Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro misterioso (2) o.0


Panque

Posts recomendados

Pessoal, meu tio tá com um problema bem estranho aqui. Depois de desligar o PC às pressas, com navegador, msn e tal aberto, o pc não liga mais. Aparece a tela que mostra a opção para iniciar em modo de segurança e tal, mas quando eu do enter em alguma opção, depois de uma pequena demora aparece a tela de boot (com o logotipo do win xp e a barrinha que indica carregamento) e depois reinicia num ciclo vicioso. Alguem tem alguma ideia do possa estar acontecendo aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto, ao desligar a máquina repentinamente, algum arquivo do Windows foi corrompido, impedindo-o de carregar normalmente.

Faça o seguinte, na menu de inicialização do Windows, selecione a opção "Desativar reinicialização automática quando há falha do sistema", e então tente carregar o Windows normalmente.

Dessa vez, ele deverá mostrar o erro e paralisá-lo na tela (sem ficar reiniciando em looping). Aí se possível anote o erro que aparece e nos traga aqui para darmos uma olhada.

Não precisa ser a mensagem toda, geralmente há um código de erro "STOP" mencionando algum arquivo e/ou pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menu de inicialização? quer dizer setup? Se for, me diz em que parte do setup está pra n correr o risco de eu piorar a situação, agora se n for no setup, onde? O PC só carrega até a tela de boot =/

EDIT:

Esquece, ele mandou formatar o PC...De qualquer modo obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menu de inicialização? quer dizer setup? Se for, me diz em que parte do setup está pra n correr o risco de eu piorar a situação, agora se n for no setup, onde? O PC só carrega até a tela de

Então, era a tela de boot, no menu de inicialização do Windows, conforme a imagem abaixo:

post-31379-13884948538727_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...