Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gustavopegoraro

Troquei a bateria e ferrou!!

Recommended Posts

Boa tarde pessoal do CDH.

seguinte, a bateria da minha mobo estava sem carga então resolvi trocar, comprei a nova, instalei, limpei o gabinete todo e pensei, pronto agora está perfeito, mas ao iniciar o windows não tenho vídeo pela VGA off, apenas pela vga ONboard, após algumas tentativas eu consegui dar sinal na VGA off mas ela não dá sinal no windows!!!

o que tenho que fazer?! a bios zerou toda e não tenho a menor ideia do que fazer.

será que tenho que mexer em algum IRQ?!

eu liguei o PC meia hora antes da troca da bateria e estava funcionando normal, apenas o relógio atrasado pela bateria sem carga!

ahm, a mobo em questão é a ASUS A7S266-VM/U2

e a bateria é aquela de lítio fininha CR2032.

ahm, testei com o vídeo onboard sem colocar a vga, e o onboard funciona, mas é medíocre..e quando espeto a VGA na mobo ela dá vídeo até o logon do windows....daí fica rodando sem o vídeo... e o onboard não dá nenhum sinal!!!

aproveitando .. se eu formatar o PC posso me livrar desse incômodo?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você disse, talvez a Bios tenha zerado.

Procurei e achei aqui. http://www.driverfiles.net/Bios/ASUS/A7S266-VM/U2/download/page,sh,29669,172,6,.html

Baixa e grava em um CDRW de prefência para não queimar um CD interio, então coloque no PC e da um Boot no CD e tenta atualizar, se não der fazendo isso então num sei.

Tente chamar um técnico.

Compartilhar este post

Link para o post

você vai ligar o PC e entrar no Setup, lá você irá configurar o vídeo primário como sendo o da on-board e deixar o PC iniciar normalmente e ir para o Windows normalmente pra que essas informações de configuração sejam salvas na BIOS, depois desligue, coloque sua VGA PCI Off e quando for ligar o PC, já entre no Setupo novamente escolhendo o contrário, colocando sua on-board em off, para que o PC reconheça a existência de um sinal externo, mais mesmo assim talvez você vai ter que reinstalar os Drivers da PCI Off para que ela passe a ser reconhecida normalmente com qualidade e tudo mais...

OBS.: SIM.... E antes que eu esqueça, apenas retirando e recolocando uma bateria dessas, não vai fazer em hipótese alguma que a BIOS seja zerada a ponto de ter que atualizá-la... Será que até aqui fui claro?

Compartilhar este post

Link para o post
Como você disse, talvez a Bios tenha zerado.

Procurei e achei aqui. http://www.driverfiles.net/Bios/ASUS/A7S266-VM/U2/download/page,sh,29669,172,6,.html

Baixa e grava em um CDRW de prefência para não queimar um CD interio, então coloque no PC e da um Boot no CD e tenta atualizar, se não der fazendo isso então num sei.

Tente chamar um técnico.

De jeito nehum, a simples troca de bateria não zera o BIOS, isso só aconteceria se você fizesse um jump no clear CMOS que fica na placa-mãe.

O que o usuário anterior falou está correto, terá que iniciar o pc pela vídeo onboard e depois fazer a modificação no setup para que o vídeo primário seja a entrada offboard, AGP ou PCI...

E depois deverá instalar os drivers corretos de sua VGA para que ela tenha um desempenho melhor, senão você vai ficar somente com o plug & play do windows que não é o suficiente. Ok?

Abraços.

CPU Folding@Home

Entre nesse projeto também...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá para todos!

Estou com um pepino parecido aqui. Meu Compaq Deskpro pediu para trocar a bateria onboard, pois o relógio de data e hora tava dando erro. Troquei, pús o mesmo modelo de bateria CR2032 e liguei. Bom, agora ele pediu para atualizar data e hora, reconhece a atualização, mas não liga!

Aparece a tela da COMPAQ e depois fica um tracinho piscando no alto da tela. Consigo entrar em Setup pelo F10 mas daí lembro que não faço ideia de como resolver o problema. :)

Alguma sugestão? estou meio desesperado por aqui...

Abraços

SolracAssiral

Compartilhar este post

Link para o post
Olá para todos!

Estou com um pepino parecido aqui. Meu Compaq Deskpro pediu para trocar a bateria onboard, pois o relógio de data e hora tava dando erro. Troquei, pús o mesmo modelo de bateria CR2032 e liguei. Bom, agora ele pediu para atualizar data e hora, reconhece a atualização, mas não liga!

Aparece a tela da COMPAQ e depois fica um tracinho piscando no alto da tela. Consigo entrar em Setup pelo F10 mas daí lembro que não faço ideia de como resolver o problema. :)

Alguma sugestão? estou meio desesperado por aqui...

Abraços

SolracAssiral

Amigo, eu acho que você deve entrar no setup e colocar o HD em primeiro lugar no boot pra ver se dá certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, eu acho que você deve entrar no setup e colocar o HD em primeiro lugar no boot pra ver se dá certo.

Olá Halfael,

Eu tentei agorinha e não deu certo. dei um "salvar e sair" e depois reiniciei. nadinha.

alguma outra dica?

obrigado pela força!!

Compartilhar este post

Link para o post
De jeito nehum, a simples troca de bateria não zera o BIOS, isso só aconteceria se você fizesse um jump no clear CMOS que fica na placa-mãe.

Negativo!

Em 1º lugar, não existe essa de "zerar o BIOS". O correto seria "resetar o CMOS", que é o chip que armazena as configurações do BIOS.

Em 2º que retirar a bateria faz com que o CMOS perca suas configurações gravadas (resetar), pois você está suspendendo o fornecimendo de energia elétrica ao CMOS, que, por ser uma memória do tipo RAM, é volátil.

Para resetar o CMOS não é necessário somente jumpear na placa mãe, basta retirar a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais