antes de desligar... e onde configura as opções daquele painel de configurações que tem na versão pra windows...

bom, mas o bom é que ja tá rodando....

bom, então meu comentário (e um outro lá no começo, no qual me orientei) estava errado, roda sim em Linux 32b.... que bom q conseguil!

EDIT:

ATENÇÃO!

Segundo a nVidia, os usuários de disco rígido nVidia a partir da série 6 poderão atualizar seus drivers de vídeo para a nova versão (178.13 WHQL) e baixar o cliente F@h para GPU que funciona normal!

Mentira! Não funciona! No site diz q funciona mas não funciona não... acredito q seja uma melhora para as placas da série 8 em diante.... só isso

* Créditos para wcrf que comentou o lançamento do driver alí em cima, só estou destacando e dizendo o q consegui aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala aí pessoal!! Tem alguém rodando em Linux??

Eu to rodando aqui num Xeon 3060, com Debian 4.0 32bits, porém não vi isso de que precisa ser 64bits pra reconhecer mais de um core! Fiz a "instalação" em 3 diretórios diferentes e estou executando sem problemas!!

Alguém mais fez o mesmo??

putty.PNG

No site eles falam que tem que ser uma distro 64 bits pra que o cliente SMP funcione.

Você fez o outro modo ^_^

Colocou 3 clientes diferentes, por isso funciona.

cara, até onde eu sei só roda em plataforma linux 64b...

Só o SMP ;)

O projeto é tão interessante e produtivo que os "grandes" estão entrando.

Hoje, 25-09, saiu um driver novo da NVIDIA 178.13 WHQL com suporte ao gpu client do F@H. O driver tem versões pra XP e Vista, e suporte à todas as placas, da série 6 a GTX200.

Eles porém convidam a entrar pro time NVIDA....que cartel!! Huahuahahuahua...

Sintam-se a vontagem, mas vamos dar força pro time CdH.

Sábado eu vou fazer finalmente testes de over na minha nova cpu, atualizar o driver das vgas e entrar definitivamente pro time.

É isso.

Legal !

A ATI está com eles faz tempo, desde 2005, a Intel parece que desde o começo, a IBM, Sony.. pra eles é uma boa campanha de marketing, a dinâmica molecular tem aplicações em diversas áreas além das ciências biológicas (e também dentro delas), então eles atingem um público em potencial, além de passarem a imagem de bons samaritanos..

eu consegui fazer funcionar...

no meu note... (mobile Sempron 3200+, 1GB Ram...

os passos pra instalação foram esses:

baixar do site a versão pra linux...,

descompactar o arquivo (dentro da pasta home)...

abrir o arquivo client.cfg

e colocar nele as informações necessárias:

username= (no meu caso coloquei _teco)

team=148894

passkey= (põe a passkey gerada, que é enviada pelo e-mail...

machineid= (pra quem roda em mais de um pc... é bom colocar números diferentes em cada um deles...)

depois é só salvar o arquivo.

Pro programa rodar mesmo, basta executar o arquivo fah6

pra quem quiser ver os logs, tem o arquivo FAHlog.txt

bom, se alguém quiser editar e melhorar a mensagem, eu aceito!!!

bom, e lembre-se de colocar um atalho pro executável (fah6) dentro da .kde/Autostart pra que o programa inicie automaticamente... :-)

uma coisa que eu não sei como fica é como fazer pra fechar o programa antes de desligar... e onde configura as opções daquele painel de configurações que tem na versão pra windows...

bom, mas o bom é que ja tá rodando....

Poxa, legal, valeu, isso vai pra um post no começo da página :)

Só peço que você deixe o texto mais bem elaborado, por favor.

caramba, com suporte às placas da geração "6" em diante? e como será? será q daí instala-se a versão GPU? vou testar aqui no meu FuleraPC.... iuahiuah

Não instala, só das VGAs DX10 funcionam com o cliente GPU, e se eu bem me lembro as X1000 da ATI foram as pioneiras, mas isso eu acho que é devido a maior flexibilidade delas, pois os SPs são "unidades genéricas", e os pipelines eram específicos. E claro, o movimento pra trocarmos de VGA..

EDIT:

ATENÇÃO!

Os usuários de disco rígido nVidia a partir da série 6 poderão atualizar seus drivers de vídeo para a nova versão (178.13 WHQL) e baixar o cliente F@h para GPU que funciona normal! Teste aqui no FuleraPC, que tem uma 6200 podre, e esta rodando....

* Créditos para wcrf que comentou o lançamento do driver alí em cima, só fiz os testes....

EEPAAAAA

Tem certeza ?

Está aparecendo o cliente GPU mesmo ?

Aparece o logo da nVidia quando você clica no display ?

Isso interessa pacas !

Vou fritar minha 7900 kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EEPAAAAA

Tem certeza ?

Está aparecendo o cliente GPU mesmo ?

Aparece o logo da nVidia quando você clica no display ?

Isso interessa pacas !

Vou fritar minha 7900 kkkkkkkkkkkkk

Não cara, me enganei, até editei meu comentário ali atras........... ele instalo normal, pediu pra reinicia, fiquei empolgado e já comentei aqui!

Reiniciei pra v e não funciona o GPU não....

Comentei também porque no site da nVidia diz q funciona com série 6 em diante o cliente GPU com esse driver... tá errado mesmo ou eu q não entendi direito... só sei q não funcionou não....

EDIT:

veja, entrei no site da nVidia e pedi drivers para a série 6..... no comentário do driver 178.13, olha o q aparece:

"Supports Folding@home distributing computing application. Download the high performance client for NVIDIA GPUs here and join the NVIDIA team: #XXXXX."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, projeto legal, comecei ontem, 1º peguei uma de 250, terminou foi rápido, agora, hoje pelo manhã peguei uma de 2500:eek:, é assim mesmo ??, ahh e outra coisa, tem como o bicho ficar todo automatico, exemplo, ontem e tive que dá uns "ok" lá pra passar, pra começar a rodar, e depois pra enviar, logo após ter terminado, e depois pra começar outra WU.

porque pode ser que acabe de madrugada e eu esteja dormindo, claro, aí só pela manhã pra começar de novo.

Mas tirando isso tudo é bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque a ATI não faz isso para as placas de directX 9 ?

:/

desculpa cara, acho q você tava escrevendo isso enquanto eu editava o meu comentário....

não funcionou na série 6 da nVidia não, eu me enganei...

Hehe, projeto legal, comecei ontem, 1º peguei uma de 250, terminou foi rápido, agora, hoje pelo manhã peguei uma de 2500:eek:, é assim mesmo ??, ahh e outra coisa, tem como o bicho ficar todo automatico, exemplo, ontem e tive que dá uns "ok" lá pra passar, pra começar a rodar, e depois pra enviar, logo após ter terminado, e depois pra começar outra WU.

porque pode ser que acabe de madrugada e eu esteja dormindo, claro, aí só pela manhã pra começar de novo.

Mas tirando isso tudo é bem legal.

clique com o botão direito no ícone do F@h client ali do lado do relógio e verifique se a opção Pause when done está marcada... deve estar... desmarque q fica todo no automático....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só depois que fiz o post anterior que vi que pelo visto ninguém ainda tá usando linux ainda! :$

Então resolvi dar a minha nobre contribuição:

A tela abaixo resume basicamente como "instalar"

folding.PNG

Explicando:

Crie um diretório para instalação (mkdir Folding)

Entre no diretório (cd Folding)

Faça o download do arquivo (wget http://www.stanford.edu/group/pandegroup/folding/release/FAH6.02-Linux.tgz)

Descompacte o arquivo (tar -xvzf FAH6.02-Linux.tgz)

Execute o arquivo (./fah6)

Na primeira vez em que é executado, é passado toda a configuração (Nome de usuário, time, passkey, e todas aquelas outras configurações que também tem no Windows), não entrarei muito em detalhes nesse ponto!

Depois que for passado todas essas configurações ele faz o download e começa a rodar... Porém temos um problema! Se você fechar essa janela do putty ou do console em que você estiver executando, o processo encerrará junto! Para resolver esse problema:

"Ctrl C" para parar a execução e logo em seguida starte o processo da seguinte maneira "./fah6 &2>1 /dev/null" (sem aspas, claro né :D). Pode parecer que continuou do mesmo jeito, mas se você fechar essa janela ele continuará rodando sem problemas!

Para conferir como está a execução, eu uso o htop (apt-get install htop, para quem usa Debian, ou distros baseadas em Debian).

Se quiser rodar mais de uma instância (caso tenha mais de um core), repita todo o processo em diferentes diretórios!

Para quem quiser startar automaticamente toda vez que o SO for iniciado, basta colocar as linhas com os comandos no arquivo /etc/rc.local (o arquivo varia de local de acordo com a distro, essa é para o Debian), que tem +/- a mesma função do autoexec.bat no Windows.

Acho que é isso! ^^

Rapaz, MUITO obrigado, esse post vai pra primeira página jajá. ^_^

É sim, ontem eles estavam distribuindo WUs pequenas, eu peguei duas lá nos PCs que eu uso, acabaram em 3 horas.. e eu aqui com a minha de 1% por hora :D

É aleatório.

:(

Droga !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...