Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
miltonjrch

Bios Acer e Linux

Recommended Posts

Olá!

Há algum tempo tenho ouvido falar de as BIOS de notebooks Acer serem bugadas (ou sabotadas), mas eu relevava... até viver a seguinte experiência:

Comprei meu ACER ONE (netbook com windows XP home) há algumas semanas e estava, confesso, impressionado com a performance do bichinho em situações rotineiras, como acesso à net, mails, office e etc.

No entanto, eu queria experimentar mais. Espetei um pendrive com o Linux Kurumin, reiniciei e acessei a bios pra dar boot pelo pendrive. Resultado: não deu boot mas também bugou a bios. Depois disso, passou a ligar só o led de "power" e a ventoinha. Nem tela, nem HD.

Levei ao vendedor e ele vai me arrumar outra máquina (!!!), mas preciso de uma certeza: vi pela net que a BIOS de notebooks ACER costuma dar pau (ou mensagem "BIOS BUG") ao tentar instalar Linux, mas pensei que isso fosse coisa do passado. Depois de acontecer comigo é que vi, em outros fóruns, tópicos recentes relacionados ao tema.

Afinal, o BUG existe e devo desistir de rodar Linux no meu notebook, sob pena de repetir o problema, ou isso foi apenas mais uma fatalidade? Alguém sabe de algo oficial? Algum boicote contra o Linux?

Senhor moderador, desde já peço desculpas se já descumpri alguma regra! É meu primeiro post e ainda estou me ambientando!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que não sabotadas, porém tenho um problema parecido com um

Amazon A601, mas você pode tentar inicializar o linux setando as seguintes

configurações de inicialização de boot

Tente usar uma combinações dessas: nolapic pnpbios=off acpi=off

Algumas distribuições Linux até tem como inicializar o linux sem digitar esses comandos bastanto apenas escolher no menu, porém creio que para resolver

problemas desse tipo deve-se atualizar a bios do computador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais