Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado


digaumrocha

Posts recomendados

Às vezes pode ser problema de algum codec faltando no seu pc... No meu acontecia a mesma coisa para abrir arquivos de vídeo, e eu instalei o AC3Filter e funcionou! Agora resta saber se o problema é esse mesmo e qual codec seria... Ou uma outra hipótese: você instalou algum programa novo recentemente? Talvez possa ser estar causando conflito! Comigo também aconteceu isso quando instalei RadLight 4, o pendrive não lia e assim q desinstalei funcionou!

Espero q ajude de alguma forma!

Boa sorte aí!

Até mais! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de codec não é pois a dificuldade é do Windows acessar o pendrive. Codec é responsável pela reprodução de formatos de multimídia.

Resumidamente, pode ser problema de:

- Drivers da USB: Podem estar corrompidos, desatualizados, ausentes, desativados, etc. Você pode clicar com o botão direito em "Meu Computador", depois na aba "Hardware" e em seguida no botão "Gerenciador de dispositivos". Verifique se o item "Controladores USB" estão normais ou os ícones aparecem com alguma sinalização, como um "x" ou uma exclamação "!". Você também poderia tentar reinstalar os drivers da placa-mãe correspondente ao USB.

- Porta USB: Pode ser problema físico na porta USB do computador. Tente utilizar o pendrive nas portas USB que ficam atrás do gabinete. Dependendo da montagem do micro, alguns técnicos conectam de forma errada o fio de extensão que liga as portas USB frontais (que ficam na frente do gabinete) na placa-mãe, fazendo com que elas, além de não funcionarem, acabem de vez com qualquer dispositivo conectado a ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...