Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de DVD samsung demorando 1 hora pra gravar


Nightsoul

Posts recomendados

:unsure:galera tenho 1 pc novo q veio com gravador samsung,no inicio gravava 1 dvd em 10min,de uns tempos pra cá demora 1hora,troquei por outro gravador da mesmo marca ,mas o prrblema persiste,alguem plz me dê 1 luz

Meu pc=core2duo E-4600 ,4GBRam 667,windows xp,DVD-RW-TSSTcorp-CDDVDW SH-S202J

se alguem puder ajudar agradeço:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, desculpe-me pela presunção, mas estou aqui para unir forças com você, pois a minha gravadora também é a mesma da sua e está apresentando o mesmo problema. Já alterei para UDMA modo 6 no setup, mas ainda está lenta.

Ilustres senhores deste fórum, ajude-nos, mais uma vez, a resolver estes problemas.

Estou a ponto de perder o juízo. Gostaria de, se possível, obter a configuração certa para o Setup. Acho que está tudo errado por lá. Meu modo PIO está em 4.

O que faço?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
:unsure:galera tenho 1 pc novo q veio com gravador samsung,no inicio gravava 1 dvd em 10min,de uns tempos pra cá demora 1hora,troquei por outro gravador da mesmo marca ,mas o prrblema persiste,alguem plz me dê 1 luz

Meu pc=core2duo E-4600 ,4GBRam 667,windows xp,DVD-RW-TSSTcorp-CDDVDW SH-S202J

se alguem puder ajudar agradeço:)

Vá ao Painel de Controle> Sistema, aba Hardware > clique em Gerenciador de Dispositivos, procure o item Controladores IDE/ATAPI, dê um clique duplo Canal IDE Primário (depois no Canal IDE Secundário) aba Configurações Avançadas, nela verifique se o dispositivo 0 e 1 estão com a opção "DMA se Disponível", pois caso seu drive de DVD esteja em modo PIO, pode ser o causador da demora na gravação. Verifique e diga como está configurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte:

1. Abra o editor de registro do Windows (iniciar - run - digitar regedit)

2. Encontre a seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\ Class\{4D36E96A-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

3. Abra as chaves de quatro dígitos, (000x), serão algo do tipo 0000, 0001, 0002, 0003...

4. Dentro da chave correspondente ao seu drive delete todas as ocorrências dos seguintes valores, se houver :

MasterIdDataChecksum

SlaveIdDataChecksum

5. Reinicie o PC. O Windows deverá detectar , reconhecer e habilitar automaticamente as definições de DMA dos drives de DVD ligadas os canais IDE , que deve estar no modo PIO.

Obs.:Se não houver estas ocorrências , seu problema deve ser outro , mas este realmente funciona na maioria dos casos .Tome cuidado ao mexer no registro , edite somente os valores acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bobson meu heroi,você resolveu meu caso veio

segui passo à passo sua dica e funcionou tudinho cara,coisas q eu não podia fazer enquanto gravava ,tipo ouvir radio online ,agora posso,kkkkkkk ate jogando lineage2 enquanto grava eu to podendo e demorou 10min pra gravar 1 DVD full nossa ,você é 10 cara,valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...