Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
shesler

O chip gráfico X1250 ATI Radeon tem memória dedicada?

Recommended Posts

Visitante

nao tem memoria dedicada, so compartilhada, serve so pra uso basico, desempenho parecido com intel x3100, nvidia 7150, e estas coisas.

se quer jogos, ideal é procurar video melhor.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano alguma versão deste chip permite o uso de memória dedicada. Mas é em pequena quantidade e com banda de transferência baixa...

Acho que o recurso chama-se "side port".

Compartilhar este post

Link para o post

O X1250 foi originado da Radeon X700, mas é um IGP, ou seja, é um controlador gráfico integrado ao chipset. Um dos chipsets que o utiliza é o AMD 690G, permitindo saídas digitais DVI/HDMI e analógicas VGA/TV.

Segundo a documentação AMD, o X1250 do RS690G permite até 1GB de memória compartilhada. Caso a memória esteja trabalhando em dual-channel, o vídeo irá ser beneficiado e a performance irá aumentar um pouco.

O chip que permite memória dedicada é o 780G com o IGP HD3200 através do SidePort com memória memória DDR2 (na maioria das vezes).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

essa x1250 q você ta falando é sobre a MOBILE ? usada em notebooks ou pra ele adaptar um SLOT PCI-E e usar uma de desk dedicada?

cuidado ao catarem infos sobre placas da ATI, as de desk e mobile sao iguais so no nome.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
essa x1250 q você ta falando é sobre a MOBILE ? usada em notebooks ou pra ele adaptar um SLOT PCI-E e usar uma de desk dedicada?

cuidado ao catarem infos sobre placas da ATI, as de desk e mobile sao iguais so no nome.[]'s

No caso da X1250, o IGP de desktop e mobile são iguais.

Para processadores AMD é usado o chipset M690E. É a versão mobile do RS690G, porém o TDP é idêntico. Vai entender...

Já para processadores Intel é usado o chipset RS600 com o mesmo IGP do M690E.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

bom, se a x1250 for a x700, então ela da pau na HD2300 né.

é uma placa rapida a x700, nao creio q seja a x1250 que é uma placa lenta.

bom, ta ai minha dica, se for jogar nao compra uma x1250 ou x1270.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
bom, se a x1250 for a x700, então ela da pau na HD2300 né.

é uma placa rapida a x700, nao creio q seja a x1250 que é uma placa lenta.

bom, ta ai minha dica, se for jogar nao compra uma x1250 ou x1270.

[]'s

Ela é derivada da X700. Mas não é uma X700.

A maior parte da memória é compartilhada, quando tem memória dedicada é pouca e com baixa taxa de transferência. É um video onboard melhor que os outros, mas ainda muito inferior as soluções com memória dedicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, desculpa desenterrar o tópico, seguinte...

Tenho um Dell Latitude XT, ele não tem saidas de vídeo, para isso comprei o dockstation dele que tras uma saida DVI, ele tem a placa de vídeo ATI radeon X1250 e como não estou com ele em mãos o que consegui na net foi que os bichinhos foram fabricados com os seguintes chipsets ATi RS600ME/SB600 (eu pelo menos entendi que essa barra indica 2 chipsets) pergunta, usando o adaptador DVI/HDMI da ATI, que transmite audio para a HDMI, tem chances de eu conseguir transmitir o audio?

Já pesquisei por tudo e não consegui determinar isso sem ser testando, ainda não comprei o adaptador ATI, to vendo que só apelando pra analise das especificações dos chipsets mesmo, e como entendo pouco dessa parte e estou vendo que alguns que responderam falaram disso, espero ser respondido.

Compartilhar este post

Link para o post

A barra divide os dois chips do chipset: ponte norte (northbridge) e ponte sul (southbridge). Quanto ao HDMI, provavelmente não funcionará, uma vez que o DVI não transmite sinal de áudio. Possivelmente terá de usar um troço desse: http://www.gefen.com/kvm/dproduct.jsp?prod_id=3570

Fonte: http://www.phoronix.com/forums/showthread.php?t=7281

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais